Harry Potter: amigos ou algo a mais?

19 1 0
                                    

Você e Harry conversando depois do jogo de quadribol, uma conversa um tanto profunda.
———

O sol estava começando a se pôr, tingindo o céu de laranja e rosa, enquanto S/N e Harry saíam do campo de quadribol. O jogo tinha sido intenso, e a Grifinória saiu vitoriosa contra a Sonserina. Harry estava radiante, seus olhos brilhando com a adrenalina da vitória.

— Você jogou muito bem hoje! — S/N elogiou, sorrindo enquanto se aproximava dele. — Aquela defesa no último segundo foi incrível.

Harry, ainda ofegante, passou a mão pelos cabelos desgrenhados e sorriu timidamente.

— Obrigado! — ele respondeu, um pouco corado. — Eu só fiz o que podia para ajudar a equipe.

Eles se afastaram do grupo de jogadores que comemorava, buscando um pouco de privacidade. S/N parou, apoiando-se em uma das árvores próximas ao campo.

— Sabe, você realmente se destaca em campo — S/N continuou, o sorriso em seu rosto se ampliando. — É como se você estivesse em outro mundo quando voa.

Harry desviou o olhar, seu rosto ruborizado.

— Eu só gosto de jogar. É divertido, especialmente com a equipe unida.

S/N deu um passo à frente, seu coração acelerando. Havia algo diferente no ar naquela tarde, algo que ela não conseguia ignorar.

— Harry, eu... — ela começou, hesitando. Uma mistura de sentimentos a envolvia. Eram amigos, mas havia um "algo a mais" que ela não conseguia definir.

Harry a interrompeu, parecendo mais nervoso agora.

— Você foi ótima como torcedora também. Não consegui tirar os olhos de você durante o jogo. Sua energia me motivou! — Ele sorriu, e o olhar nos olhos dele fez S/N sentir um frio na barriga.

Ela respirou fundo, decidida a ser sincera.

— Eu quero que você saiba que eu sempre estarei aqui para te apoiar, não só no quadribol, mas em tudo — disse S/N, a sinceridade em sua voz.

Harry a olhou com intensidade, e por um momento, tudo ao redor parecia desaparecer.

— Isso significa muito para mim, S/N. — Ele respondeu, seu tom suave. — Você é uma amiga incrível, e eu... gosto muito de você.

O coração de S/N disparou. Ela sabia que havia algo mais em suas palavras, um subtexto que deixava tudo confuso.

— Você também é muito especial para mim, Harry — disse S/N, sua voz quase um sussurro, enquanto lutava para não deixar transparecer o desejo que a consumia.

Harry deu um passo mais próximo, e S/N sentiu a tensão crescer entre eles. Ele pegou a mão de S/N, seus dedos se entrelaçando. O toque era suave, e S/N sentiu uma onda de calor percorrer seu corpo.

— Depois de tudo isso, que tal celebrarmos a vitória com um passeio? — sugeriu Harry, um sorriso nervoso nos lábios.

S/N hesitou, o coração batendo descompassado. Eles eram amigos, mas havia uma linha tênue entre amizade e algo mais que parecia querer cruzar.

— Eu adoraria, mas... — começou S/N, seu olhar fixo no chão. — O que somos, Harry? Amigos ou... algo a mais?

Harry franziu a testa, a confusão estampada em seu rosto.

— Eu... não sei. Às vezes, sinto que há algo entre nós, mas também não quero estragar a amizade — ele admitiu, parecendo vulnerável.

S/N sorriu suavemente, aliviada por ele também sentir isso.

— Eu também sinto. É complicado, não é? — disse S/N, olhando nos olhos de Harry.

— Complicado, mas não impossível. Podemos descobrir isso juntos — respondeu Harry, a sinceridade em seu olhar.

Enquanto caminhavam, as risadas e as brincadeiras dos colegas de equipe ao fundo se tornaram um eco distante. S/N percebeu que aquele dia seria mais do que apenas uma vitória no quadribol. Era o início de uma nova jornada, cheia de incertezas, mas também de possibilidades.

Imagines - Personagens de Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora