O sol da manhã entrava suave pelas cortinas do quarto de Lisa, que dormia profundamente após dias de agitação. A recuperação estava sendo lenta, mas visível. Jisoo observava pela janela enquanto o médico fazia mais uma rodada de exames e conversava com ela, explicando o estado de Lisa.
— "Felizmente, as avaliações mostram que ela está fisicamente estável," — começou o médico, folheando os papéis em suas mãos. — "No entanto, como já falamos, o trauma no cérebro causou mudanças na personalidade dela. Lisa está mais carinhosa e dependente emocionalmente. É como se ela estivesse redescobrindo tudo, se permitindo ser mais vulnerável. Esse comportamento pode ser temporário, ou talvez parte do que ela se tornou após o acidente."
Jisoo assentiu, absorvendo cada palavra. Ela sabia que, embora Lisa estivesse fisicamente bem, havia algo de diferente. Não era uma infantilidade excessiva, mas sim uma maneira mais delicada e manhosa de lidar com o mundo ao seu redor. Jisoo, sempre protetora, aceitou aquilo como parte da nova dinâmica.
— "Então, quando ela acordar, podemos levá-la para casa?" — Jisoo perguntou.
— "Sim. Já fizemos todos os exames necessários. Acredito que o ambiente familiar vai ajudar na recuperação mental e emocional dela," — o médico respondeu com um sorriso calmo.
Jisoo agradeceu e saiu do quarto, fechando a porta com cuidado. Assim que saiu, deu de cara com Rosé, Ella e Lucca, que já estavam ansiosos por notícias. Eles haviam chegado há poucos minutos, cheios de energia e ansiedade.
— "E aí, Jisoo? Como ela está?" — perguntou Rosé, cheia de expectativa.
— "Ela vai poder ir para casa," — Jisoo disse, forçando um sorriso para tentar aliviar a tensão no ar. — "Mas o médico disse que a mente dela está um pouco diferente. Lisa está mais carinhosa, mais... manhosa, talvez. Nada grave, mas temos que estar preparados."
Ella e Lucca trocaram olhares rápidos, mas logo um sorriso iluminou o rosto de ambos. Estavam prontos para receber a mãe de volta, do jeito que fosse.
— "Seja como for, estamos aqui por ela," — disse Lucca, firme.
Nesse momento, uma enfermeira apareceu, informando que Lisa havia acordado e que já estavam preparando a cadeira de rodas para levá-la para casa. Sem perder tempo, Ella e Lucca entraram no quarto, seguidos por Jisoo e Rosé.
Ao ver os filhos entrando, Lisa sorriu largamente, seus olhos brilhando de felicidade.
— "Meus bebês!" — Lisa disse, estendendo os braços, sua voz carregada de uma doçura diferente, mas ainda sendo a mesma mulher que todos conheciam.
Ella correu para abraçá-la primeiro, enquanto Lucca se aproximava com um sorriso no rosto.
— "Nunca mais faça isso, mãe," — disse Ella, quase chorando, apertando-a com força.
Lisa riu suavemente, acariciando o cabelo da filha.
— "Tá bom, tá bom, prometo," — disse ela, sua voz suave, mas sem perder o tom brincalhão que sempre teve.
Eles ajudaram Lisa a se acomodar na cadeira de rodas e, enquanto Lucca ia assinar os papéis de alta no hospital, Ella empurrava a cadeira pelos corredores. A cada detalhe no hospital, Lisa parecia fascinada, como se tudo fosse novo para ela. Observava o ambiente com curiosidade, mas sem o traço infantil exagerado — era mais uma sensibilidade aguçada, uma forma mais leve de encarar o mundo ao seu redor.
Ao chegarem no carro, Lucca a ajudou a entrar, e a saída do hospital foi tranquila. O caminho para casa foi repleto de risadas e pequenas conversas. Lisa olhava pela janela, admirando a cidade como se estivesse vendo tudo pela primeira vez. Lucca e Ella estavam felizes de tê-la de volta, e a cada troca de olhares, Lisa sorria, sentindo o amor dos filhos.
Chegando em casa, colocaram Lisa no sofá, e ela suspirou aliviada, embora seu semblante tivesse uma leve sombra de tristeza.
— "Eu queria tanto conseguir andar de novo logo," — disse ela, olhando para suas pernas.
Ella, percebendo a tristeza da mãe, trocou um olhar rápido com Lucca, e ambos tiveram a mesma ideia.
— "Espera aí, mãe, nós temos uma surpresa pra você!" — disse Ella, pulando para ligar a caixa de som.
De repente, a sala se encheu de música animada, e Lucca começou a dançar desajeitadamente, arrancando risadas de Lisa. Ella se juntou, ambos dançando de forma exagerada e engraçada, fazendo palhaçadas para distrair a mãe.
Lisa, rindo, bateu palmas e começou a cantar junto com a música, batendo as mãos no ritmo. Seus olhos brilhavam de emoção ao ver os filhos tão felizes. Aquele momento simples, cheio de amor e alegria, fez com que todas as preocupações sobre seu estado de saúde desaparecessem por um instante.
Lucca pegou o celular e começou a filmar, registrando o momento. Ele postou o vídeo nos stories do Instagram, com a legenda: "Estamos de volta, com muitas risadas e amor. Mamãe tá mandando ver!"
Lisa, sorrindo, olhou para os filhos e disse:
— "Vocês são o meu mundo. Eu amo vocês demais."
Jisoo e Rosé, que estavam observando a cena de longe, entraram na sala, fazendo cara de emburradas.
— "E a gente? Você não ama a gente, não?" — Jisoo perguntou, fazendo uma careta engraçada.
Lisa riu, seu sorriso mais luminoso do que nunca.
— "Eu amo vocês também, bobas. Mas um pouquinho menos que eles!" — disse, brincando, arrancando risadas de todos.
Enquanto isso, na casa de Jennie...
Jennie estava no sofá, com papéis de entrevistas espalhados ao seu redor. Tentava se concentrar nas preparações, mas sua mente estava em outro lugar. Com o celular em mãos, abriu o Instagram novamente. Ela hesitou antes de clicar nos stories de Lucca, mas não conseguiu evitar. O vídeo começou a rodar, e ela viu Lisa, Ella e Lucca rindo e cantando juntos.
O sorriso de Jennie foi imediato. Lisa estava ali, viva, rindo, feliz. Mesmo que algo nela tivesse mudado, ainda era a mulher que Jennie conhecia e amava. O coração de Jennie disparou, e um sentimento profundo de saudade tomou conta dela.
Mas então, a realidade voltou com força. Jennie estava com Taehyung agora. Eles estavam juntos, e embora ela ainda tivesse sentimentos por Lisa, sabia que precisava seguir em frente. Mesmo assim, uma parte dela queria estar ali, naquele sofá, rindo com todos.
Jennie suspirou profundamente e pegou o telefone, ligando para Taehyung. Ele atendeu rapidamente, sua voz suave e sempre carinhosa.
— "Amor, como você tá?" — ele perguntou.
— "Estou bem. Estava pensando... Eu aceito fazer todas as entrevistas," — disse Jennie, tentando soar decidida.
— "Ótimo! Vou começar a marcar tudo. Quer que eu vá pra aí mais tarde?" — perguntou ele, sempre solícito.
Jennie hesitou por um momento, olhando para o vídeo que ainda passava no celular. Ela se forçou a sorrir.
— "Não precisa, Tae. Está tudo bem," — respondeu ela.
Ele concordou, deixando no ar o carinho que sempre tinha por ela. Mas, mesmo após desligar, Jennie sentia que algo estava faltando. Ela olhou para outro story postado por Lucca, agora com Lisa e Lucca jogando o desafio "tente não rir", ambos com a boca cheia de água, explodindo em gargalhadas e cuspindo tudo pelo nariz. Jennie riu sozinha, mas logo depois, o sorriso sumiu.
Sua Lisa tinha acordado. Lisa estava bem. E Jennie não estava lá.
Ela não sabia o que fazer. Estava dividida entre a vida que construía com Taehyung e o amor que ainda sentia por Lisa. Sabia que decisões precisariam ser tomadas em breve, mas, por enquanto, ela apenas fechou os olhos e tentou não pensar nisso.
Mas a verdade era clara: parte dela queria estar ali, com Lisa, rindo e sentindo o calor de sua família novamente.
O futuro parecia mais incerto do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pornstar - Jenlisa
FanfictionJennie Kim é uma mulher de vinte e dois anos. Cursa faculdade de odontologia, ama ler e é apaixonada por seu noivo, Kai. Tudo em sua vida sempre foi perfeito e em ordem, até que seu noivo a trai de forma descarada. Seu mundo magnifico é destruído em...