O peso da fama.

3 1 0
                                    

O fim da tarde pintava o céu com tons dourados quando Sofia chegou ao apartamento de Vanessa. Elas não se viam há alguns dias, e o convite para um café parecia uma tentativa de retomar os laços. No entanto, desde que a vida de Sofia começou a ser comentada pela mídia, as conversas entre as duas se tornaram mais distantes. Sofia sabia que algo havia mudado.

Quando Vanessa abriu a porta, o sorriso dela parecia mais forçado do que de costume. Seus olhos, que costumavam brilhar com cumplicidade, estavam carregados de uma tensão mal disfarçada.

— Sofia, a famosa! — Vanessa ironizou assim que abriu a porta, o tom era brincalhão, mas Sofia sentia uma ponta de sarcasmo nas palavras. — Entra aí. Vamos tomar aquele café.

Sofia entrou, lançando um rápido olhar ao ambiente sempre impecável do apartamento de Vanessa. Algo estava diferente, menos organizado do que o normal. Na mesa de centro, espalhadas por cima de algumas revistas, estava o notebook  aberto com fotos e notícias sobre ela e Marcos. Os holofotes nunca haviam sido algo que Sofia procurava, e ali, à sua frente, estava a evidência de que, para Vanessa, esse era o problema.

— Senta, vai. — Vanessa gesticulou para o sofá com um sorriso que não alcançava os olhos. — Você deve estar precisando de um descanso com tanta gente atrás de você. Quer açúcar no café ou tá cortando calorias?

Sofia forçou um sorriso, ignorando a cutucada. — Um pouco de açúcar, por favor.

Enquanto Vanessa preparava o café, Sofia observava o apartamento, sentindo o peso da atmosfera entre elas. Algo estava para acontecer, e ela sabia que não seria uma conversa leve. Quando Vanessa voltou, com duas xícaras na mão, a expressão no rosto dela já não escondia a inquietação.

— Então, como está a vida de celebridade? Deve ser uma loucura, né? — Vanessa perguntou, colocando a xícara de Sofia sobre a mesa e sentando-se no sofá ao lado. — Os paparazzi te seguindo pra todo lado... Não consigo nem imaginar.

— Não é algo que eu esperava, sinceramente. — Sofia respondeu, tentando manter o tom neutro. — E não é tão glamouroso quanto parece. A maioria dessas coisas eu preferia evitar.

— Evitar? — Vanessa soltou uma risada curta. — Qualquer pessoa mataria pra ter o que você tem agora. Fama, reconhecimento... um namorado que faz parte disso tudo. Mas parece que você não percebe o quanto é sortuda, Sofia.

Sofia piscou, surpresa com o tom afiado da amiga. — Vanessa, eu nunca pedi por essa exposição. Estou tentando lidar com isso da melhor forma possível.

Vanessa bufou, colocando a xícara de volta na mesa com um pouco mais de força do que o necessário. — Claro, claro. Você sempre com essa humildade exagerada. "Ai, eu não queria, ai, eu não procurei". Mas no fim, você está lá, estampada nas capas, nos sites... E eu? Eu, que sempre quis essa visibilidade, continuo aqui, escrevendo para meia dúzia de seguidores.

A verdade finalmente começava a surgir. Sofia olhou para Vanessa com mais cuidado agora. — Você está... com ciúmes da minha visibilidade?

Vanessa se levantou, andando pelo apartamento, os passos rápidos revelando sua frustração. — Ciúmes? Eu estou é cansada, Sofia. Eu estudo jornalismo, corro atrás das minhas coisas, tento me estabelecer nesse mundo digital e nada acontece! Mas você, que nunca quis isso, de repente, está em todos os lugares. E nem precisa fazer esforço.

Sofia levantou-se devagar, sentindo o peso daquelas palavras. — Eu nunca quis te ofuscar, Vanessa. Você sabe disso. Eu só... Ela procurava as palavras certas. — Eu só estou tentando viver minha vida.

— Viver sua vida? — Vanessa riu de novo, mas dessa vez com amargura evidente. — Você está vivendo o meu sonho, Sofia. Você, a garota que sempre foi mais reservada, agora é o centro das atenções. Eu, que estudei pra isso, que criei conteúdo, que sempre quis ser notada, continuo no mesmo lugar. E o pior? Agora eu sou apenas a "amiga da famosa Sofia".

Quatro estações Onde histórias criam vida. Descubra agora