Ventos frios e tempestades internas

2 1 0
                                    

" ...Precisamos conversar."

Sofia engoliu em seco, sentindo o peso daquelas palavras. “Sobre o quê?” perguntou, tentando manter a calma, mesmo que por dentro estivesse se preparando para o pior. Daniel estava cansado, com olheiras profundas e o rosto mais abatido do que o habitual. O eco da conversa anterior com Vanessa não ajudava – a ideia de algo mais sério entre Daniel e Júlia a atormentava.

“Sobre tudo isso... o campeonato, nós dois, como as coisas têm sido difíceis ultimamente.” A voz de Daniel soava cansada, quase exausta. Ele esfregou a mão pelo rosto, como se tentasse acordar de um pesadelo.

Sofia sentiu um nó apertar-se em sua garganta. Ela se afastou levemente de Marcos, tentando controlar a tempestade interna. O ar à sua volta parecia congelar, como se o inverno que se instalara no Rio de Janeiro tivesse invadido a sala, envolto em tensão. Do outro lado da chamada, a imagem de Daniel tremulava, parecendo mais distante do que nunca.

“Eu sei que as coisas estão difíceis,” ela começou, tentando ser forte, “mas ainda somos nós dois, certo? Você está aí, eu estou aqui, mas... isso não muda o que sentimos um pelo outro.”

Daniel suspirou, e Sofia podia sentir o peso daquele suspiro, como se ele estivesse carregando o mundo nas costas. “Eu quero acreditar nisso, Sofia. Mas... as coisas têm ficado fora de controle. A pressão do campeonato, a mídia, as viagens... não é tão fácil quanto eu pensei que seria.”

Ela sentiu um arrepio subir pela espinha, as palavras dele soavam como o prenúncio de algo maior. “E o que isso quer dizer, Daniel? Você quer... terminar?”

Daniel balançou a cabeça rapidamente. “Não, não é isso. Não quero terminar. Só sinto que precisamos encontrar uma maneira de nos reconectar. Parece que estou aqui, mas estou longe e não digo de forma física. E você também está com tanta coisa... Não quero te sobrecarregar mais.”

Sofia sentiu as lágrimas ameaçarem cair, mas piscou rapidamente para afastá-las. “Eu estou tentando. Eu realmente estou. Mas, Daniel, você tem estado tão distante ultimamente, e ainda tem as coisas que Vanessa disse...”

Ele interrompeu. “O que Vanessa disse agora?”

“Ela mencionou sobre você estar saindo à noite, que as pessoas estão falando de você com a Júlia... eu sei que não deveria dar ouvidos, mas é difícil não pensar no pior quando estamos tão longe.”

Do outro lado da chamada, Daniel passou a mão pelos cabelos, claramente desconfortável. “Sofia, eu não vou mentir. Tem sido complicado. A Júlia está sempre por perto porque ela faz parte da equipe agora, e a mídia... bem, você sabe como eles são. Eles fazem tempestade em copo d’água. Mas não tem nada acontecendo. Eu jamais faria isso com você.”

A sinceridade na voz de Daniel a acalmou, mas apenas parcialmente. A sombra de dúvida ainda pairava, turvando os sentimentos que antes eram tão claros.

Antes que Sofia pudesse responder, Daniel continuou. “Eu evito mas vi notícias hoje sobre o campeonato... não foi fácil. A mídia está em cima de mim por causa do meu desempenho.”

Sofia respirou fundo. “Eu vi as notícias também. Eles estão exagerando, Daniel. Você sempre foi forte e determinado, vai superar isso.”

Daniel tentou sorrir, mas era um sorriso fraco. “Eu espero que sim. Eu só... queria que você estivesse aqui.”

Essa confissão pegou Sofia de surpresa. Pela primeira vez em semanas, ela sentiu a saudade crua nos olhos de Daniel. A distância não era apenas física, era emocional. E, de repente, ela percebeu que ambos estavam tentando, mas talvez de maneiras diferentes. Ela queria reconectar-se com o Daniel de antes, mas ele estava lutando para sobreviver ao turbilhão de sua vida profissional.

Quatro estações Onde histórias criam vida. Descubra agora