Entre risos e revelações

12 2 0
                                    

Sofia estava em casa, relaxando depois de um longo dia de trabalho e estudos. A avó Maria José estava na cozinha preparando um lanche leve, enquanto Sofia tentava desfrutar de um momento tranquilo. De repente, o som do telefone tocou, interrompendo a paz. Era uma chamada de vídeo de Daniel.

Ela sorriu ao ver o nome dele na tela e atendeu com um brilho no olhar.

— Oi, Daniel! — ela disse, animada.

Daniel apareceu na tela, seu sorriso contagiante iluminava o ambiente.

— Oi, Sofia! Como foi seu dia?

— Um pouco cansativo, mas está indo. E o seu?

Daniel deu um sorriso divertido, seus olhos piscando com uma faísca de travessura.

— Ah, você sabe, só mais um dia na vida de um surfista profissional. E estou tentando lidar com a saudade, já que temos que ficar longe por um tempo.

Enquanto conversavam, Sofia ouviu uma batida na porta e a voz de Vanessa gritando lá de fora.

— Sofi, abre a porta! Preciso te mostrar uma coisa!

Sofia levantou-se, ainda mantendo o telefone ao seu lado.

— Um segundo, Daniel. Parece que Vanessa está a caminho.

Vanessa entrou como um furacão, seus olhos brilhando com uma mistura de curiosidade e excitação.

— O que está rolando aqui? Você não vai acreditar naquilo que eu acabei de ver!

Ela se inclinou para olhar o celular de Sofia, a expressão dela mudando para surpresa e um toque de diversão.

— Ah, não! Olha só isso! — Vanessa apontou para uma foto em uma página de fofocas no Instagram. A imagem mostrava Sofia e Daniel juntos na praia, sorrindo e de mãos dadas.

Sofia corou instantaneamente, tentando esconder o telefone.

— Vanessa, não! Não precisava ver isso.

Vanessa ignorou a tentativa de Sofia e pegou o celular da mão dela, deslizando pela tela enquanto dava uma risadinha.

— Olha só, você está famosa, garota! E se esse surfista é seu namorado, será que ele tem algum amigo famoso para mim? — Vanessa brincou, claramente se divertindo com a situação.

Daniel, ouvindo a conversa, riu pelo telefone.

— Bem, Vanessa, eu tenho alguns amigos no mundo do surf que são bastante conhecidos. Se você quiser, posso tentar arrumar um encontro para você.

Sofia olhou para a tela, constrangida, mas não pôde deixar de rir da situação.

— Vanessa, por favor, não. Não precisamos fazer disso um circo.

Vanessa continuou, sem perder a chance de brincar com a situação.

— Ah, vá lá, Sofi! É só uma brincadeira. Mas se você conseguir, seria um ótimo favor para mim.

Daniel se juntou à diversão, com um sorriso encantador.

— Vou ver o que posso fazer, mas só se você prometer que não vai me deixar em paz sobre isso.

Sofia balançou a cabeça, um sorriso tímido nos lábios.

— Eu prometo que vou tentar manter Vanessa ocupada. E quanto a você, Daniel, parece que você me deve uma grande noite para me compensar por isso.

Daniel riu, seus olhos brilhando com a promessa de uma nova aventura.

— Combinado. Vamos marcar algo divertido. E Vanessa, se precisar de um pouco de glamour, me avise.

Quatro estações Onde histórias criam vida. Descubra agora