𝗣𝗔𝗦𝗦𝗘𝗜 𝗨𝗠 𝗣𝗢𝗨𝗖𝗢 𝗗𝗘 𝗧𝗘𝗠𝗣𝗢 𝗣𝗘𝗟𝗔 𝗣𝗥𝗔𝗜𝗔 𝗗𝗘𝗣𝗢𝗜𝗦 𝗗𝗢 𝗗𝗨𝗔𝗥𝗧𝗘 pedir para ficar um pouco sozinho, tinha que respeitar a vontade dele. Enquanto caminhava pela praia vejo o Rui e Adriana que disseram que já estavam a ir para casa e se iria com eles, ao que eu digo prontamente que ia.
Entramos na casa da Adriana, enquanto eu sentava ao lado a Adriana no sofá na frente da tv.
— Bem está um calor do caraças. -diz o Rui.
— A quem o dizes. -diz suspirando.
— É verdade. -diz a Adriana. — Eu já não aguentava mais apanhar tanto sol.
— Ai, estava-se tão bem na praia... Ainda acho que viemos cedo. -diz a Mafalda. — Por mim, ficava lá até ao anoitecer. Ai que maravilha...
— Laura?! -diz a Adriana e eu olho para o lado vendo-a toda maquiada.
— Eu não sou Laura. -diz a Laura. — Sou a Mafalda!
— O quê?! -diz o Rui confuso.
— A Laura não foi a que curtiu ontem com um tipo na discoteca? -diz a Laura. — Então se eu não curti com ninguém, só posso mesmo ser a Mafalda.
— Bem lá vamos nós de novo. -digo.
— Estás-te a passar?! -diz a Mafalda enquanto ri.
— Sabes o que é que a Mafalda fazia a uma rapariga que se tivesse feito passar por ela? -diz a Laura.
— O quê? -diz a Mafalda divertida.
— Batia-lhe. -diz a Laura enquanto se aproximava. — Dava-lhe um estalo para ela aprender.
— Laura... -diz a Adriana enquanto se indireitava.
— Tu estás louca! -diz a Mafalda.
— Não te preocupes, que eu não vou bater-te. Eu não desço ao teu nível. -diz a Laura e eu suspiro alto. — Não faço as porcarias que tu fazes.
— Tu estás doida!? -diz a Mafalda.
— Eu sei o que é que te vai acontecer. -diz a Laura. — Vais ficar sozinha, isolada, sem ninguém. Estas são as últimas palavras que te digo. Não falo mais contigo! Tu para mim, deixaste de existir!
— Ótimo! Finalmente estamos de relações cortadas! -diz a Mafalda enquanto a Laura ia embora. — Passou-se de vez. Não acham?
— Eu não acho nada. -digo e encolho os ombros não dando importância e a Adriana olhava para mim e depois para o Rui.
— Ok já percebi que não. A culpa é minha, não é? -diz a Mafalda enquanto se levantava. — Não é o que vocês acham?! -vai para o quarto dela.
— Bem aquilo está agreste. -digo deitando para trás no sofá.
𝗘𝗦𝗧𝗔́𝗩𝗔𝗠𝗢𝗦 𝗔 𝗝𝗔𝗡𝗧𝗔𝗥 𝗘𝗠 𝗦𝗜𝗟𝗘̂𝗡𝗖𝗜𝗢 por causa do mau humor das gémeas que contagiou o ar de uma forma inexplicável. Eu comia na mesa com a Adriana, Rui e Laura. Enquanto a Luna e Mafalda comiam no sofá, ninguém se atrevia a falar uma palavra, até que o Rui finalmente o fã.
— Bem o jantar está uma maravilha. -diz o Rui.
— Pois está. -diz a Adriana.
— Está ótimo. -digo.
— Está delicioso... -diz a Luna. — Sabem que vou em viagem com o Sam?
— A sério? Para onde? -diz a Adriana.
— Para Viana do Castelo. -diz a Luna. — É uma trip organizado pelo clube do rio.
— Bem fixe. -digo.
— Fixe. -diz o Rui. — Vai-te fazer bem à cabeça. -ri divertido.
— Eu também estou assim com uma grande vontade de viajar. -diz a Adriana. — Mas para um sítio bem mais animado.
— Como por exemplo? -digo.
— Tipo Ibiza. -diz a Adriana.
— Eu alinhava nessa. -dito sincera.
— Ibiza... Muito me contas. -diz o Rui.
— Por falar nisso, o que vamos fazer esta noite? -diz a Adriana.
— Ahn... Vamos ficar por aqui. -diz o Rui.
— Ó Rui, tem juízo. -diz a Adriana. — Ficar por casa, claro que não. Eu quero mesmo curtir. -o Rui olha para mim.
— Tu é que soltaste a fera. -digo divertida.
— Eu estou mesmo com vontade. -diz a Adriana.
— Eu também estou nessa. -diz a Mafalda. — Contem comigo.
— Vocês querem sair outra vez? -diz o Rui.
— Sim qual é o problema? -diz a Adriana. — É verão, nós estamos de férias. E além do mais eu sei que tu também gostas de sair à noite, Rui.
— Sim ta bem eu gosto. Mas todas a noites? É preciso ter pedalada. -diz o Rui.
— Então aqui estou eu. Eu tenho pedalada que sobre! Em casa é que eu não fico! -diz a Adriana.
— E eu vou contigo para onde fores, priminha! -diz a Mafalda.
— E tu Isa? -diz a Adriana.
— Pode ser... -digo.
— Posso? -diz a Renata entrando.
— Já entraste. -digo.
— Olá Renata. -dizem os outros.
— Claro. Estamos mesmo aqui a combinar uma saída. -diz a Adriana e eu bufo baixo.
— Ai sim? -diz a Renata e um telemóvel toca.
— Olha o Jota! -diz o Rui e eu olho para ele por segundos, eu e o Jota não temos falado muito desde a última conversa. — Jotinha, como é que é? Tá-se bem?
— É o Jota, dos 4Taste? -diz a Renata enquanto se aproximava da mesa.
— Deve ser. É o único que nós conhecemos. -diz a Adriana enquanto eu comia em silêncio.
— Olha ainda bem que ele dá notícias. -diz a Renata. — É que eu precisava mesmo mesmo de falar com ele.
— Claro, nem me admiro. -digo revirando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗟𝗜𝗖𝗔𝗧𝗘 - Jota (MCA Summer Edition)
Fiksi PenggemarIsabel Morais é uma jovem de Lisboa, conhecida por sua emotividade, determinação e resiliência. Guiada pelo coração, Isa não hesita em expressar suas emoções e defender suas opiniões com firmeza. Mora com os pais, donos de uma pequena livraria, e co...