O sol da primavera iluminava o parque, deixando tudo ao redor de Sofia com uma luminosidade suave, quase mágica. As flores desabrochavam, colorindo o ambiente com tons de rosa, amarelo e azul. Era impossível não se sentir parte daquele cenário, como se ela mesma estivesse renascendo, florescendo após os meses de incertezas. Com Marcos ao seu lado, tudo parecia mais leve. Ele andava ao seu lado, com um sorriso tranquilo nos lábios, os dedos entrelaçados nos dela.
Marcos era seguro, um contraste tão forte com Daniel. Ela já não via sentido em comparar os dois, mas, inevitavelmente, os pensamentos escapavam. Onde Daniel era tempestade, Marcos era calmaria. Onde Daniel trazia o caos, Marcos trazia equilíbrio. Ela suspirou, olhando de relance para ele.
- Em que você está pensando? - Marcos perguntou, sem tirar os olhos do caminho à frente, mas apertando gentilmente sua mão.
- Só que a primavera combina com você - respondeu ela, um sorriso suave surgindo nos lábios. - E que eu estava precisando de um recomeço.
Marcos parou de andar e se virou para ela. Os olhos dele tinham uma profundidade calma, como se ele entendesse exatamente o que ela queria dizer, sem precisar de mais explicações. Sofia sentiu-se exposta, mas em segurança. Estava cada vez mais difícil negar que os sentimentos por Marcos cresciam a cada dia.
Ele se aproximou, mais do que o necessário, mas ela não recuou. Naquele instante, o mundo ao redor deles desapareceu. Havia apenas o som distante dos pássaros e o leve farfalhar das folhas. E então, ele a beijou, com uma delicadeza que contrastava com a intensidade que ela sentia por dentro. Não era como o primeiro beijo, que havia sido impulsivo e cheio de surpresa. Esse era diferente, era uma afirmação silenciosa de que eles pertenciam um ao outro.
Quando se afastaram, Sofia ainda tinha os olhos fechados, sentindo o sabor do momento. Ao abri-los, ela encontrou o olhar de Marcos fixo nela.
- Você sabe que a mídia está só esperando algo assim para estourar, né? - Ele riu de leve, tentando quebrar o peso do momento, mas havia um toque de preocupação genuína.
Sofia deu de ombros, uma sensação de liberdade crescendo dentro dela. Pela primeira vez em muito tempo, ela não se importava com o que os outros pensariam. Deixou-se levar pelo calor do momento.
- Que façam o que quiserem - ela disse, sorrindo. - Eu não vou me esconder.
POV Marcos
Enquanto andavam pelo parque, Marcos sentia o peso da relação com Sofia se intensificando. Ele sabia que estava se apaixonando por ela, mais do que imaginava ser possível.Devido aos paparazzis,evitavam demostrações de afeto em público.O beijo não tinha sido planejado, mas fora necessário. Ele precisava mostrar a Sofia o quanto ela significava para ele, especialmente com Daniel ainda rondando, como uma sombra incômoda do passado.
Ele tentava não se deixar afetar por isso, mas sempre que o nome de Daniel era mencionado, uma tensão surgia em seu peito. Não era sobre confiança em Sofia - ele confiava nela plenamente. Era a incerteza sobre o quanto Daniel ainda mexia com ela. Ele podia ver nos olhos dela, em pequenos momentos de distração, que Daniel ainda ocupava espaço na mente de Sofia. Talvez sempre ocupasse.
Mas, ao mesmo tempo, Sofia parecia estar mais aberta, mais segura de si. O beijo no parque havia sido uma declaração. Ela não estava se escondendo, não estava fugindo da realidade. E, mais do que tudo, ela havia escolhido ele.
- Vamos sair daqui antes que um paparazzo apareça - ele disse, rindo, enquanto puxava Sofia levemente em direção à saída do parque.
Sofia riu e concordou. Ele sabia que a mídia já começava a especular sobre o relacionamento deles, especialmente após as fotos circularem. Não demoraria para as manchetes surgirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quatro estações
RomanceSofia e Daniel viveram um amor de verão, ardente e promissor, mas quando o outono chegou, a distância esfriou o relacionamento e as folhas da confiança começaram a cair. Mas será que o amor pode sobreviver às cicatrizes que o tempo deixou? "Quatro E...