Primavera de Sofia POV Marcos

2 1 0
                                    

Marcos encostou-se ao carro, com as mãos nos bolsos e o vento da manhã soprando suavemente contra seu rosto. Ele estava ali há alguns minutos, observando o movimento da rua, enquanto esperava por Sofia. Tinha aprendido a apreciar esses momentos de espera, pois cada vez que ela surgia, parecia que o mundo desacelerava, como se a presença dela trouxesse uma paz silenciosa que ele não encontrava em mais ninguém.

Seus pensamentos vagavam entre o passado e o presente. Marcos sempre soube que Sofia era diferente. Desde o primeiro dia que a viu na faculdade, com aquele jeito quieto, quase tímido, ela sempre foi a garota que olhava o mundo com profundidade, como se enxergasse além da superfície. Mas, ultimamente, havia algo novo nela. Ele não sabia exatamente o que era – talvez a mudança no cabelo, ou a forma como ela parecia andar com mais confiança. Parecia uma nova versão de Sofia, uma que ele mal podia esperar para conhecer.

Quando ela finalmente apareceu, com os cabelos ruivos reluzindo sob o sol da manhã, seu coração acelerou. "Você mudou," foi a única coisa que ele conseguiu dizer. Não era só o cabelo ou a jaqueta de couro que ela usava. Sofia carregava uma aura diferente, mais segura, mais forte. Ele sentia que algo profundo estava acontecendo dentro dela, algo que talvez ele não conseguisse alcançar por completo.

Quando ela parou na frente dele, seus olhos o encararam com uma intensidade que ele não estava acostumado. Havia uma firmeza ali, uma decisão. Marcos tentou esconder o quanto aquilo o afetava, mas a verdade é que a nova Sofia o atraía de uma forma que ele não sabia lidar.

— Eu precisava — ela respondeu, sua voz carregada de algo que ele não sabia nomear. Talvez fosse o peso das decisões que ela vinha tomando. Ele sorriu, tentando quebrar o gelo, mas no fundo, sabia que as coisas entre eles nunca seriam leves.

Marcos a observava enquanto ela falava, cada palavra dela como uma lâmina afiada cortando através de suas próprias expectativas. Ele sempre quis estar ao lado dela, mas agora estava claro que Sofia não estava mais disposta a ser apenas uma presença passiva na vida de ninguém. Ela estava no controle, e ele admirava isso mais do que qualquer outra coisa.

— Eu não sou mais a garota que espera pelo que os outros podem me dar. — As palavras dela ressoaram fundo dentro dele. Sofia estava afirmando algo que Marcos já sabia, mas ouvir isso em voz alta, dito por ela mesma, era como uma revelação. Ela não esperava mais. Ela era a sua própria força agora.

Ele deu um passo à frente, tentando não perder a conexão que sentia se formando entre eles. Não queria ser apenas um espectador da nova Sofia, queria fazer parte dessa transformação, mesmo que isso significasse ser paciente, esperar o tempo dela.

— Eu não estou pedindo promessas. Só... fica comigo hoje. Um dia de cada vez. Pode ser?

Quando ela acenou lentamente com a cabeça, Marcos sentiu uma onda de alívio e esperança. A simplicidade daquele acordo — viver um dia de cada vez — era tudo o que ele podia oferecer a ela. Ele sabia que Sofia estava machucada, sabia que ela ainda carregava o peso de Daniel dentro dela, mas ele estava disposto a estar ao lado dela, sem pressa, sem expectativas.

Enquanto dirigiam pelas ruas movimentadas da cidade, Marcos olhava de relance para Sofia ao seu lado. Havia algo de sereno no modo como ela encarava a paisagem pela janela, como se estivesse absorvendo cada momento, cada pequeno detalhe. Ele gostava de ver isso nela — uma nova camada de Sofia, mais introspectiva, mas também mais livre.

No fundo, ele sabia que Sofia ainda pensava em Daniel. Ela não precisava dizer nada; ele via nos momentos de silêncio prolongado, no modo como ela evitava certos assuntos. Isso o incomodava, claro, mas ele não queria pressioná-la. Era uma batalha que ela precisaria travar sozinha, e ele estava disposto a ser o amigo, o apoio silencioso que ela precisaria no caminho.

Quatro estações Onde histórias criam vida. Descubra agora