𝗘𝗡𝗧𝗥𝗢 𝗡𝗔 𝗖𝗔𝗦𝗔 𝗗𝗔 𝗔𝗗𝗥𝗜𝗔𝗡𝗔 𝗘 𝗩𝗘𝗝𝗢 𝗨𝗠 monte de sacos, olho confusa até ver a Rute e tudo ficar explicado.
— Já chega! -oiço a voz da Rute. — Falamos desse tema depois. Eu também adoro criança bebezinhas fofinhas. Mas mais importante agora é o que a Rute comprou para os pobrezinhos!
— Necessitados Rute, já te expliquei isso. -digo suspirando.
— Pois Rute, são pessoas necessitadas. Não se diz pobrezinhos. -diz a Adriana.
— Mas são pobres à mesma! -diz a Rute.
— Olha tu também já foste pobrezinha. -digo e a Rute fica séria.
Ela fica a mostrar as roupas das crianças que comprou e eu olhava sem paciência alguma para aquilo ou mais especificamente para a Rute, mas parece não era a única porque estavam todas com cara de seca.
A Adriana para fugir disse que ia visitar a bebé e eu disse que ia ajudar o Gabriel no clube do rio.
Recebo uma mensagem do Rui para o encontrar na praia, acho estranho. Chego à praia e vejo o Rui e André a virem rapidamente até a mim e um pouco nervosos.
— O que é essa cara? -digo confusa.
— Mete esta venda. -diz o Rui e eu arqueio a sobrancelha.
— Para que? -digo confusa.
— Temos uma surpresa para ti. -diz o André e eu continuo com a mesma cara. — Confias em nós?
— Pronto tá bem. -digo e eles puxam-me até ao carro.
— Venda menina. -diz o Rui e eu suspiro colocando a venda nos olhos. — Isto vai demorar?
— Acho que não. -diz o André.
— Como acham que não? -digo admirada.
— São só uns minutos. -diz o Rui.
Longos minutos se passavam enquanto eu suspirava e bufava à espera que chegamos assim que chegamos ia a tirar a venda.
— Não não. -diz o André.
— Como é suposto eu sair do carro e ver o que estou a fazer? -digo.
— Nós ajudamos. -diz o Rui e sinto umas mãos a ajudar-me a sair e cada um dos meninos a ir para o meu lado.
Caminhamos por uns minutos enquanto eu estava nervosa por não saber onde estava e o que íamos fazer, eu odiava surpresas por esse motivo.
— Mas ainda falta muito? -digo suspirando.
— Não, não. Olha segura aí. -diz o André e eu sinto outras mãos em minha volta.
— Eu estou a segurar quem? -digo e ouço passos a fugir. — Ok e eles foram embora. -digo enquanto tirava a venda e vejo o Jota à minha frente, engulo em seco nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗟𝗜𝗖𝗔𝗧𝗘 - Jota (MCA Summer Edition)
FanfictionIsabel Morais é uma jovem de Lisboa, conhecida por sua emotividade, determinação e resiliência. Guiada pelo coração, Isa não hesita em expressar suas emoções e defender suas opiniões com firmeza. Mora com os pais, donos de uma pequena livraria, e co...