Capítulo 18

2 1 0
                                    

Hoseok estava exausto. A noite anterior foi uma maratona criativa: ele havia passado horas incontáveis no tapete do chão do quarto, escrevendo letras e criando melodias. A inspiração de Jin-Ah estava se tornando a luz que ele precisava para superar sua crise criativa. Quando o sol começou a aparecer, ele já estava meio perdido entre as anotações e o cansaço. Por volta das 5h da manhã, ele adormeceu ali mesmo, no chão, em meio a papéis e canetas espalhadas.

Quando acordou, o relógio marcava 15:45. O quarto estava em desordem, e Hoseok se sentiu desorientado. Levantou-se com dificuldade, tomou um banho rápido, vestiu-se e preparou algo simples para comer. Sentia-se ansioso e apreensivo sobre o esboço do projeto que havia acabado de terminar. Era um trabalho difícil, e ele não tinha certeza se estava bom o suficiente.

Com um último olhar crítico para o esboço, ele decidiu enviá-lo para a gravadora, apesar da sensação de insegurança que o acompanhava. Uma vez que o e-mail foi enviado, Hoseok sentiu um alívio misturado com uma nova onda de nervosismo. Era hora de se distrair um pouco.

Pegou o telefone e ligou para Taehyung. Eles haviam planejado se encontrar na cafeteria onde costumavam ir para discutir os preparativos da festa pré-casamento de Jimin e Suga.

...........

Taehyung estava sentado em uma mesa perto da janela quando Hoseok chegou. A cafeteria tinha um ambiente aconchegante, com uma decoração elegante e uma vista agradável da cidade. Taehyung sorriu ao ver Hoseok e fez um gesto para que ele se sentasse.

— Hoseok, bom te ver! — disse Taehyung, levantando-se para um abraço amigável.

— Oi, Tae. — respondeu Hoseok, sentando-se à mesa. — Como está tudo?

— Está indo bem. — disse Taehyung, pegando o cardápio. — Vamos ao que interessa. Como você está se saindo com os preparativos para as festas?

Hoseok suspirou, aliviado por ter um assunto diferente para focar.

— Então, sobre a festa pré-casamento... eu estava pensando em algo mais íntimo, com uma decoração romântica e talvez algumas surpresas. O que acha de uma apresentação especial, onde nós, os membros, apresentamos uma música dedicada aos noivos?

— Eu gosto da ideia! — exclamou Taehyung. — E para a pós-festa, pensei em algo mais animado. Podemos fazer uma festa temática, com um ambiente de festa anos 80, e todos nós podemos nos vestir com roupas daquela época. Além disso, podemos contratar uma banda ao vivo para animar a pista de dança.

— Perfeito! Para a pré-festa, que tal também termos uma cabine de fotos personalizada? Podemos incluir acessórios divertidos e criar um álbum especial para que os noivos tenham uma lembrança incrível.

— Ótima ideia. E para a pós-festa, podemos planejar uma surpresa ainda maior. Que tal organizarmos um vídeo com mensagens de amigos e familiares que não puderam comparecer? Eles podem enviar mensagens de felicitações e histórias divertidas sobre os noivos.

Hoseok sorriu, apreciando a criatividade de Taehyung.

— Isso seria incrível! Eu também estava pensando em talvez contratar um artista para fazer caricaturas dos convidados durante a festa. Assim, cada um leva para casa uma lembrança única.

Taehyung sorriu e anotou as ideias em seu caderno.

— Eu gosto de como você está pensando em todos os detalhes. Vai ser uma festa memorável, sem dúvida. Agora, sobre o planejamento das surpresas para a pós-festa...

Depois de discutir todos os detalhes, Taehyung fez uma pausa e olhou para Hoseok com um olhar mais sério.

— Hoseok, posso perguntar algo mais pessoal?

Hoseok ergueu uma sobrancelha, surpreso.

— Claro, Tae. O que foi?

Taehyung hesitou por um momento, observando Hoseok com preocupação.

— Eu não sei se você está se sentindo confortável falando sobre isso, mas eu tenho notado que você tem se dedicado muito ao trabalho, e parece que a pressão está te afetando. Está tudo bem com você?

Hoseok olhou para a xícara de café diante dele e suspirou profundamente. Hesitou antes de responder.

— Para ser honesto, Tae, está sendo difícil. Sinto que estou sendo engolido pela pressão dos projetos, do álbum, da turnê... É como se tudo estivesse pesando sobre mim de uma vez. E, por mais que eu tente encontrar inspiração, às vezes sinto que estou bloqueado.

Taehyung escutou atentamente, seus olhos cheios de compreensão.

— Eu entendo. Você sempre foi alguém que se entrega completamente ao que faz, mas às vezes é importante reconhecer quando as coisas estão difíceis. Não estamos aqui apenas para trabalhar, você sabe. Somos uma família, e queremos estar ao seu lado para apoiar.

Hoseok sorriu de forma agradecida, sentindo o peso das palavras de Taehyung.

— Obrigado, Tae. Eu realmente sinto isso, mas também sinto que preciso encontrar uma maneira de lidar com isso. Às vezes, tudo parece tão esmagador.

Taehyung deu um sorriso encorajador.

— Além disso, tem algo mais que eu não saiba? Algo que está te preocupando mais do que o trabalho?

Hoseok hesitou, então finalmente decidiu compartilhar.

— Na verdade, tem alguém... uma garota chamada Jin-Ah. Eu conheci ela recentemente e, apesar de parecer uma pequena distração, ela tem sido uma fonte de inspiração para mim. Mas eu também tenho medo de complicar as coisas com alguém fora do meu mundo.

Taehyung levantou uma sobrancelha, surpreso.

— O nome da garota daquele dia no café é Jin-Ah? — disse surpreso.— Como nunca ouvi falar dela antes. Você deveria me contar mais! — falou com um biquinho de decepção, fazendo o outro rir.

Hoseok explicou sobre Jin-Ah, como ela não era uma fã obcecada, mas sim alguém que o cativou de uma forma inesperada. Taehyung ouviu atentamente, seus olhos brilhando com interesse.

— Isso é ótimo, Hoseok. Você merece ter alguém que te inspire e que te faça sentir-se bem. Se você gosta dela, não deixe que a insegurança te impeça de seguir em frente. Às vezes, você precisa dar o primeiro passo.

Hoseok sorriu, encorajado pelas palavras de Taehyung.

— Eu sei que você tem razão. Mas, e se isso gerar especulações? Eu não quero que isso afete a imagem dela ou a minha.

Taehyung sorriu, compreendendo a preocupação de Hoseok.

— E se você a convidasse para sair, mas de uma maneira que não chamasse muita atenção? Talvez uma saída discreta, onde vocês possam se conhecer melhor sem a pressão de estar sob os holofotes. Além disso, não deixe que isso te impeça de aproveitar o que ela pode trazer para a sua vida.

Hoseok pensou por um momento, então assentiu.

— Acho que você tem razão. Vou tentar fazer isso. Obrigado, Tae. Seu apoio significa muito para mim.

Taehyung deu um tapinha no ombro de Hoseok.

— Sempre estarei aqui para você, Hoseok. E não se esqueça de que a vida não é só sobre trabalho. Encontre um equilíbrio e aproveite as boas coisas que vêm para você.

Eles se levantaram e se prepararam para ir embora, com uma sensação renovada de apoio e compreensão. Hoseok sabia que, apesar das dificuldades, tinha amigos que se importavam e estavam dispostos a ajudá-lo a superar qualquer obstáculo.

Hoseok voltou para casa com um sentimento de alívio e uma nova perspectiva. A conversa com Taehyung o ajudou a colocar suas preocupações um pouco de lado, e agora ele estava mais a vontade com a ideia de chamar Jin-Ah para sair. Porém não faria isso de qualquer jeito, precisaria pensar bem em como fazer.

A Luz na Escuridão (J-HOPE)Onde histórias criam vida. Descubra agora