Capítulo 28

71 9 0
                                    

Naquela manhã, enquanto se arrumava para o colégio, Any ajustava a saia de seu uniforme. Com os olhos ainda inchados pelas lágrimas derramadas na noite anterior, ela passou uma maquiagem leve para disfarçar. Observou seu reflexo no espelho, tentando encontrar um semblante de normalidade em meio à tempestade emocional que enfrentava. Sabia que precisava manter a aparência tranquila, pelo menos para aqueles ao seu redor.

Ao descer para o café da manhã, encontrou Teresa na cozinha. A babá, com um olhar preocupado, aproximou-se imediatamente.

Teresa: Bom dia, querida. Você parece cansada. Está tudo bem? - perguntou Teresa, com um tom carinhoso.

Any forçou um sorriso.

Any: Estou bem, Te. Só tive uma noite difícil, mas já passou.

Teresa não parecia convencida.

Teresa: Se precisar de qualquer coisa, estou aqui para você, sabe disso, né?

Any assentiu, mas sabia que precisava convencer Teresa a tirar uma folga.

Any: Eu sei, Te. Mas você também precisa descansar. Por que você não tira o dia de folga hoje? Eu estou bem, de verdade.

Teresa balançou a cabeça, teimosa.

Teresa: Não posso deixar você sozinha, Any. Ainda mais sabendo como você está se sentindo.

Any respirou fundo, tentando manter a calma.

Any: Eu prometo que não vou fazer nada de errado. Vou dormir na Angie, vamos apenas estudar, pedir um lanche, porque estou com vontade de comer algo diferente, e depois vamos assistir um filme e depois dormir. Por favor, Te, você merece uma folga.

Teresa hesitou, olhando profundamente nos olhos de Any. Viu a sinceridade e a necessidade de espaço que a garota estava expressando. Finalmente, com um suspiro resignado, ela cedeu.

Teresa: Está bem, Any. Mas, por favor, se precisar de qualquer coisa, me ligue, ok?

Any: Claro. Eu prometo - disse Any, sentindo um alívio misturado com gratidão.

Após um breve abraço, Teresa saiu, deixando Any sozinha.

Com a casa silenciosa, Any sentiu um misto de liberdade e solidão. Pegou seus materiais escolares e começou a revisar as lições, tentando se distrair dos pensamentos sobre seu pai e a nova namorada dele. A concentração nos estudos era um alívio bem-vindo, mas as memórias da conversa ainda a perturbavam.

Entretanto, envolvida nos livros, Any perdeu a noção do tempo e acabou perdendo a hora de ir para o colégio. Olhando para o relógio, percebeu que já era tarde demais para ir à escola. Decidiu, então, que não diria nada a ninguém sobre ter faltado à aula.

De repente, o celular de Any vibrou com uma mensagem. Era de Alfonso.

Alfonso🤭: Senti sua falta na aula hoje, está tudo bem?

Any😻: Está... apenas perdi o horário.

Alfonso🤭: Posso te ligar mais tarde?

Any😻: Vem aqui na minha casa🤭🫣

Houve uma breve pausa antes de Alfonso responder.

Alfonso🤭: Claro, estou indo. Chego em 20 minutos😅

Any sentiu um misto de nervosismo e alívio. Sabia que precisava de companhia e de alguém em quem pudesse confiar. Subiu para seu quarto, onde tomou um banho relaxante, deixando a água quente lavar as tensões e preocupações do dia. O som da água correndo ajudava a acalmar seus pensamentos, e ela se permitiu alguns momentos de tranquilidade.

Quando é amorOnde histórias criam vida. Descubra agora