Capítulo 06

68 10 3
                                    

Os pensamentos de Alfonso estavam mergulhados no turbilhão de emoções que o confronto com Any desencadeou. Enquanto dirigia de volta para casa, as palavras da aluna ressoavam em sua mente, repetindo-se incessantemente como um eco persistente.

Ele se questionava se havia sido muito duro com Any, se suas expectativas eram excessivas. Apesar de sua postura profissional e firmeza na sala de aula, Alfonso não podia ignorar o impacto de suas palavras e ações sobre os alunos. A ideia de ter causado desconforto ou angústia a Any o perturbava profundamente.

Ao chegar em casa, Alfonso sentiu um misto de alívio por finalmente estar no conforto do seu lar e uma pontada de ansiedade ao ver Claudia esperando por ele. Seus planos de relaxar e esquecer o incidente com Any foram interrompidos abruptamente.

A relação entre Alfonso e Claudia já não estava bem há algum tempo. Claudia era uma presença constante em sua vida, muitas vezes ultrapassando os limites que Alfonso considerava saudável. Sua possessividade e necessidade de constante atenção eram fontes de conflito recorrentes entre eles.

Alfonso se viu enfrentando novamente a tensão que vinha evitando durante todo o dia. Ele sabia que precisava lidar com a situação de forma delicada, mas também estava exausto e ansiava por um momento de paz.

Ao encarar Claudia, viu a expectativa em seus olhos e sentiu o peso da conversa que sabia que teriam pela frente. Ele suspirou, preparando-se mentalmente para mais uma vez tentar resolver os problemas que pairavam sobre o relacionamento deles.

Enquanto se aproximava de Claudia, Alfonso tentava formular as palavras certas para expressar suas preocupações e estabelecer limites saudáveis para o relacionamento deles. Sabia que não seria fácil, mas estava determinado a encontrar uma solução que fosse melhor para ambos.

Alfonso: Oi, Claudia. O que faz aqui?

Claudia: Vim te ver, ué. Você não atendeu minhas ligações, então resolvi vir pessoalmente.

Alfonso respirou fundo, tentando manter a calma diante da situação.

Alfonso: Claudia, eu preciso de um tempo sozinho agora. Tive um dia complicado e só quero relaxar um pouco.

Claudia: Mas e eu? E nosso relacionamento?

Alfonso se sentiu ainda mais frustrado diante da cobrança de Claudia.

Alfonso: Claudia, já conversamos sobre isso. Precisamos dar um tempo para repensar as coisas.

Claudia parecia prestes a argumentar, mas Alfonso a interrompeu.

Alfonso: Por favor, Claudia. Podemos falar sobre isso depois?

Claudia: Quero conversar agora!! Você tem me evitado há dias

Alfonso: Clau!

Claudia: Quem é ela Alfonso? Me diga, quem é a mulher com quem está saindo

Alfonso: Claudia não tem outra, pela milésima vez eu não estou saindo com ninguém

Alfonso sentiu-se exausto diante da insistência de Claudia e da intensidade da discussão que se seguia. Ele tentava manter a calma, mas a pressão emocional estava começando a pesar sobre ele.

Alfonso: Não há mais nada entre nós, precisamos admitir isso.

Claudia: Como pode dizer isso? Eu te amo, Alfonso. Não posso simplesmente desistir de nós.

Alfonso: Eu sei, Claudia, e eu aprecio o que tivemos juntos. Mas as coisas mudaram, e precisamos seguir em frente.

A tensão no ar era palpável, e Alfonso sentia-se cada vez mais preso em um impasse emocional. Ele sabia que precisava ser honesto consigo mesmo e com Claudia, mas não conseguia evitar o sentimento de culpa que o assombrava.

Alfonso: Claudia, por favor, tente entender. Eu só preciso de um tempo para colocar minhas coisas em ordem e descobrir o que realmente quero.

Claudia olhou para ele com lágrimas nos olhos, uma mistura de tristeza e frustração refletida em seu rosto.

Claudia: Eu só queria que você me amasse como eu te amo.

Alfonso suspirou, sentindo o peso das palavras de Claudia. Ele queria poder oferecer a ela o amor que ela desejava, mas sabia que não podia continuar fingindo algo que não existia mais.

Alfonso: Eu sinto muito, Claudia. Mas pra mim não dá mais, essa relação está insuportável

Claudia: Eu não vou desistir, eu sei que aí no fundo você ainda me ama....e eu vou lutar por esse amor

Alfonso balançou a cabeça negativamente

Alfonso: Não faça isso consigo mesma, tenho certeza que você vai encontrar alguém que realmente te ame e que te faça feliz, infelizmente essa pessoa não sou eu!

Claudia: Porque está fazendo isso com a gente?

Alfonso: Pra mim não dá mais, não vejo um futuro com você

Após Alfonso sair da sala, Claudia ficou ali, sentada, imersa em um mar de emoções conflitantes. As palavras dele ecoavam em sua mente, enquanto lutava para compreender o que estava acontecendo. Sentia-se abandonada e perdida, sem saber como seguir em frente sem o homem que amava ao seu lado.

As lágrimas continuavam a escorrer, silenciosas testemunhas de sua dor interior. Ela não conseguia evitar sentir-se culpada, questionando-se se poderia ter feito algo diferente para salvar o relacionamento. Lembranças dos momentos felizes que compartilharam inundavam sua mente, contrastando dolorosamente com a realidade sombria do momento presente.

Por um instante, Claudia considerou correr atrás de Alfonso, implorando por uma segunda chance, prometer mudar tudo o que fosse necessário para reconstruir o que haviam perdido. Mas uma vozinha no fundo de sua mente lhe dizia que talvez fosse melhor deixá-lo ir, permitir que ambos encontrassem a paz e a felicidade que pareciam tão distantes naquele momento.

Com um suspiro pesado, Claudia ergueu-se da cadeira e enxugou as lágrimas com as costas das mãos. Ela sabia que precisava se recompor, encontrar forças para enfrentar o futuro incerto que se estendia diante dela. Com determinação, ela decidiu que iria se levantar mais uma vez, mesmo que cada passo parecesse uma batalha árdua contra a tristeza que a envolvia.

Com um último olhar para a sala vazia, Claudia deixou escapar um suspiro resignado e deu um passo em direção à porta. Era hora de começar a escrever um novo capítulo em sua vida, um capítulo onde ela seria a protagonista de sua própria história, mesmo que isso significasse deixar para trás o amor que um dia achou que duraria para sempre.

Quando é amorOnde histórias criam vida. Descubra agora