𝗘𝗦𝗧𝗔𝗩𝗔 𝗡𝗢 𝗦𝗢𝗙𝗔́ 𝗗𝗔 𝗔𝗗𝗥𝗜𝗔𝗡𝗔 𝗤𝗨𝗘 𝗠𝗘𝗧𝗜𝗔 batom nos lábios.
— Vá lá! -diz o Rui. - Vamos embora. Tanto tempo...
— Espera Rui!... Nós precisamos de tempo para nos pôr-mos bonitas... -diz a Adriana.
— Mas tanto tempo para pôr uma batomzinho! -diz o Rui.
— Pronto, já está... -diz a Adriana. — Já estou pronta, resmungão. Mafalda! Mafalda!
— Hã? -diz a Mafalda.
— Vamos até ao bar. Vens? -diz a Luna.
— Não. Doí-me a cabeça. -diz a Mafalda. — Vou para o quarto... O ar aqui tornou-se irrespirável! -diz ao ver a Laura e entra no quarto.
— Será que vai ser sempre assim? -diz a Laura.
— Tem calma pequenina! -diz a Adriana. — Tens de lhe dar tempo e respeitar o espaço dela, vais ver quando ele puser as ideias em ordem e ultrapassar isto, eu tenho a certeza que vocês vão fazer as pazes...
Entramos no Xavi bar juntos que passa por nós e diz olá, vemos a Sofia e Sam numa mesa e vamos até eles.
— Olá... -dizemos quando chegamos e a Luna da á um beijinho à Sofia enquanto sentamos na mesa ao lado.
Pouco depois durante as conversas paralelas o André chega.
— Hey pessoal. -diz o André. — Já viram a minha morena borboleta.
— Ah é linda! -diz a Adriana.
— Fica-te muito bem Sofia. -digo e ela sorri.
— Comprei numa loja muito gira, depois levo-te lá. -diz a Sofia enquanto o André dava beijos à Sofia.
𝗢 𝗗𝗔𝗩𝗜𝗗 𝗙𝗢𝗜 𝗡𝗔 𝗧𝗥𝗜𝗣 𝗖𝗢𝗠 𝗔 𝗠𝗔𝗙𝗔𝗟𝗗𝗔, a Tânia e outra rapariga, sento ao lado da Laura a comer.
— Só espero que a Mafalda se divirta na viagem. -diz a Laura.
— Vai-se divertir. Nós divertimos na nossa. -digo sorrindo.
— Tenho a certeza que lhe vai fazer bem. -diz a Adriana. — Vais ver a tua irmã, vai pôr as ideias em ordem.
— Achas mesmo? -diz a Laura.
— Claro! -diz a Adriana.
— Não sei se isso vai acontecer. -diz a Laura e eu tiro uma das bolachas que ela estava a comer também.
— Então porquê? -diz a Adriana enquanto eu comia a bolacha.
— Sei lá não parece o género dela. -digo.
— E ela pareceu-me muito em baixo. -diz a Laura.
— Vais ver que ela vai recuperar mais cedo do que tu pensas. -diz a Adriana.
— Se calhar tens razão. -diz a Laura.
— A sério tu vais ver, quando ela voltar, vai parecer uma pessoa nova. E vocês vão fazer as pazes. -diz a Adriana.
— Espero bem que sim. -diz a Laura.
— Vá, pensamento positivo. Vai ficar tudo bem. -digo.
𝗘𝗡𝗧𝗥𝗢 𝗡𝗔 𝗦𝗔𝗟𝗔 𝗩𝗘𝗡𝗗𝗢 𝗢 𝗥𝗨𝗜 𝗘 𝗔𝗗𝗥𝗜𝗔𝗡𝗔 𝗔𝗢𝗦 𝗕𝗘𝗜𝗝𝗢𝗦, olha nunca me senti tão solteira quanto agora.
— Desculpem. -diz a Laura e eu olho para o meu lado vendo que ela estava lá.
— Não faz mal. -diz a Adriana.
— Só queria saber se a Mafalda ligou. -diz a Laura e eu sorri levemente. — Gostava de saber se ela chegou bem.
— Que eu saiba não ligou. -digo.
— Não. Ainda não disse nada! -diz a Adriana. — Deve estar tão entretida que se esqueceu!
— Ela vai ligar Laura, tem calma quando ela puder liga. -digo. — Pode ser que ainda não tenha chegado, às vezes fazem muitas pausas. Tu sabes disso.
Pouco depois estava ao lado da Adriana a ler uma revista, enquanto a Laura fazia alguma cosia no lava loiças.
— Vou ter com o João. -diz ela.
— Divirtam-se. -digo.
— Podemos conversar? -ouço a voz do Duarte e olho para ele.
— Não sei porque te deste ao trabalho de vir até aqui... -diz a Laura.
— É importante. -diz o Duarte. — Meninas, podem deixar-nos a sós?
— Não... Elas não vão a lado nenhum. -diz a Laura. — A Adriana está em casa dela.
— Isso são elas que decidem. -diz o Duarte. — Por favor meninas.
— Tudo bem... -digo levantando-me.
— Eu saio... -diz a Adriana também. — Mas muito cuidadinho rapaz... Estou de olho em ti. -vamos para o exterior da casa para eles falarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗟𝗜𝗖𝗔𝗧𝗘 - Jota (MCA Summer Edition)
FanficIsabel Morais é uma jovem de Lisboa, conhecida por sua emotividade, determinação e resiliência. Guiada pelo coração, Isa não hesita em expressar suas emoções e defender suas opiniões com firmeza. Mora com os pais, donos de uma pequena livraria, e co...