Filha de snape, você terá que enfrentar seu maior medo na aula de DCA, perder seu pai.
———A aula de Defesa Contra as Artes das Trevas estava em pleno andamento, e S/N sentia um misto de ansiedade e expectativa. Era o dia em que todos os alunos aprenderiam a enfrentar seus Bichos-Papão. Com um rápido olhar ao redor, ela viu Draco, seu amigo e aliado, sentado ao fundo, observando com atenção. O coração dela disparou; a ideia de encarar sua maior fobia a deixava nervosa.
— Hoje, vamos aprender a enfrentar o Bicho-Papão — anunciou o Professor Lupin, com seu sorriso acolhedor. — Lembrem-se, o segredo é transformar o que lhes causa medo em algo cômico. A palavra mágica é "Riddikulus".
S/N ouviu as instruções, mas sua mente estava longe. O que poderia ser seu Bicho-Papão? O que seria a coisa que mais a aterrorizava? À medida que os alunos começavam a se preparar, ela sentiu um frio na barriga.
— S/N, você está bem? — sussurrou Hermione, preocupada.
— Sim, só... nervosa — S/N respondeu, forçando um sorriso.
Quando chegou sua vez, ela se levantou e caminhou em direção ao centro da sala. O Professor Lupin a incentivou a se concentrar. Ela respirou fundo e gritou:
— Riddikulus!
Imediatamente, a forma nebulosa se materializou na frente dela. O que começou como uma figura vaga rapidamente se transformou na imagem de seu pai, estendido no chão, imóvel. O choque a atingiu como um golpe no estômago.
O grito ficou preso em sua garganta enquanto ela via a cena horrenda diante de seus olhos, a dor e a perda inundando sua mente. O coração disparou, e S/N desabou no chão, as lágrimas escorrendo pelo seu rosto.
— S/N! — Draco gritou, levantando-se rapidamente. Ele correu até ela, mas já era tarde demais. Outros alunos começaram a cercá-la, preocupados.
— O que aconteceu? — Hermione perguntou, ajoelhando-se ao lado de S/N.
— É só um Bicho-Papão! — Lupin interveio, sua voz calma e reconfortante. — Você pode fazer isso, S/N. Pense em algo engraçado!
Mas S/N não conseguia pensar em nada além da imagem de seu pai. O medo a consumia, e a dor era insuportável. Draco segurou sua mão, seu toque era firme e reconfortante.
— Você consegue, S/N — ele disse, a voz cheia de determinação. — Pense em nós, pense em algo feliz.
A voz de Lupin ecoou em sua mente, e uma memória começou a surgir: um dia ensolarado em que seu pai a fazia rir, contando piadas ridículas enquanto brincavam no jardim. Com um esforço hercúleo, ela se agarrou a essa imagem.
— Riddikulus! — ela gritou novamente, o coração batendo forte.
A figura do seu pai se transformou em um grande palhaço, com um nariz vermelho e um sorriso exagerado. O medo que antes a paralisava agora se dissipava, e o alívio a invadiu.
Os alunos começaram a rir, e a pressão em seu peito começou a ceder. Draco sorriu, e S/N sentiu que poderia se levantar. Ela se levantou, ofegante, mas agora mais forte.
— Você fez isso! — Draco disse, abraçando-a rapidamente.
— Você estava incrível! — Hermione acrescentou, seu sorriso radiante.
Lupin sorriu, satisfeito. — Isso mesmo, S/N. O Bicho-Papão não tem poder sobre você se você não deixar.
S/N respirou fundo, tentando se recompor. A experiência a tinha deixado abalada, mas ela sabia que, com o apoio de seus amigos, poderia enfrentar qualquer medo.
— Obrigada, pessoal — sussurrou S/N, olhando para eles, a gratidão refletida em seu olhar. — Eu não teria conseguido sem vocês.
Enquanto a aula prosseguia, S/N percebeu que, mesmo nos momentos mais sombrios, nunca estava sozinha. Com amigos ao seu lado, ela poderia superar qualquer desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - Personagens de Harry Potter
General FictionImagines dos personagens de Harry Potter, espero que gostem :)