𝗘𝗦𝗧𝗔́𝗩𝗔𝗠𝗢𝗦 𝗧𝗢𝗗𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗨𝗡𝗜𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗢 𝗫𝗔𝗩𝗜 𝗕𝗔𝗥 para saber as equipas do torneio de futebol.
— Ficam o Lourenço, o Pulga, o Ricardo, a Adriana, a Mafalda e o Lucas numa equipa. -anuncia o Xavier. — O Rui, a Laura, a Isabel, o Gabriel, o David e a Luna ficam na outra.
— Porque não ficam com a Adriana ou Mafalda? Só atrapalham, portanto... -diz o Ricardo e eu reviro os olhos.
— Estás doido?! -diz a Mafalda.
— Ó machista idiota, não jogo muito bem, mas esforço-me! -diz a Adriana. — Que eu saiba, não é uma competição.
— É um jogo e há duas equipas. -diz o Ricardo. — Só não compete quem é perdedor por natureza.
— E tu não te calas um minuto? És idiota por natureza mesmo. -digo.
— É só conversa! Se tivesses menos complexos, não falavas tanto. -diz o Rui.
— Ricardo, isto é um jogo entre amigos. Para com isso! -diz o Xavier.
— Não se preocupem. Eu fico de fora. -diz o Lourenço desanimado.
— Não precisas de ficar tu. -diz o Lucas. — Não me importo de ser suplente durante algum tempo. -diz o Lucas.
— Deixa, a sério. Não me está a apetecer jogar à bola... -diz o Lourenço.
— Tu gostas tanto de jogar, Lourenço!... -diz o David.
— Desta vez... fico no banco. -diz o David.
— Isso é estranho... Se te apetecer jogar, diz. -diz o Lucas.
Preparamo-nos para o jogo, eu e a meninas estávamos juntas a aquecer para o jogo.
Vejo o professor Paulo a chegar com uma bola e olho o Rui que me puxou com ele e eu segui ao lado.
— Ouvi dizer que há futebol hoje... -diz o stor Paulo.
— O stor quer jogar connosco? -diz o Rui.
— Claro ou têm medo? -diz o stor Paulo.
— Não sei bem de quê... -diz o Ricardo.
— Não temos medo, stor. Eles vão é ficar com um jogador a menos. -diz o Rui.
— Pode ficar na nossa equipa! -diz a Mafalda.
— Desde quando Tomás decisões sozinha, miúda?! -diz o Ricardo.
— Cala-te! -diz a Mafalda. — Fica na nossa equipa.
— Agradeço muito e aceito. -diz o stor Paulo.
O jogo começa e era meio difícil jogar na areia comparado ao ginásio da escola, para além que o stor Paulo era péssimo a jogar porém também não tava na minha equipa por isso na boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗟𝗜𝗖𝗔𝗧𝗘 - Jota (MCA Summer Edition)
FanficIsabel Morais é uma jovem de Lisboa, conhecida por sua emotividade, determinação e resiliência. Guiada pelo coração, Isa não hesita em expressar suas emoções e defender suas opiniões com firmeza. Mora com os pais, donos de uma pequena livraria, e co...