Ron Weasley se vê encantado pela aluna nova.
———O início do quinto ano em Hogwarts trouxe uma onda de novidades. Os alunos estavam ansiosos para descobrir as novas disciplinas, encontrar seus amigos e, claro, conhecer os novos colegas que poderiam ter sido transferidos de outras escolas de magia. No Salão Principal, as mesas das quatro casas estavam repletas de conversas animadas e risadas.
Harry, Hermione e Ron estavam sentados na mesa da Grifinória, discutindo as expectativas para o novo ano letivo. Tudo parecia comum até que a Professora McGonagall entrou no Salão acompanhada de uma nova aluna. A menina tinha cabelos loiros acinzentados, que brilhavam à luz das velas, e olhos verdes profundos que imediatamente atraíram a atenção de todos. Ela tinha um ar de mistério, algo que fez o Salão silenciar por um momento.
— Atenção, por favor! — anunciou a Professora McGonagall. — Gostaria de apresentar a nova aluna, S/N. Ela foi transferida da Academia Beauxbatons e será alocada na Grifinória.
Um murmúrio de curiosidade percorreu o Salão enquanto S/N se aproximava da mesa da Grifinória. Ron, que até então estava despreocupado, foi pego de surpresa ao vê-la se aproximar. Ele sentiu um leve calor subir pelo rosto e não pôde evitar encará-la, hipnotizado pelo modo como ela se movia com uma graça natural.
— Oi, posso sentar aqui? — perguntou S/N, com um sorriso suave.
— Claro! — Ron respondeu rapidamente, empurrando Harry um pouco para abrir espaço. — Eu sou o Ron, Ron Weasley.
— Prazer em conhecê-lo, Ron — respondeu ela, sentando-se ao lado dele. — E vocês dois devem ser Harry e Hermione, certo? Já ouvi falar muito sobre vocês.
Enquanto o jantar prosseguia, Ron tentava ao máximo impressioná-la, contando sobre as aventuras que ele, Harry e Hermione haviam vivido no ano anterior. S/N ouvia atentamente, ocasionalmente fazendo perguntas que deixavam Ron ainda mais encantado.
— E você, S/N? — perguntou Hermione, curiosa. — Como era a Beauxbatons?
— Muito diferente de Hogwarts, com certeza — respondeu S/N, os olhos brilhando ao lembrar-se da sua antiga escola. — Mas eu estava ansiosa para vir para cá. Sempre quis conhecer Hogwarts, e agora que estou aqui, não poderia estar mais feliz.
Ao longo da noite, Ron não conseguiu parar de pensar nela. Havia algo em S/N que o intrigava, algo que ia além da beleza dela. Talvez fosse o mistério que a cercava, ou o jeito como ela falava com tanta paixão sobre as artes das trevas e como queria aprender a se defender delas.
Quando o jantar terminou e os alunos começaram a se dispersar, Ron se ofereceu para mostrar a S/N a Torre da Grifinória.
— Se quiser, posso te mostrar o caminho para a sala comunal da Grifinória — disse Ron, tentando soar casual, embora estivesse mais nervoso do que gostaria de admitir.
— Eu adoraria — respondeu S/N com um sorriso. — Ainda estou tentando me acostumar com o tamanho de Hogwarts. É muito maior do que Beauxbatons.
Ron começou a caminhar ao lado de S/N, sentindo-se ao mesmo tempo ansioso e feliz por ter a oportunidade de conversar mais com ela.
— É, Hogwarts pode ser um pouco confusa no começo — disse Ron, enquanto subiam as escadas em direção à torre. — Mas você vai se acostumar rápido. E, se precisar, pode me perguntar sobre qualquer coisa. Eu conheço a escola como a palma da minha mão.
S/N riu levemente, e Ron sentiu um calor agradável ao ouvir o som.
— Vou me lembrar disso — respondeu ela. — Então, como é a sala comunal da Grifinória? É tão acolhedora quanto dizem?
— Com certeza! — disse Ron, empolgado. — É o lugar mais acolhedor da escola, na minha opinião. Você vai adorar. Há uma lareira enorme que está sempre acesa, especialmente nos dias frios. E os sofás... bem, são perfeitos para se jogar depois de um longo dia de aulas. Sempre tem alguém por lá, seja fazendo dever de casa ou apenas conversando.
Eles chegaram ao retrato da Mulher Gorda, que guardava a entrada da sala comunal.
— Aqui estamos — disse Ron, fazendo um gesto para o retrato. — Esse é o retrato da Mulher Gorda. Você vai precisar dizer a senha para entrar.
— E qual é a senha? — perguntou S/N, curiosa.
— Este mês, é "Draconis Ignis" — respondeu Ron. Ele se aproximou do retrato e pronunciou a senha.
A Mulher Gorda assentiu e o retrato se abriu, revelando a entrada para a sala comunal. Ron entrou primeiro, seguido por S/N, que olhou ao redor, maravilhada.
— Uau... — murmurou ela, enquanto seus olhos exploravam o ambiente. — É ainda mais bonito do que eu imaginava.
A sala comunal da Grifinória era, de fato, um dos lugares mais aconchegantes do castelo. As paredes de pedra eram decoradas com tapeçarias escarlates e douradas, e o brilho das chamas da lareira lançava sombras dançantes pelo chão. As poltronas de veludo pareciam extremamente confortáveis, e havia um grupo de alunos mais velhos reunidos em torno de uma mesa, rindo e conversando animadamente.
— Vem, vou te mostrar onde ficam os dormitórios — disse Ron, guiando S/N por entre as poltronas e mesas. — Os quartos dos meninos e das meninas são separados, claro, mas estão todos aqui, no andar de cima.
Eles subiram uma escada em espiral até o segundo andar, onde ficavam os dormitórios.
— Aqui é onde ficamos — explicou Ron, parando na porta do dormitório dos meninos do quinto ano. — E os quartos das meninas ficam mais para o fundo do corredor. Cada ano tem o seu próprio quarto, então você não vai se perder. As camas têm cortinas ao redor, então você pode fechar para ter um pouco de privacidade.
S/N olhou para o corredor com interesse.
— Parece muito confortável — disse ela, voltando-se para Ron com um sorriso. — Acho que vou me adaptar bem aqui.
Ron ficou encantado com o sorriso dela e sentiu que sua confiança aumentava.
— Tenho certeza de que sim — disse ele. — E se precisar de ajuda com qualquer coisa, estou por aqui. Quer dizer, eu, Harry, Hermione... todos nós. A Grifinória é como uma grande família.
S/N pareceu tocada por suas palavras.
— Obrigada, Ron. Estou muito feliz por estar aqui. Acho que este ano vai ser incrível.
Ron sentiu um calor se espalhar por seu peito ao ouvir isso. Eles ficaram em silêncio por um momento, apenas olhando um para o outro, até que a porta do dormitório de Harry e Ron se abriu, e Harry apareceu.
— Ah, aí está você, Ron. Estava te procurando — disse Harry, notando S/N. — Oi, S/N, gostando de Hogwarts até agora?
— Sim, muito! — respondeu S/N, sorrindo para Harry. — Ron foi um ótimo guia. Ele me mostrou a sala comunal e os dormitórios.
Harry olhou para Ron com uma expressão de aprovação, embora houvesse um brilho de travessura em seus olhos.
— Que bom! Tenho certeza de que você vai se adaptar rápido por aqui. E, claro, se precisar de alguma coisa, estamos todos por perto.
S/N agradeceu novamente antes de se despedir para ir ao seu dormitório.
— Até amanhã, Ron. Boa noite, Harry — disse ela, lançando um último sorriso para Ron antes de desaparecer pelo corredor.
— Boa noite — respondeu Ron, observando-a ir embora.
Harry olhou para Ron, que ainda estava fixado no corredor onde S/N havia desaparecido.
— Acho que você acabou de ganhar uma nova amiga — disse Harry, sorrindo de lado.
Ron, ainda um pouco distraído, apenas assentiu.
— É... talvez — respondeu ele, um sorriso tímido surgindo em seus lábios enquanto seguia Harry de volta ao dormitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - Personagens de Harry Potter
General FictionImagines dos personagens de Harry Potter, espero que gostem :)