Vinte e Três

16 6 0
                                    

“O quê,” Harry perguntou lentamente, olhando para todos eles e se encontrando perplexo quando apenas Snape encontrou seus olhos, “o que está acontecendo? Me diga o quê? Aconteceu alguma coisa? Estão todos seguros?”

“Todos estão seguros,” Arthur assegurou, embora sua voz estivesse contida. “A razão pela qual estamos aqui é, bem…”

“Esses três,” Snape disse de repente, parecendo estranhamente satisfeito, “acreditam que você está em perigo, Potter.”

Harry franziu a testa. “Não estou. Já disse que não estou.”

“Não de mim, embora seu precioso padrinho aqui acredite o contrário. Eles querem dizer Tuney e seu adorável marido.” Havia um sorriso de escárnio brincando nos cantos da boca de Snape, mas seus olhos eram tão escuros e frios quanto a água sob um lago congelado.

“Tun—você quer dizer a tia Petúnia?” ele balbuciou, empurrando seu macarrão para o lado. “Ela não é legal, mas—ela não é—”

“Eu estava preocupado com sua vida doméstica já faz algum tempo”, interrompeu o Sr. Weasley. O pescoço de Snape se torceu para olhá-lo com uma velocidade que parecia dolorosa. Tirando seus óculos tortos, o Sr. Weasley começou a limpá-los aos trancos, olhos fixos na janela suja acima da pia, onde a chuva chicoteava e escorria. Parecia ecoar o clima da casa. “Foi no seu segundo ano que tudo começou. Molly me disse que Ron tinha dado suas desculpas para resgatá-lo—ele disse que eles estavam te matando de fome, Harry, e que havia barras colocadas na janela do seu quarto. Quando questionei Fred e George, eles concordaram. Fred me disse que teve que destrancar o armário embaixo da escada para pegar seus materiais escolares. Ele disse..." O Sr. Weasley hesitou, antes de endireitar os ombros e se sentar à mesa. “Ele me disse que havia um pequeno berço lá dentro.”

“Por que você está dizendo algo agora?” Harry perguntou, entorpecido, com os dedos se torcendo no colo. Ele lutou para não ficar bravo. “Eu—eu não estou dizendo que você está certo! Mas se você estava pensando isso, então—então por que—”

“Tem mais,” Snape disse asperamente, braços cruzados firmemente sobre seu peito magro. Snape realmente era bem magro, Harry pensou atordoado, agora encarando a mesa sem realmente vê-la. Magro e malvado—como um cachorro que passou fome e foi espancado tantas vezes que se tornou selvagem. "Diga a ele.”

“Severus viu—coisas—em suas memórias. Embora ele não tenha nos contado nada específico, o pouco que ele revelou é… preocupante.”

“Não me arraste para isso,” Snape avisou. “Não tenho nada a ver com isso. Já declarei isso claramente.”

“Por que agora?” Harry perguntou novamente.

“Estamos preocupados com você,” Sirius disse. Ele se sentou à mesa, balançando a cadeira para que seus joelhos se tocassem. “Quando eu pedi para você morar comigo, você concordou imediatamente—mesmo que você tenha pensado que eu tinha traído James e Lily menos de uma hora antes. E o que quer que Snape tenha dito a Arthur, bem... Estamos aqui para discutir isso.”

Tudo voltou a Snape, no final. Olhando para cima lentamente, Harry o encarou com um olhar, e não conseguiu evitar a fúria que o atingiu quando Snape o encarou de volta sem dizer uma palavra. “O que você disse a eles?” ele exigiu. “Você nunca disse nada antes. Você não se importa com as coisas que vê. Eu sei que não. Então por que você está trabalhando com eles?”

“Eu não estou,” Snape rosnou, jogando as mãos para o ar e parecendo tentado a sair da sala. “Por que vocês todos insistem que eu estou está além de mim, no entanto, o ponto é que eles acreditam que você está em perigo. Isso não é obra minha, Potter. Você não é totalmente desinteligente, embora seus ensaios deploráveis sugiram o contrário. Você sabe pedir ajuda aos adultos se precisar, e sabe que eles vão ajudar você da melhor forma possível.”

That Awful BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora