Neville Longbottom: Convite

10 0 0
                                    

Neville tomando coragem para convidar você ao baile, você é a irmã do amigo dele.
———

O clima na Grifinória estava elétrico à medida que o dia do baile de inverno se aproximava. Os corredores de Hogwarts estavam repletos de murmúrios sobre vestidos e trajes, e as conversas giravam em torno de quem estava convidando quem. S/N Potter, irmã de Harry, era uma das alunas mais notadas e todos estavam ansiosos para saber quem seria seu acompanhante.

Neville Longbottom, por outro lado, se sentia um emaranhado de nervos. Ele tinha pensado muito sobre isso, mas a ideia de convidar S/N o deixava tão ansioso que mal conseguia se concentrar nas aulas. Ele sempre teve uma queda por ela, mas a timidez era um obstáculo imenso.

Finalmente, na manhã do baile, Neville decidiu que precisava agir. Ele se vestiu com um terno que sua avó havia escolhido, tentando parecer o mais confiante possível. Assim que S/N entrou no salão comunal, seu coração disparou.

— Oi, S/N! — ele chamou, tentando esconder a tremedeira na voz.

S/N virou-se e sorriu ao vê-lo, seus olhos brilhando com curiosidade.

— Oi, Neville! Você está parecendo muito... bem, elegante! — elogiou ela, fazendo Neville corar imediatamente.

— Ah, obrigada! — ele respondeu, olhando para o chão, as bochechas quentes. "É agora ou nunca", pensou.

— Eu... eu queria te perguntar uma coisa. — Sua voz estava trêmula, e ele quase se virou para sair correndo.

— Claro! O que foi? — S/N perguntou, inclinando-se para ele, parecendo interessada.

Neville respirou fundo, tentando encontrar coragem.

— Então... você já... já tem um acompanhante para o baile? — ele questionou, balançando a cabeça nervosamente.

S/N pensou por um momento, a expressão dela se tornando mais séria.

— Não, na verdade, ainda não — respondeu ela, parecendo um pouco surpresa.

O coração de Neville começou a acelerar.

— Bem, eu... eu estava pensando... — ele começou, mas as palavras pareciam não sair. Ele olhou nos olhos dela e viu a sinceridade refletida. — Você gostaria de ir ao baile comigo? — finalmente conseguiu perguntar, a voz um pouco mais firme.

S/N abriu um sorriso largo, fazendo o coração de Neville quase parar.

— Eu adoraria, Neville! — ela respondeu, a alegria evidente em sua expressão. — Eu realmente achei que você não ia me convidar!

Neville ficou em estado de choque por um momento, um sorriso bobo brotando em seu rosto.

— Sério? Você... você realmente quer ir comigo? — ele perguntou, quase sem acreditar.

— Sim, claro! Eu sempre pensei que você era uma pessoa incrível — S/N disse, olhando diretamente em seus olhos.

Ele sentiu um calor subir por seu corpo, e a timidez que antes o dominava começou a se dissipar.

— Ótimo! Então... então é um encontro! — disse Neville, tentando esconder a empolgação em sua voz.

S/N riu, um som leve que fez o coração dele acelerar ainda mais.

— É um encontro! — ela confirmou, e a expressão de felicidade dela fez com que todos os nervos de Neville se evaporassem.

Na noite do baile, a Grande Salão estava deslumbrante, iluminado por milhares de velas flutuantes e enfeitado com guirlandas de pinheiro. A música ecoava suavemente, e os alunos dançavam e se divertiam. Neville, de terno e gravata, estava nervoso, mas determinado a aproveitar cada momento ao lado de S/N.

Quando S/N apareceu, seu vestido elegantemente simples realçava a beleza que já era evidente. Ela estava radiante, e os olhos de Neville não conseguiram desviar.

— Uau, S/N! Você está incrível! — ele exclamou, admirando-a.

— Obrigada, Neville! Você também está muito bem — ela respondeu, sorrindo timidamente.

Depois de alguns momentos, eles foram para a pista de dança. A música suave envolveu o ambiente, e Neville, nervoso, tomou a iniciativa de colocar a mão na cintura de S/N, enquanto ela segurava sua mão. Ele estava um pouco desajeitado, mas S/N o tranquilizou com um olhar.

— Apenas siga o ritmo — ela disse suavemente, e assim começaram a dançar.

Conforme a música tocava, os nervos de Neville começaram a se dissipar. Ele se perdeu no olhar de S/N, que parecia tão confiante e feliz.

— Você se lembrou de como eu costumava ficar nervoso nas aulas de Herbologia? — ele perguntou, rindo suavemente.

S/N sorriu, lembrando-se dos momentos em que ele gaguejava ou ficava vermelho enquanto falava sobre plantas.

— Sim, e você se saiu tão bem! É claro que você sempre teve um talento incrível para isso — ela respondeu, piscando para ele.

— É, bem... você sempre me ajudou a me sentir mais confortável. Como agora — Neville admitiu, olhando nos olhos dela.

— Eu estou feliz em ouvir isso. Sempre estarei aqui para você, Neville — S/N disse, sua voz cheia de sinceridade.

Com a música mudando para um tom mais animado, Neville se sentiu mais confiante. Ele a puxou para mais perto, e eles começaram a dançar com mais energia, rindo e se divertindo enquanto os outros alunos os observavam.

— S/N, eu realmente gosto de passar tempo com você — disse Neville, seu coração batendo forte.

— Eu também, Neville. Estou tão feliz por termos nos aproximado. Você é especial para mim — S/N respondeu, seu olhar sincero fazendo o coração dele disparar.

Enquanto a música continuava, eles se perderam em um momento que parecia mágico. A dança os uniu de uma maneira que Neville nunca havia imaginado, e naquele instante, ele soube que era apenas o começo de algo maravilhoso entre eles.

Imagines - Personagens de Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora