T2 Capítulo 11 - Indecisão

186 28 11
                                    

Lisa estava sentada no set, as luzes brilhantes refletindo em seus olhos vazios. Madison estava pronta, como sempre, para gravar, sua postura profissional impecável. Mas Lisa… Lisa não conseguia. Ela havia tentado duas vezes já, pronunciando as falas mecânicas, repetindo o que estava escrito no roteiro. Mas nada fluía. Seu corpo estava ali, mas sua mente estava perdida. Perdida em Jennie. Tudo o que conseguia pensar era nela.

O jeito que Jennie ria, o brilho dos olhos dela quando estavam juntas. As noites em que Jennie se aconchegava em seus braços e o silêncio falava mais do que qualquer palavra. Essas memórias assombravam Lisa, como um fantasma que se recusava a deixá-la. O que mais a dilacerava era o arrependimento profundo de tudo o que havia dito — as palavras cruéis, o machismo disfarçado de raiva, e as humilhações que vomitou no calor do momento.

Ela amava Jennie. Amava tanto que sentia fisicamente a falta dela. Como pôde deixar isso acontecer? Como pôde permitir que o amor de sua vida, a mulher que ela jurou proteger, se afastasse por causa de sua própria cegueira e orgulho?

"Não dá," ela murmurou, enquanto Madison a observava de canto de olho, tentando entender o que estava acontecendo.

Lisa respirou fundo, levantou-se da cadeira e olhou para a equipe. Tentou reunir as palavras, mas elas se emaranhavam na garganta. Finalmente, com uma voz mais baixa do que esperava, Lisa disse:

— "Desculpa, Madison. Desculpa a todos, eu… não vou conseguir fazer isso."

O silêncio que seguiu foi cortante, como se todos os olhos no set se voltassem para ela com surpresa. Madison, incrédula, deu um passo em sua direção.

— "Lisa, o que você está dizendo? Estamos prontos. O que aconteceu?"

Lisa balançou a cabeça, os olhos começando a arder com lágrimas não derramadas.

— "Não posso. Não com… com tudo isso na minha cabeça." — Ela fez um gesto vago, como se tentasse explicar com as mãos o turbilhão de emoções que a consumia. — "Eu… preciso ir."

Antes que qualquer um pudesse dizer mais alguma coisa, Lisa já estava caminhando em direção à saída do set, suas pernas pesadas, mas decididas.

Do outro lado do set, Jisoo estava presente, observando tudo com uma expressão calma, mas alerta. Ela havia suspeitado que algo assim aconteceria. Jisoo sempre conheceu Lisa melhor do que qualquer outra pessoa — exceto, talvez, Jennie. E nos últimos dias, ela sabia que Lisa estava desmoronando por dentro.

Quando Lisa finalmente desistiu de gravar e saiu do set, Jisoo não pôde deixar de sorrir para si mesma, uma mistura de tristeza e alívio.

— "Eu sabia que isso ia acontecer," ela murmurou baixinho, para ninguém em particular.

Sem hesitar, ela pegou o celular, seus dedos ágeis digitando uma mensagem rápida para Lucca.

"Lisa desistiu. Não conseguiu gravar com Madison. Ela sabe que estava errada."

Jisoo olhou em volta, certificando-se de que ninguém estava prestando muita atenção nela. Sabia que Lisa estava se autodestruindo, e era só uma questão de tempo até que tudo caísse. Mas, ao mesmo tempo, sentia que ainda havia uma chance de reparar os estragos. Talvez, só talvez, ainda houvesse tempo para Lisa reconquistar Jennie.

Seu plano era simples, mas delicado. Lucca estava com Jennie, e ele era a única pessoa que podia plantar a semente da dúvida no coração de sua mãe. Era uma jogada arriscada, mas Jisoo sabia que, no fundo, Jennie ainda amava Lisa, mesmo que ela tentasse esconder isso.

Enquanto Jennie arrumava algumas coisas em casa, tentando não pensar demais em tudo o que tinha acontecido, seu telefone tocou. Era Lucca. Ela sorriu ao ver o nome do filho na tela, já que ele sempre sabia como iluminar seu dia, mesmo quando o peso do mundo estava sobre seus ombros.

— "Oi, mãe," — ele disse, casualmente, como se fosse apenas mais uma conversa qualquer.

— "Oi, meu amor, como você está?" — Jennie respondeu, enquanto mexia distraidamente nos papéis à sua frente.

Lucca, no entanto, estava seguindo o plano de Jisoo. Mantendo a conversa leve, ele então jogou a informação crucial como quem não queria nada.

— "Ah, só pra você saber, a tia Jisoo falou comigo agora há pouco. Parece que a Lisa desistiu do filme. Ela simplesmente não conseguiu gravar. Acho que finalmente percebeu que estava errada."

Houve uma pausa do outro lado da linha. Jennie congelou, o coração batendo mais rápido. Lisa desistiu? Depois de tudo? Jennie não sabia como reagir a essa notícia. Uma parte dela queria não se importar, queria seguir em frente sem olhar para trás. Mas a outra parte — a maior, a que ainda amava Lisa de uma maneira que ela não conseguia controlar — estava completamente desorientada.

— "Ela desistiu?" — Jennie murmurou, mais para si mesma do que para Lucca.

— "Sim, mãe. Acho que ela percebeu que as coisas foram longe demais." — Lucca manteve o tom calmo e controlado, sabendo que Jennie estava absorvendo cada palavra.

Após alguns minutos de conversa descontraída, Lucca se despediu, mas ele sabia que as palavras que tinha deixado no ar fariam efeito.

Jennie desligou o telefone, os pensamentos rodopiando em sua mente. Lisa desistiu… mas por quê? Seria porque ela finalmente percebeu o quanto a amava? Seria tarde demais? Jennie se perguntava se Lisa estava tentando mostrar que ainda a amava de uma forma desesperada.

Ela passou as mãos pelo rosto, tentando clarear a mente, mas o conflito dentro de si era forte demais para ignorar. Ela sentia a necessidade de pensar, de processar tudo. Lisa havia errado tanto, e Jennie sabia que deveria estar aliviada por finalmente estar se afastando. Mas, ao mesmo tempo, o amor que ela ainda sentia pela mulher que um dia foi o centro do seu universo era inegável.

— "O que eu vou fazer?" — Jennie sussurrou para si mesma, a voz tremendo com a confusão que se agitava dentro dela.

Ela saiu de casa, precisando de ar. A neve caía devagar, pintando o cenário de branco, enquanto Jennie caminhava pelas ruas cobertas, perdida em seus pensamentos. Por mais que tentasse afastar a ideia, algo dentro dela queria acreditar que talvez Lisa tivesse mudado, que talvez fosse possível recomeçar.

Mas, ao mesmo tempo, ela sabia que não poderia abrir mão de si mesma, de sua liberdade e de seu sonho. Ela já havia se perdido uma vez no amor por Lisa, e agora, o medo de voltar para aquele lugar escuro a paralisava.

Jennie estava dividida. Por um lado, ela queria seguir em frente, deixar Lisa para trás e começar uma nova vida ao lado de seus filhos, onde pudesse florescer como artista e como mulher independente. Por outro lado, o amor profundo que ela ainda sentia por Lisa a fazia hesitar.

Ela não sabia o que fazer. As palavras de Lucca ecoavam em sua mente, assim como a ideia de que Lisa havia desistido do filme por causa dela, por amor a ela. Mas será que isso era o suficiente? Será que desistir de um filme poderia apagar todas as mágoas e dores do passado?

Jennie continuou caminhando, a neve se acumulando em seus ombros, enquanto o frio cortava sua pele. Ela sabia que, em breve, teria que tomar uma decisão. E essa decisão definiria o rumo de sua vida, quer ela quisesse ou não.

Mas, naquele momento, tudo o que conseguia pensar era em Lisa.

Pornstar - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora