Capítulo 9

2 1 0
                                    

Alguns dias depois, Hoseok estacionou o carro em frente à casa de Jungkook e Taehyung, sentindo o leve frescor da noite ao sair. Era um daqueles raros momentos em que todos os meninos conseguiam se reunir sem o peso da agenda cheia ou a pressão dos compromissos. As noites assim sempre traziam uma sensação de nostalgia, como nos velhos tempos.

Assim que ele entrou, foi recebido pelo barulho típico das conversas e risadas.

Jungkook, do outro lado da sala, já acenou com uma fatia de pizza na mão: "Finalmente! Achei que você não vinha mais, hyung!"
Hoseok, rindo: "Eu não ia perder o meu cargo de padrinho e não ajudar a planejar a 'festa pré-festa' do casamento, né? Não podia faltar."— disse rindo do nome que eles inventaram.

Tae: Ah, essa ideia genial foi minha! – Ele disse, apontando para si mesmo com um sorriso orgulhoso. – Só eu pra pensar num nome tão... criativo. – Completou, arrancando risadas de todos.

Jin, debochando: Criativo? Eu chamaria de falta de imaginação, mas tudo bem, a gente releva por ser você, Tae.

As risadas se espalharam pela sala, e Tae lançou uma almofada em Jin, que desviou por pouco.

Hari, rindo ao lado de Jin, seu esposo: Esses dois parecem crianças

Yoongi, balançando a cabeça: Eles nunca vão mudar.— disse rindo.— sorte sua ter que cuidar de três crianças em casa. — falou para Hari.

Jin ouvindo o comentário então respondeu — Do que você tá falando? Me respeite que eu sou seu Hyung. — disse tentando deixar seu rosto furioso com as mãos na cintura. E falhou, pois arrancou risadas de todos ali.

A conversa fluiu naturalmente enquanto todos se acomodavam. Hoseok sentou-se entre Tae e Yoongi, que discutiam os detalhes do casamento com uma empolgação típica de quem era responsável por grande parte dos preparativos.

Tae, virando-se para Hoseok: Já decidiu o que vai fazer no discurso do casamento? Vai ser emocionante, né? Me lembro do discurso que você fizeram no meu casamento como se tivesse sido ontem. Cada palavra me tocou, realmente me senti muito amado por cada um de vocês. E senti o quanto vocês torciam por mim e pelo Jungkook.

Hoseok, brincando: Eu não sei se vou conseguir fazer todo mundo chorar como você quer, mas... acho que vou improvisar. Eu sou bom nisso.

Yoongi, em um tom sério, mas com um sorriso de canto: Não esquece de mencionar como eu sou incrível, hein? Preciso manter a reputação lá em cima.

Jimin, ao lado de Yoongi, sorriu: Ah, claro, vou lembrar todo mundo de como você me ganhou com seu charme inigualável. – Ele piscou para Yoongi, que apenas revirou os olhos com um sorriso contido.

Nesse momento, Namjoon e Yujin entraram na conversa, enquanto ela ria de algo que Nam havia sussurrado em seu ouvido.

Namjoon, balançando a cabeça: Eu tô mais preocupado em como vamos fazer pra manter tudo em segredo até o último segundo. Esse negócio de casamento só para os mais íntimos vai dar trabalho.

Yujin, rindo: Você fala como se não adorasse um desafio, Joonie.

Jin interrompeu com uma risada: Vocês vão ver! A 'festa pré-festa' vai ser só o começo! A cerimônia em si vai ser tão secreta que nem a gente vai saber até o último minuto.

Hari: É sério que vocês ainda tão com essa ideia de casamento escondido e de surpresa pros noivos? Pobre Jimin e Yoongi... Eles devem estar morrendo de ansiedade.

Jimin, cutucando Yoongi: Morrendo não. Eu confio em vocês... mais ou menos. – Ele riu, fazendo Yoongi balançar a cabeça.

Quando as outras quatro pizzas finalmente chegaram, a conversa foi interrompida por alguns minutos enquanto todos pegavam suas fatias. Hoseok se sentou mais confortável no sofá, observando o clima tranquilo. Era um daqueles momentos em que tudo parecia como antes, mas algo dentro dele ainda o inquietava.

Enquanto olhava ao redor, o contraste entre os casais o atingiu. Tae e Jungkook estavam de um lado, juntos e rindo, como sempre. Jimin e Yoongi, claramente apaixonados, trocavam olhares cúmplices, e Jin estava ao lado de Hari, ambos compartilhando um momento de carinho. Namjoon e Yujin também estavam tranquilos, rindo juntos, como se fossem os únicos na sala. A intimidade entre todos era palpável.

Hoseok sorriu, mas por dentro, o nó em sua garganta apertava. Ele sentiu uma onda de solidão, mesmo cercado por amigos e risos. Todos estavam em um relacionamento mais profundo, compartilhando suas vidas de forma plena. Ele, no entanto, permanecia sozinho. Não era nem questão de precisar está em um relacionamento romântico, ele se sentia sozinho por que depois de tanto tempo, ele tinha que lidar com tudo sozinho... sua carreira, seus show's, coreografias, músicas, produções, turnês... morava sozinho agora. Era uma mudança difícil. E ele ainda não havia se acostumado. 
E de repente alguém veio em sua mente de novo... "Ah se eu pudesse conhecer ela melhor... talvez se a gente tivesse se encontrado em outra situação, se ela não fosse uma fã". — ele pensava enquanto passava a mão pelos cabelos, como se conseguisse organizar seus pensamentos assim.

Hoseok, mais para si mesmo: "Por que eu não poderia ficar com ela? É só... não expor, ser cuidadoso.— os pensamentos e possibilidades o consumiam.— do que eu estou falando... isso não pode acontecer. Mesmo que eu queira, poderia ser um grande problema pra ela. E nem sei se ela tem interesse. O erro dos idols é achar que todas as fãs tem interesse amoroso neles."

Mas antes que pudesse afundar ainda mais nesses pensamentos, Tae o cutucou.

Tae: Hyung, você tá muito quieto aí. Tá tudo bem?— disse com o olhar preocupado.

Hoseok, rapidamente sorrindo: Claro, só pensando no que a gente pode fazer de surpresa pro casamento.

Yoongi, de forma casual, mas observadora: Desde quando você precisa de tanto tempo pra bolar uma surpresa?

Hoseok deu de ombros, tentando manter o tom leve: Talvez eu só queira que essa seja perfeita. Vocês merecem.— disse com um sorriso forçado.

Jungkook, empolgado, interrompeu: Ah, perfeito vai ser quando a gente revelar o tema da festa. Tá todo mundo esperando algo tradicional, mas mal sabem eles...– Ele riu, e Tae o acompanhou.

Yujin, intrigada: Tema? Vocês ainda não me contaram nada sobre isso. O que estão aprontando?

Namjoon, rindo: Ah, você conhece esses dois. Não contam nada até a última hora. É sempre uma surpresa.

Tae: A surpresa é a alma da festa!

O riso se espalhou novamente pela sala, mas Hoseok ainda sentia o aperto no peito. Ele olhou para seus amigos, e, por um breve momento, sentiu como se estivesse desconectado, apesar da proximidade. Todos eles tinham alguém. Tae e Jungkook, Jimin e Yoongi, Jin com Hari, Namjoon e Yujin... e ele? Ele era o sol, a energia, a luz. Mas, naquele instante, ele se sentia estranhamente sozinho, como se o brilho que ele sempre oferecia aos outros estivesse começando a se apagar dentro de si.

Ele engoliu o nó em sua garganta, sorrindo para todos. Hoseok, com um sorriso forçado, disse a si mesmo: "Eu sou o sol, a luz, a alegria em pessoa."
E assim, ele se forçou a continuar.

A Luz na Escuridão (J-HOPE)Onde histórias criam vida. Descubra agora