A última semana do verão chegou com um sentimento de urgência e melancolia. O calor ainda insistia em permanecer, mas para Sofia, cada dia parecia mais curto e carregado de ansiedade. O tempo estava passando rápido demais, e a proximidade da partida de Daniel se tornava cada vez mais palpável.
Sofia e Daniel passaram os últimos dias tentando aproveitar cada momento que lhes restava juntos. Daniel estava cada vez mais ocupado com os preparativos finais para os campeonatos da WSL, e Sofia tentava fazer o mesmo, planejar o que fazer enquanto ele estivesse fora e lidar com seus próprios sentimentos conflitantes.
- Não posso acreditar que o verão acabou - murmurou Sofia, sentada ao lado de Daniel no sofá, enquanto ele folheava um calendário, marcando as datas importantes para a competição.
Daniel a olhou com um sorriso triste, acariciando a mão dela.
- Eu também não. É difícil pensar em estar longe de você.
Sofia tentou manter a compostura, mas uma ponta de medo a consumia. Ela sabia que, apesar da confiança de Daniel, a distância era um desafio que ambos teriam que enfrentar.
Sozinha no apartamento uma noite, Sofia se deitou na cama, observando o teto. O som do trânsito e os cheiros típicos da zona norte filtravam-se pela janela aberta. Com um suspiro profundo, ela pegou um caderno onde costumava escrever sobre seus sentimentos e sonhos.
A luz fraca da lâmpada de cabeceira destacava as palavras de sua mãe sobre a importância de ser forte e independente. Mas, mesmo com essas palavras em mente, a perspectiva de ficar sozinha sem Daniel parecia esmagadora. Sofia se perguntava se conseguiriam manter o relacionamento vivo apesar da distância e se ela tinha a força necessária para lidar com isso.
Na noite anterior à partida de Daniel, eles decidiram passar um tempo juntos fora da rotina. Daniel preparou um jantar especial, e eles foram a um restaurante charmoso à beira-mar, um dos lugares favoritos de Sofia. A luz das velas iluminava seus rostos, e a música suave criava uma atmosfera íntima.
Após o jantar, eles caminharam de mãos dadas pela praia. O cheiro do mar misturado com o perfume de Sofia, um floral suave, era intoxicante. Eles encontraram um canto tranquilo na areia, onde se sentaram juntos, observando as ondas.
- Eu não sei como vou conseguir ficar longe de você - Daniel disse, olhando para o mar.
- Nós conseguiremos - Sofia respondeu, tentando ser otimista, mas sua voz tremia. - A distância será difícil, mas nós podemos superar isso.
O momento foi carregado de emoção. Daniel a abraçou com força, e eles compartilharam um beijo suave, mas cheio de sentimento. Era um beijo que prometia o futuro, um símbolo da conexão profunda que tinham. A noite terminou com eles deitados na areia, contemplando as estrelas e falando sobre seus sonhos e planos para o futuro.
Na manhã da partida, Vanessa, com seu jeito característico, apareceu para dar um último adeus a Daniel. Embora ela tentasse manter uma fachada de amizade, suas palavras tinham um tom de provocação.
- Então, Daniel, você vai realmente conseguir manter essa relação de longa distância? - Vanessa disse com um sorriso irônico. - Não é fácil, e você sabe disso.
Sofia tentou não ouvir, mas a dúvida se instalou em seu coração. Daniel notou a mudança no comportamento de Sofia e tentou confortá-la, mas a pressão externa estava começando a se fazer sentir.
Enquanto isso, Marcos, em um momento de vulnerabilidade, procurou Sofia para oferecer apoio. Em uma conversa em particular, ele falou com um tom preocupante, oferecendo um ombro amigo e tentando suavizar o impacto da partida de Daniel.
- Se precisar de alguém para conversar enquanto ele estiver fora, estarei aqui - Marcos disse, sua voz cheia de sinceridade, mas também de uma ponta de esperança de que algo pudesse mudar.
Na manhã da partida, a mídia estava em alta, com paparazzis cercando o aeroporto. A presença constante dos fotógrafos e repórteres fazia com que Sofia se sentisse como uma figura pública inesperada. Ela era cercada por flashes e perguntas sobre o relacionamento deles, e a pressão começou a pesar.
Daniel tentou proteger Sofia do tumulto, mas a atenção constante da mídia estava começando a afetá-la, trazendo um novo nível de estresse para o relacionamento.
O aeroporto estava movimentado, um frenesi de pessoas e sons que contrastavam com a calma melancólica que pairava entre Sofia e Daniel. As grandes janelas ao fundo ofereciam uma visão do céu nublado, que parecia refletir o estado de espírito dos dois. O céu cinza e carregado prometia uma chuva iminente, como se o tempo estivesse se alinhando com suas emoções.
Sofia estava com o rosto pálido e os olhos vermelhos de tanto chorar. A tristeza parecia envolvê-la como uma nuvem densa. Ela olhava para Daniel, tentando gravar cada detalhe dele em sua memória, como se cada fração de segundo que passavam juntos fosse um tesouro precioso.
Daniel, com o olhar firme, tentava manter a compostura, mas sua voz tremia quando ele a abraçava. O aperto de suas mãos era forte, como se ele quisesse agarrar o momento e evitar que o tempo passasse. Ele enxugava uma lágrima que escorria pela bochecha de Sofia com um gesto suave, e seu toque gentil parecia um consolo em meio à dor.
Quando o anúncio de embarque soou pelo sistema de som, o coração de Sofia afundou ainda mais. Ela se apoiou em Daniel, o choro se tornando mais intenso e incontrolável. Os soluços saíam dela em ondas, enquanto Daniel a abraçava com uma força que parecia dizer que ele nunca a soltaria, mesmo que a distância fosse inevitável.
O beijo que se seguiria foi ardente, carregado com toda a paixão e desespero que ambos sentiam. Era um beijo que falava de saudade antes mesmo que a separação tivesse começado, um beijo que prometia amor eterno apesar da distância. Cada toque dos lábios parecia uma tentativa de apagar a separação iminente, e o calor do beijo era um refúgio temporário contra a frieza da despedida.
Antes de embarcar, Daniel fez uma promessa a Sofia. Com os olhos cheios de emoção, ele segurou o rosto dela em suas mãos.
- Vou te ligar todos os dias, e vamos planejar o que faremos quando eu voltar. Vou fazer o possível para que isso funcione, Sofia.
Sofia assentiu, tentando encontrar conforto nas palavras dele. -Eu também prometo, ela respondeu, a voz quase um sussurro, mas cheia de convicção. -Nós vamos passar por isso. Eu te amo, disse Daniel.
Sofia tentou sorrir, mas as lágrimas estavam à espreita. Ela apertou a mão dele e prometeu que esperaria, apesar dos desafios.
- Eu te amo, Daniel. Vou esperar por você.A cena final foi marcada por uma profunda tristeza. No aeroporto, enquanto Daniel se preparava para embarcar, Sofia tentou ser forte, mas a dor da separação era evidente em seus olhos. A chuva começava a cair, e as lágrimas de Sofia se misturavam com as gotas de água. O adeus foi um abraço apertado e um beijo terno, ambos carregados de promessas e esperanças.
- Vá, e volte logo - Sofia sussurrou, com a voz embargada.
Daniel a beijou lentamente, antes de se afastar, seus olhos também cheios de lágrimas. Ele deu uma última olhada para ela antes de seguir para o portão de embarque com um último beijo e um abraço apertado, Daniel se afastou lentamente, caminhando em direção ao portão de embarque.
Sofia ficou parada, o olhar fixo na figura que se afastava, seu coração pesado com a promessa de que o amor deles sobreviveria, não importando a distância que se interpusesse.
A chuva começou a cair, misturando-se com as lágrimas que ainda escorriam pelo rosto de Sofia, enquanto ela se virava para sair do aeroporto, carregando com ela a dor da separação e a esperança de um futuro juntos.
Sofia ficou ali, na chuva torrencial, observando-o partir, enquanto o som das gotas caindo se misturava ao som do seu coração partido. O fim do verão chegou, e com ele, o início de um período de incerteza e desafios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quatro estações
عاطفيةSofia e Daniel viveram um amor de verão, ardente e promissor, mas quando o outono chegou, a distância esfriou o relacionamento e as folhas da confiança começaram a cair. Mas será que o amor pode sobreviver às cicatrizes que o tempo deixou? "Quatro E...