Alfonso estava enfrentando uma enxurrada de emoções após os últimos acontecimentos. Primeiramente, ele estava se sentindo culpado por ter envolvido Any em uma situação tão desconfortável e explosiva. Embora estivesse tentando ajudá-la ao oferecer abrigo da chuva, ele percebeu que sua intervenção pode ter causado mais problemas do que soluções.
Além disso, ele estava preocupado com a possibilidade de que a confusão com Claudia pudesse afetar negativamente sua reputação como professor. Ele se preocupou com o impacto que aquilo poderia ter no ambiente escolar e nas interações futuras com Any.
Ao chegar em casa, Any deu de cara com seu pai. Ela sabia que teria que enfrentar uma conversa difícil sobre o ocorrido na noite passada . Carlos Daniel olhou para ela com uma expressão séria, mas também preocupado, e Any pôde sentir o peso da decepção em seus olhos.
Any: Pai...
Carlos Daniel: Any, precisamos conversar.
Any: Agora não, pai. Preciso me aprontar para a aula ou vou me atrasar.
Carlos Daniel: Que roupas são essas?
Carlos Daniel não pôde deixar de reparar no moletom que a filha usava, um pouco grande para o tamanho dela.
Any: Acabei pegando chuva ontem e a Brenda me emprestou este moletom.
Carlos Daniel passou as mãos pelos cabelos.
Carlos Daniel: Por acaso você voltou a se encontrar com aquele rapaz?
Any: Claro que não, pai.
Carlos Daniel: Espero que não esteja mentindo pra mim, pois já conversamos seriamente sobre isso.
Any: Estou falando a verdade Pai, será que poderia confiar em mim pelo menos uma vez?
Carlos Daniel: Eu confio em você....eu não confio nele, você sabe, aquele moleque não presta
Any: Será que agora posso subir e me arrumar para a aula?
Carlos Daniel: Não pense que vou me esquecer de que temos uma conversa pendente.
Any subiu para o seu quarto, deixando seu pai na sala com uma expressão preocupada no rosto. Enquanto se arrumava para a aula, sua mente ainda estava ocupada com os acontecimentos da noite anterior. Ela não conseguia tirar Alfonso da cabeça e se perguntava o que ele estaria pensando depois do incidente com Claudia.
Enquanto isso, Carlos Daniel permanecia na sala, perdido em seus próprios pensamentos. A preocupação com Any era evidente em seu rosto, mas também havia uma mistura de frustração e incerteza. Ele sabia que precisava conversar seriamente com sua filha, mas não sabia como abordar o assunto sem parecer autoritário ou invasivo.
Enquanto os dois tentavam lidar com seus próprios dilemas internos, o dia continuava seu curso, trazendo consigo novas oportunidades e desafios.
Teresa chegou na sala com uma bela xícara de café.
Teresa: Any já chegou?
Carlos Daniel: Ela foi se trocar para o colégio.
Teresa: Que cara é essa, meu menino?
Carlos Daniel: Estou preocupado com Any. Algo me diz que ela voltou a se envolver com aquele moleque.
Teresa: Acho que não. Já faz muito tempo. Any é uma menina maravilhosa. Deveria confiar mais nela.
Carlos Daniel: Eu sei, Teh, mas o que aconteceu ontem à noite me deixou muito inquieto. Eu não posso deixar Any se perder novamente.
Teresa: Compreendo sua preocupação, mas lembre-se de que ela está crescendo e precisa de espaço para tomar suas próprias decisões.
Carlos Daniel: Não gosto nem de lembrar do susto que a Any e aquele moleque nos deram
Teresa: As pessoas erram, ninguém é perfeito, Any é apenas uma menina, é natural querer viver suas próprias experiências, pare de querer criar Any dentro de uma bolha
Carlos Daniel: É difícil confiar, especialmente depois de tudo o que aconteceu.
Teresa: Eu entendo, mas precisamos dar a ela a chance de aprender com seus erros. Ela é inteligente e sensata, vai saber lidar com as consequências.
Carlos Daniel: Espero que você esteja certa.
Teresa: Confie na Any, confie em você como pai. Juntos, podemos orientá-la da melhor maneira possível.
Carlos Daniel assentiu, sentindo um peso sendo aliviado de seus ombros. Ele sabia que não estava sozinho nessa jornada e que podia contar com Teresa para ajudá-lo a guiar Any pelo caminho certo. Enquanto tentava processar seus sentimentos e encontrar uma maneira de lidar com a situação, Carlos Daniel buscava conforto nas lembranças dos momentos felizes que compartilhara com Any ao longo dos anos. Seu amor incondicional por ela era a força motriz que o impelia a enfrentar os desafios que surgiam em seu caminho, sempre com a esperança de que, juntos, poderiam superar qualquer obstáculo que a vida lhes apresentasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando é amor
RomanceA gente não encontra o amor, o amor te encontra, e quando te encontra te arrasa, te tira o ar, e tudo oque te importa é amar, sem razão, sem especulações, amar é só amar porque essa é a verdadeira natureza lesa do amor.