Trocando Bilhetes com Fred Weasley durante a aula de poções.
———A sala de Poções estava silenciosa, exceto pelo borbulhar baixo dos caldeirões ao redor. O Professor Snape caminhava lentamente entre as mesas, observando cada aluno com seus olhos críticos, pronto para repreender qualquer erro. Você tentava prestar atenção, mas seus pensamentos estavam mais focados no garoto ruivo sentado ao seu lado. Fred Weasley, como sempre, parecia mais interessado em quebrar as regras do que em aprender poções.
Ele se inclinou levemente na sua direção e empurrou um pequeno pedaço de pergaminho em sua direção. Olhando discretamente para Snape, que estava ocupado em outra mesa, você abriu o bilhete:
"Você acha que Snape algum dia sorri? Aposto que o rosto dele desmancha se ele tentar."
Você abafou uma risadinha e rapidamente escreveu de volta:
"Talvez ele sorria em seus pesadelos, quando está nos torturando."
Fred leu sua resposta e piscou para você, claramente se divertindo. Ele pegou a pena de novo e rabiscou mais uma coisa:
"E se a gente fizesse essa aula ficar mais interessante? Posso misturar o que está no meu caldeirão com o seu. Será que explodiria? Parece uma boa maneira de acabar mais cedo."
Você olhou para o bilhete, franzindo o cenho com um misto de preocupação e curiosidade. Era algo típico de Fred, sempre buscando uma forma de transformar qualquer situação tediosa em uma aventura. Você escreveu de volta:
"Eu preferiria não explodir hoje, obrigada. Mas... vale o risco?"
Ele leu sua resposta e, com um sorriso travesso, começou a agir. Antes que você pudesse protestar, Fred cuidadosamente derramou parte da poção do seu caldeirão no dele. O líquido borbulhou estranhamente, e uma fumaça começou a se formar.
Você olhou desesperadamente para Fred, e ele apenas deu de ombros, ainda sorrindo. Mas a fumaça não parava. Pelo contrário, estava aumentando.
— Fred, eu não sei se isso foi uma boa ideia... — você sussurrou.
De repente, o caldeirão começou a chiar e, em questão de segundos, explodiu com um estrondo alto. A poção espalhou-se por toda a sala, respingando nas paredes, nas mesas e... em Snape.
O silêncio que seguiu foi terrível. Os alunos olhavam com expressões de choque, enquanto Snape, agora coberto de uma substância verde brilhante, lentamente se virou para vocês, seus olhos faiscando de raiva.
— Sr. Weasley, Srta. S/N... — ele disse, com a voz baixa, mas ameaçadora. — Expliquem-se.
Fred, coberto de respingos da poção, limpou o rosto com a manga e deu de ombros, ainda com um pequeno sorriso no rosto.
— Bom, professor, só estávamos... testando uma teoria. Parece que funciona. — Ele deu um leve sorriso, que rapidamente desapareceu sob o olhar mortal de Snape.
Você tentou, sem sucesso, segurar a risada. Fred olhou para você e, apesar da bagunça, piscou novamente. Mais um bilhete escorregou pela sua mesa, mesmo em meio ao caos.
"Você é a única coisa que torna essa aula suportável."
Apesar de tudo, você sorriu e guardou o bilhete, enquanto Snape marchava furioso em sua direção, já distribuindo detenções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - Personagens de Harry Potter
General FictionImagines dos personagens de Harry Potter, espero que gostem :)