Jorge Weasley: Conforto

6 0 0
                                    

Um Gesto Simples de Jorge Weasley
———

Você estava sentada em um banco do jardim de Hogwarts, as lágrimas escorrendo silenciosamente pelo seu rosto. Seu gato, que havia estado ao seu lado desde o primeiro ano, morreu de velhice naquela manhã. A dor de perdê-lo pesava em seu coração, deixando um vazio que parecia impossível de preencher. Ele sempre foi seu companheiro mais fiel, sempre ao seu lado nas alegrias e tristezas.

O sol brilhava suavemente, iluminando o jardim, mas para você, o mundo parecia cinza e sombrio. Abraçando seus joelhos, você tentou sufocar o choro, mas a tristeza transbordava. Você não queria que ninguém a visse assim.

De repente, você ouviu passos se aproximando e, antes que pudesse se concentrar no som, sentiu alguém se sentar ao seu lado. Ao levantar a cabeça, viu Jorge Weasley. Ele segurava uma pequena flor branca em uma das mãos, seu sorriso levemente preocupado iluminando seu rosto.

— Ei... — ele disse suavemente, estendendo a flor em sua direção. — O que aconteceu? Por que você está chorando?

Confusa, você olhou para a flor, sentindo um aperto no coração. Era um gesto tão doce, tão inesperado. Com uma mão trêmula, você pegou a flor dele, seus dedos se tocando levemente. O calor que você sentiu na palma da mão a fez lembrar que, mesmo em momentos de tristeza, ainda havia gentileza ao seu redor.

— Meu gato... ele morreu hoje de manhã. Ele já estava bem velhinho, mas eu... não estava preparada para isso — você disse, a voz embargada enquanto olhava para a flor.

Jorge ficou em silêncio por um momento, absorvendo suas palavras. Ele sabia o quanto aquele gato significava para você. Desde que vocês se conheciam, sempre ouvia Ron falar sobre seu carinho por ele. Jorge se inclinou um pouco mais perto, colocando uma mão reconfortante no seu ombro.

— Sinto muito, de verdade. Eu sei que ele era especial para você — ele respondeu, sua voz cheia de empatia.

Você assentiu, olhando para a flor que agora segurava. Ela parecia tão delicada, mas o gesto de Jorge tinha sido tão gentil que, de alguma forma, ajudou a acalmar seu coração.

— Eu só... sinto que uma parte de mim se foi com ele — você murmurou, secando uma lágrima que insistia em cair.

Jorge sorriu suavemente, e seu olhar genuíno fez seu coração se aquietar um pouco. Ele sempre teve essa habilidade especial de fazer você se sentir melhor, mesmo em momentos de dor.

— Acho que ele sempre estará com você, sabe? Em todas as lembranças e nos momentos que vocês passaram juntos. — Ele fez uma pausa, como se estivesse escolhendo as palavras certas. — E, se isso ajudar... eu estou aqui também, sempre que você precisar.

Você olhou para ele, surpresa pela delicadeza que mostrava. Jorge, normalmente o garoto engraçado e brincalhão, agora parecia tão maduro e compreensivo. Era reconfortante saber que ele estava ali, ao seu lado. Com um leve sorriso, você se sentiu um pouco mais forte.

— Obrigada, Jorge. De verdade — você disse, tentando reprimir um sorriso enquanto se sentia envolvida pela empatia dele.

Ele se levantou e estendeu a mão para você, ajudando-a a se levantar do banco.

— Que tal uma caminhada? — sugeriu, um brilho travesso em seus olhos. — Pode ser que um pouco de ar fresco faça você se sentir melhor.

Você hesitou por um momento, mas sabia que, com Jorge ao seu lado, a dor poderia se tornar um pouco mais suportável. Aceitando a mão dele, você sentiu um calor crescer no seu peito, uma conexão que era mais do que amizade.

Enquanto caminhavam pelo jardim, Jorge continuou conversando, fazendo perguntas sobre seu gato e compartilhando histórias engraçadas sobre os Weasley, sempre tentando arrancar um sorriso seu. Você riu, lembrando-se de momentos felizes e, embora a tristeza ainda estivesse ali, aos poucos ela se misturava com a esperança.

A flor que você segurava se tornou um símbolo do carinho que Jorge tinha por você, um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, a amizade e o amor podem florescer.

Imagines - Personagens de Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora