Any acordou cedo naquela manhã, sentindo-se leve e feliz. Ela se preparou para mais um dia no colégio com um sorriso no rosto, ainda saboreando a felicidade dos últimos dias. Estar ao lado de Alfonso tinha sido a melhor coisa que lhe acontecera em muito tempo, trazendo uma sensação de paz e segurança que ela há muito não sentia. Os dias que passaram juntos foram intensos e especiais, cada momento alimentando a certeza de que estavam no caminho certo.
Mas, ao mesmo tempo, Any sabia que a chegada de seu pai, Carlos Daniel, mudaria a dinâmica. Carlos Daniel, com sua postura rígida e seu desejo de manter o controle sobre as decisões da filha, provavelmente não aprovaria o relacionamento entre Any e Alfonso, especialmente por causa da diferença de idade.
Com isso em mente, ela decidiu que não iria contar ao pai sobre Alfonso — pelo menos, não ainda. Era um segredo que guardaria até o momento certo, esperando evitar confrontos desnecessários e, ao mesmo tempo, preservar o que eles haviam construído juntos. Alfonso entendia e respeitava essa escolha, mas ela sabia que ele também sentia um certo receio sobre as mudanças que a chegada de Carlos Daniel poderia trazer.
Antes de sair, Any foi até Alfonso, que a esperava na sala. Ela lhe deu um abraço apertado, tentando armazenar o máximo daquele conforto e segurança para os dias que viriam.
Alfonso: Você está bem?
Any: Estou, mas... só um pouco ansiosa. Sei que as coisas vão mudar com meu pai por perto, e acho que vou sentir falta de... acordar com você, passar o dia sem ter que esconder nada.
Alfonso a puxou para mais perto, sorrindo de forma compreensiva.
Alfonso: Eu sei, Any. E vou estar aqui, mesmo que tenhamos que ser um pouco mais discretos. Não vamos deixar que nada atrapalhe o que estamos construindo, certo?
Alfonso saiu um pouco mais cedo naquela manhã, dirigindo-se ao colégio com cuidado para evitar que qualquer suspeita sobre a relação dele com Any surgisse. Ele chegou alguns minutos antes e já estava em seu lugar habitual, cumprimentando os alunos e funcionários com a habitual seriedade, enquanto esperava pela chegada dela.
Pouco depois, Any chegou ao colégio. Ao avistar Alfonso à distância, lançou um breve sorriso, mas manteve a discrição. Sabia que qualquer deslize poderia chamar a atenção dos demais e, considerando a iminente chegada de seu pai, precisava ser cautelosa.
Assim que passou pelo corredor, Alfonso a observou de longe, contendo o impulso de ir até ela. Seu olhar, no entanto, carregava um misto de cuidado e orgulho, sabendo o quanto ela estava se esforçando para conciliar seus sentimentos com as expectativas da família. Any percebeu e, mesmo sem palavras, aquele olhar foi o suficiente para lhe dar forças.
Durante o intervalo, eles se encontraram rapidamente em um canto mais afastado do pátio. Any parecia um pouco tensa, então Alfonso a puxou para perto, oferecendo uma tranquilidade silenciosa.
Alfonso: Como está se sentindo? Conseguiu relaxar?
Any sorriu, segurando a mão dele por um instante.
Any: Estou bem, só… me preparando para as provas e para a chegada do meu pai.
Alfonso: Fique tranquila e não tente ultrapassar seus limites. Lembre-se, você é inteligente e não precisa agradar aos outros.
Any respirou fundo, sentindo-se um pouco mais relaxada com as palavras de Alfonso. Ela sabia que ele sempre a apoiava, e isso fazia toda a diferença.
Any: Obrigada. Você não sabe o quanto sou grata por tê-lo ao meu lado.
Alfonso: A única pessoa que realmente importa é você, Any. Faça o que te faz feliz e siga seu próprio caminho.
Com um sorriso genuíno, Any sentiu o peso um pouco mais leve em seus ombros. Eles passaram alguns momentos juntos, aproveitando a companhia um do outro antes de voltarem para suas respectivas salas de aula. A conexão que compartilhavam era forte e, embora os desafios à frente fossem inegáveis, estavam prontos para enfrentá-los juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando é amor
RomanceA gente não encontra o amor, o amor te encontra, e quando te encontra te arrasa, te tira o ar, e tudo oque te importa é amar, sem razão, sem especulações, amar é só amar porque essa é a verdadeira natureza lesa do amor.