𝗘𝗡𝗧𝗥𝗘𝗜 𝗡𝗔 𝗖𝗔𝗦𝗔 𝗗𝗔 𝗔𝗗𝗥𝗜𝗔𝗡𝗔 𝗗𝗘𝗜𝗧𝗔𝗡𝗗𝗢 no sofá olhando em volta pensando onde estava toda a gente. Ligo a tv esperando que alguém aparecesse para falar, vejo o Rui a sair para falar ao telemóvel e assim que me vê sorri e vem sentar ao meu lado enquanto falava.
— Estou, pai. Sim, está tudo bem... -diz o Rui enquanto encostava a cabeça no meu ombro e eu ri baixo despenteando. — Esta tu... Júlia? Ai espetáculo. Sim, sim, eu adoro pai. -olha para mim. — O que achas Isa?
— Acho ótimo, combina. -digo sorrindo.
— Sim era a Isabel... A minha mãe mandou beijinhos para ti. -diz o Rui e eu sorri mandando de volta, eu adorava a D. Graça, era uma querida. — Olha pai, hoje não posso ir trabalhar no táxi. Pai, é que eu tenho de começar a pintar. Isto é bué importante. Sim... eu recompenso depois, está bem? Eu agora tenho desligar, sim. -vejo a Adriana a sair do quarto enquanto o Rui vai para a cozinha com o telemóvel, sorri quando me vê e eu sorri-lhe de volta. — Estou, pai?... Claro que vou trabalhar hoje no táxi... -reviro os olhos divertida. — Vá até logo... tchau.
— Bom dia Isa. -diz a Adriana.
— Bom dia Adriana. -digo.
— Tens de ir trabalhar hoje? -diz a Adriana para o Rui.
— É, tem de ser. -diz o Rui enquanto eu ficava calada para não ter que mentir nem dizer a verdade.
— Ó Rui, mas nós temos de ver tantas coisas para o casamento ainda. -diz a Adriana.
— Mas temos tempo... Podemos ver isso depois. -diz o Rui. — Até lá a Isa pode ir vendo contigo.
— Rui, não sou eu que vou casar com a Adriana. -repreendo-o.
— Eu não percebo. -diz a Adriana. — Este é o momento mais importante das nossas vidas. E nós nunca estamos juntos. O táxi não pode ficar parado uns dias?
— Eu preciso de ganhar dinheiro para nos sustentar! -diz o Rui e eu faço uma careta enquanto nego com a cabeça, felizmente estava de costas para os dois e não viram. — Olha a minha irmã bebé chama-se Júlia.
— A sério?... Júlia é lindo. -diz a Adriana.
— É também acho. -diz o Rui. — Vá beijinho... Tchau, amor.... Tchau Isa.
— Tchau. -digo e olho a Adriana. — Não fiques assim, eu vejo as coisas contigo.
— Não te incomoda fazer isso? -diz a Adriana enquanto sentava ao meu lado.
— Claro que não. -digo encolhendo os ombros.
— Os 4Taste contaram-me que tu os deves querer matar. -diz a Adriana e eu ri. — Pelo o encontro secreto com o Jota, como foi?
— Foi ótimo, finalmente resolvermo-nos e muito graças ao que a Renata disse. -digo. — Deixou claro que ele cortou qualquer avanço dela.
— Sim, o Jota sempre te amou apesar de ter sido burro e cometido aquele erro. -diz a Adriana. — Então voltaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗟𝗜𝗖𝗔𝗧𝗘 - Jota (MCA Summer Edition)
Fiksi PenggemarIsabel Morais é uma jovem de Lisboa, conhecida por sua emotividade, determinação e resiliência. Guiada pelo coração, Isa não hesita em expressar suas emoções e defender suas opiniões com firmeza. Mora com os pais, donos de uma pequena livraria, e co...