Neville Longbottom: Cuidados

14 0 0
                                    

Você estava doente e seu namorado decide cuidar de você!
———

O clima em Hogwarts estava particularmente frio, e S/N não conseguiu escapar do vírus que estava circulando entre os alunos. Após um longo dia de aulas, ela finalmente se viu encolhida em sua cama, coberta com um edredom quente, sentindo-se miseravelmente gripada.

Neville, seu namorado atencioso, logo percebeu que algo estava errado. Quando a aula de Herbologia terminou, ele decidiu visitar a sala comunal da Grifinória para checar como ela estava.

— S/N? — ele chamou suavemente, batendo na porta do dormitório. A preocupação estava evidente em sua voz.

— Oi, Neville — S/N respondeu, tentando forçar um sorriso, mas sua voz estava rouca e cansada.

Quando Neville entrou no quarto, seu coração apertou ao ver S/N com a cabeça enterrada nos travesseiros.

— Oh não, você realmente está mal — ele disse, aproximando-se da cama e sentando na beirada.

— Só um pouco gripada. Não se preocupe — ela tentou minimizar, mas um espirro traiçoeiro a fez se contorcer.

— Não se preocupe? Você está aqui se debatendo e eu não vou deixar você passar por isso sozinha! — Neville exclamou, seu tom era preocupado, mas carinhoso.

Ele se levantou rapidamente e saiu do dormitório, voltando alguns minutos depois com uma poção de cura que ele havia preparado em uma das aulas.

— Aqui, isso deve ajudar. E eu trouxe um pouco de chá quente — disse Neville, colocando a poção em sua mão e entregando a caneca com o chá fumegante.

S/N olhou para ele com gratidão, tocando sua mão delicadamente.

— Obrigada, Neville. Você é o melhor — disse ela, tomando um gole do chá. O calor fez um bem danado.

Neville sorriu, seus olhos brilhando com ternura.

— Eu não me importo de cuidar de você. Na verdade, eu gosto. Só quero que você se sinta melhor — ele disse, puxando uma cadeira e se sentando mais perto da cama.

Enquanto ela bebia o chá, Neville começou a contar histórias engraçadas sobre os treinos de quadribol e os incidentes da aula de Herbologia, fazendo S/N rir apesar de sua condição.

— Lembre-se daquele dia em que você quase fez o professor Sprout desmaiar com a planta? — ele perguntou, rindo.

S/N sorriu, lembrando do momento embaraçoso, e logo as risadas se transformaram em tosses suaves. Neville rapidamente se levantou para pegar um copo d'água.

— Espere aqui, eu volto em um instante! — ele disse, saindo novamente.

Quando ele retornou, S/N estava mais confortável, mas ainda se sentia cansada. Neville a ajudou a se acomodar melhor na cama, colocando mais travesseiros atrás dela.

— Você precisa descansar — ele disse, olhando-a com preocupação. — Eu ficarei aqui até você se sentir melhor.

— Não quero que você perca suas aulas por minha causa — S/N protestou suavemente.

— Eu não me importo! — Neville respondeu firme. — Você é mais importante para mim. E além disso, posso sempre pegar as anotações com Hermione.

A doçura e a sinceridade em suas palavras tocaram S/N profundamente. Ela se sentiu amada e cuidada.

— Você é realmente incrível, sabe? — ela disse, segurando a mão dele.

Neville sorriu, apertando a mão dela levemente.

— E eu não trocaria isso por nada. Agora, vamos ver um filme e relaxar, ok? — sugeriu ele, pegando a varinha e fazendo as cortinas da cama se fecharem para criar um ambiente aconchegante.

S/N assentiu, sentindo-se grata por ter alguém tão atencioso ao seu lado. Enquanto Neville ligava a imagem mágica de um filme na parede, S/N se aninhou mais perto dele, um sorriso se formando em seu rosto cansado.

Com Neville cuidando dela, a sensação de estar gripada parecia muito mais suportável.

Imagines - Personagens de Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora