Hermione Granger: Ciúmes na biblioteca

58 5 0
                                    

Você gosta de Hermione em segredo, porém seu ciúmes escapa ao escutar ela falando de um garoto.
———

A biblioteca de Hogwarts estava silenciosa, exceto pelo suave sussurro das páginas sendo viradas. S/N estava sentada em uma mesa, cercada por livros, estudando para as provas do quinto ano. Ao seu lado, Hermione estava profundamente concentrada em seu material, fazendo anotações freneticamente.

— Então, você já ouviu falar do Oliver? — perguntou Hermione, levantando a cabeça e um brilho nos olhos. — Ele é tão talentoso e parece muito interessado em se juntar ao time de Quadribol.

S/N sentiu um aperto no coração ao ouvir o nome do garoto. Embora soubesse que não deveria se sentir assim, a ideia de Hermione admirando outro garoto a deixou desconfortável.

— Ah, sim, ouvi falar dele — respondeu S/N, tentando manter a voz neutra, mas sua frustração transpareceu. — Ele parece... legal.

Hermione, percebendo a hesitação na voz da amiga, levantou uma sobrancelha.

— Você não parece tão animada quanto eu, S/N. Está tudo bem?

S/N mordeu o lábio, sentindo um calor subir ao rosto.

— Claro, estou só... pensando nos estudos. — ela tentou desviar a atenção. — Temos muita coisa para revisar para as provas.

Hermione sorriu, mas ainda parecia preocupada.

— Você sabe que eu sempre fico feliz em ajudar, certo? — perguntou Hermione, gentilmente. — Mas se você quiser, podemos falar sobre outras coisas além dos estudos.

S/N hesitou, seu coração apertando ao considerar abrir-se sobre seus sentimentos. Mas a ideia de expor o que sentia por Hermione, que sempre era tão certinha e focada, a deixava nervosa.

— Não, tudo bem — respondeu S/N, tentando esconder a insegurança. — É só que, com tudo isso, eu me sinto um pouco sobrecarregada.

Hermione franziu a testa, claramente percebendo que havia algo mais.

— Olha, S/N, você pode me contar o que está pensando. — disse Hermione, com um tom encorajador. — Às vezes, falar sobre isso ajuda.

S/N respirou fundo, sabendo que Harry tinha notado seus sentimentos e a incentivara a falar com Hermione. Mas agora, naquele momento, ela se sentia paralisada.

— Eu só... — começou S/N, hesitando. — Eu só não vejo por que você está tão interessada em outros garotos, sabe?

A frase saiu antes que ela pudesse pensar melhor, e S/N imediatamente se arrependeu. O olhar de Hermione mudou, passando de preocupação para uma expressão confusa.

— Sério? — perguntou Hermione, surpresa. — Você está com ciúmes de um garoto?

S/N ficou em silêncio, não sabendo como responder. A vergonha a envolveu, e ela tentou mudar de assunto rapidamente.

— Desculpe, eu não queria dizer isso. É só que... — começou S/N, mas Hermione não deixou que ela se desviasse.**

— Não precisa se desculpar. — disse Hermione, olhando nos olhos de S/N. — Você pode me contar o que realmente sente.

O coração de S/N disparou. Ela nunca havia compartilhado isso com ninguém, e a ideia de fazer isso agora a deixava nervosa.

— Eu só... — S/N hesitou mais uma vez. — Às vezes, eu me pergunto se você vê as coisas de forma diferente, se... se já pensou em algo mais além de amizade.

Hermione a encarou, a surpresa agora se transformando em compreensão.

— S/N, você está dizendo que tem sentimentos por mim? — perguntou Hermione, suavemente.

S/N sentiu o rosto esquentar. Ela não sabia se estava pronta para essa conversa, mas, ao mesmo tempo, a sinceridade no olhar de Hermione a encorajava.

— Eu... sim, eu acho. Mas eu sei que você está sempre tão focada nos estudos e em outros garotos, que não queria atrapalhar — confessou S/N, a voz trêmula.

Hermione sorriu, uma expressão de compreensão preenchendo seu rosto.

— Eu nunca soube que você sentia isso. — disse Hermione, pegando a mão de S/N. — Você é muito importante para mim, e não quero que sinta ciúmes.

S/N sentiu um calor reconfortante ao tocar as mãos de Hermione. A conversa ainda estava longe de terminar, mas agora ela sabia que tinha dado um passo importante.

— Obrigada por me ouvir, Hermione. — S/N disse, um sorriso tímido se formando em seus lábios.

— Claro! E sobre esse Oliver... bem, talvez devêssemos focar mais em nós duas e nos estudos por enquanto. — respondeu Hermione, piscando para S/N.

Imagines - Personagens de Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora