T2 Capítulo 23 - O Último Ato

230 26 26
                                    

Lisa estava sentada no sofá da sala, assistindo a uma série qualquer, mas sua mente estava longe, perdida nos últimos acontecimentos. Desde o show de Jennie, onde tudo desmoronou, ela esperava pelo novo papel de divórcio. Era o que precisava para encerrar de vez aquele ciclo. Só que o papel nunca chegava. E isso a corroía por dentro. "Ela deve estar se sentindo vitoriosa," pensava Lisa, "Eu fui traída em rede nacional, para cem mil pessoas verem." Jennie havia declarado seu amor por Taehyung diante de todos, e agora parecia se afastar de vez, como se não houvesse mais o que lutar.

Lisa bufou, seus olhos perdidos na tela da TV, sem realmente assistir. Ela estava pronta para assinar o divórcio e seguir em frente, mas, até agora, Jennie não enviara os papéis. "Por que ela não simplesmente assina e me deixa em paz?", pensava Lisa, irritada. Para piorar a situação, uma carta chegou naquela manhã, convidando todos para o show de Jennie naquela noite. "Todos." Era impossível não se sentir provocada com isso. Jennie estava tentando algo? Ou isso era apenas mais uma forma de mostrar que a vida dela seguia sem Lisa?

Mesmo assim, Lisa sabia que precisava ir. Precisava de um encerramento, um fechamento, e talvez essa fosse a última vez que veria Jennie. "Preciso olhar nos olhos de gato dela e terminar isso de vez." Levantou-se do sofá, determinada, e foi até o quarto. Escolheu uma calça preta ajustada, uma blusa de gola alta branca e uma pequena jaqueta preta. O visual estava simples, mas elegante. Lisa sabia que ficava bonita, especialmente quando colocou seus óculos. "Óculos... Eu fico linda de óculos," disse para si mesma, tentando se preparar psicologicamente.

Descendo as escadas, encontrou Lucca e Ella prontos, esperando na porta.

— Esperem por mim — pediu Lisa, sua voz firme, surpreendendo a si mesma e a seus filhos.

Lucca virou-se, com as sobrancelhas levantadas, surpreso.

— Mãe, você não precisa ir se não quiser — disse ele, com uma voz cautelosa.

Lisa olhou para ele e, com uma calma inesperada, respondeu:

— Eu quero.

Lucca assentiu, respeitando a decisão da mãe. Antes de saírem, ele se aproximou e a elogiou rapidamente, dizendo o quanto ela estava bonita. Um pequeno sorriso surgiu no rosto de Lisa. Mesmo em meio ao caos de seus sentimentos, esses pequenos gestos aqueciam seu coração.

Entraram no carro e partiram em direção ao local do show. O ambiente era o mesmo de sempre: luxuoso, lotado de fãs ansiosos e com Jennie no centro das atenções. Mas, desta vez, havia algo diferente. Jennie estava sozinha. Taehyung não estava ao lado dela como de costume.

Ao avistar a família, Jennie sorriu e se despediu do grupo com quem estava conversando, indo até eles.

— Ella, Lucca! — Jennie exclamou, abraçando os filhos com carinho. — Estava com saudades de vocês. Não tenho muito tempo agora, o show vai começar logo, mas depois a gente sai junto, ok?

Jennie, então, voltou-se para Lisa. O olhar de Jennie era hesitante, quase tímido. Ela deu um pequeno sorriso, que parecia carregar anos de história e sentimentos não resolvidos.

— Você está linda hoje — disse Jennie, com a voz suave e um toque de admiração.

Lisa sentiu as mãos começarem a suar, uma mistura de nervosismo e incerteza.

— Você também — respondeu Lisa, num tom que tentava esconder a emoção.

Jennie sorriu novamente, como se algo estivesse sendo resolvido naquele breve momento.

— Espero que aproveite o show — disse Jennie, antes de se afastar, deixando Lisa ali, tremendo, sem saber o que pensar. Jennie não falava com ela assim havia muito tempo. Então, por que agora?

Lucca e Ella puxaram Lisa em direção à área próxima ao palco, e o show começou em poucos minutos. Jennie apareceu no palco, carregando apenas um violão. O ambiente se acalmou, e as luzes focaram nela. Jennie estava prestes a falar.

— Antes de começar, eu preciso dizer algumas coisas — a voz de Jennie ecoou pelo local, clara e firme. Ela olhou para o público e depois diretamente para Lisa, que estava na multidão. — Quero pedir desculpas aos meus fãs por não ter sido honesta. Quero pedir desculpas aos meus filhos por não ter dado o mérito que eles merecem... E, agora, eu preciso ser honesta com a pessoa mais importante para mim.

Lisa sentiu o coração acelerar. Seu peito doía. Jennie estava falando diretamente para ela, em frente a milhares de pessoas.

— A "Lili" de quem eu falo em tantas músicas — continuou Jennie, respirando fundo — é alguém que esteve ao meu lado em todos os momentos. Mesmo que ela não perceba, é para ela que eu escrevo todos os dias. Às vezes, ela pode ser uma grande idiota, mas... a verdade é que eu a amo mais do que qualquer coisa neste mundo.

Lisa piscou, sem acreditar no que ouvia. Jennie começou a dedilhar o violão suavemente, e um vídeo começou a passar no telão. Lisa congelou. Era o nascimento de Lucca. O vídeo mostrava as duas na sala de parto, com Lucca nos braços. Lisa reclamava no vídeo sobre Jennie ter se atrasado, enquanto Jennie ria.

A melodia de Jennie acompanhava o vídeo, e o som da risada de Lucca ecoava ao seu lado, enquanto lágrimas escorriam pelo rosto do filho. Rosé e Jisoo estavam abraçadas, visivelmente emocionadas. Lisa, no entanto, estava paralisada. As memórias que surgiam eram dolorosamente doces.

— A próxima música — Jennie continuou, a voz um pouco trêmula — é para todos cantarem comigo. Ela é dedicada ao amor da minha vida.

Jennie começou a tocar "Stay", e outro vídeo surgiu no telão. Era o nascimento de Ella. Lisa riu involuntariamente ao ver a versão desajeitada de si mesma tentando segurar a câmera, enquanto Jennie segurava Ella com um sorriso. Lisa tropeçava e a câmera caía, capturando uma risada alta de Jennie. Ella, agora ao lado de Lisa, olhou para a mãe com gratidão e amor.

E então, o vídeo final apareceu. Era o dia do casamento delas. Lisa, com lágrimas nos olhos, e Jennie, lindamente vestida de noiva, trocavam votos. O público assistia em silêncio, mas o turbilhão de emoções em Lisa era ensurdecedor.

— Eu quis mostrar os três amores da minha vida hoje — Jennie falou, depois de terminar a música. — Lucca, Ella, e... Lili. Ela é meu mundo.

Jennie convidou Lucca e Ella ao palco, e eles foram ao encontro dela. Jennie sorriu, emocionada, e disse que tudo o que ela havia construído, tudo o que ela era, era graças a eles. Lucca e Ella voltaram para junto de Lisa, e Jennie fez sua última declaração.

— Eu queria que você ficasse, Lili — Jennie disse, seus olhos fixos em Lisa. — Eu te amo. Mais do que qualquer coisa. Na nossa casa, na frente dos nossos filhos, e na frente de todas essas pessoas. Eu te amo. Espero que você me ame também.

A multidão segurava o fôlego, e o silêncio que seguiu foi sufocante. Lisa não sabia o que fazer. Suas mãos tremiam. O que sua mente queria dizer era um claro "Sim, eu te amo." Mas, no fundo, o medo e a insegurança falaram mais alto. Sem pensar, Lisa se levantou rapidamente e deixou o show, sem olhar para trás. Ela precisava de espaço, de tempo. Ela não sabia mais o que pensar.

Acabou???

Pornstar - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora