Luna Lovegood: Corredor

13 2 0
                                    

Você protege Luna de um sonserino, vocês são melhores amigas.
———

Você estava a caminho da biblioteca, com alguns livros em mente para estudar, quando virou um corredor e parou abruptamente. O que viu fez seu coração disparar: um aluno da Sonserina estava encurralando Luna Lovegood contra a parede, um sorriso arrogante no rosto.

— Olha só, a estranha está sozinha — ele zombou, se inclinando para mais perto de Luna, que olhava para ele com uma expressão de confusão, mas não de medo.

Uma onda de raiva percorreu seu corpo. Como alguém poderia ser tão cruel com Luna? Ela era sua melhor amiga, e você sempre prometeu protegê-la de qualquer forma. Sem pensar duas vezes, você se aproximou rapidamente.

— O que você pensa que está fazendo? — você disse, a voz baixa, mas cheia de determinação.

O Sonserino virou a cabeça, surpreso ao ver você se aproximando. O sorriso dele se alargou, mas você notou a hesitação em seus olhos.

— Só estava conversando com a Luna. Não é? — ele respondeu, tentando parecer despreocupado.

— Conversando? Isso parece mais uma intimidação — você cortou, dando um passo à frente. O desafio em sua voz fez com que ele percebesse que não estava lidando com alguém que se deixaria intimidar.

Luna olhou para você, sua expressão aliviada, mas ainda um pouco assustada. Você podia ver que ela apreciava sua presença, e isso te dava ainda mais força.

— Por que você não vai atormentar alguém da sua própria casa? — você continuou, a raiva transparecendo em cada palavra. — Luna não merece esse tipo de tratamento.

O Sonserino hesitou por um momento, sua bravura vacilando. Ele abriu a boca para protestar, mas você não o deixou continuar.

— Se você não se afastar dela agora, eu vou garantir que você se arrependa de ter cruzado meu caminho — você disse, o olhar fixo e ameaçador. — Não ouse se aproximar dela novamente.

Um silêncio tenso pairou no ar enquanto o Sonserino avaliava a situação. Finalmente, ele revirou os olhos, murmurando algo sobre "fanfarronice" antes de se afastar, deixando você e Luna em paz.

Assim que ele se afastou, você se virou para Luna, aliviada por vê-la bem.

— Você está bem? — você perguntou, um pouco ofegante.

— Estou, obrigada, S/N. Você sempre aparece quando eu mais preciso — Luna disse, um sorriso suave se formando em seu rosto.

— É para isso que servem os amigos, certo? — você sorriu de volta, abraçando-a rapidamente. — Vamos para a biblioteca. O que você acha de uma pausa para um lanche antes de estudar?

Luna acenou com a cabeça, o brilho nos olhos dela retornando. Vocês se afastaram juntas, e você sabia que, independentemente do que acontecesse, sempre protegeria sua melhor amiga.

Imagines - Personagens de Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora