Você se vê com ciúmes por Ron estar de conversinha com Hermione, você gosta dele!
———A biblioteca de Hogwarts era um refúgio tranquilo, com suas estantes repletas de livros e mesas de madeira polida onde os alunos se reuniam para estudar. S/N estava sentada em uma das mesas, cercada por livros sobre poções e feitiços. Ao seu lado, Ron e Harry estavam envolvidos em uma discussão acalorada sobre as últimas aulas.
— Eu não sei como a Hermione conseguiu fazer aquela poção tão rápido! — Ron exclamou, frustrado enquanto folheava seu livro. — Eu fiquei horas tentando e não consegui.
— É porque ela realmente se dedica — respondeu Harry, tentando manter a conversa leve. — Você sabe como ela é, sempre estudando.
S/N ouvia a conversa, mas não conseguia ignorar a forma como Ron estava tão focado em Hermione. O jeito como ele falava sobre ela, admirado, provocava uma pontada de ciúmes em seu peito. Desde que eram crianças, Ron sempre tinha sido seu melhor amigo, e agora, ver essa atenção direcionada a outra garota a incomodava mais do que ela gostaria de admitir.
— Olha, eu vou perguntar a ela como fez, e depois posso te ajudar — sugeriu Harry, olhando para S/N e tentando animá-la.
— Eu não preciso de ajuda, não é isso! — Ron interrompeu, mas então olhou para S/N e completou: — Mas seria legal se você pudesse falar com a Hermione. Você sabe que ela sempre ajuda os outros.
S/N assentiu, tentando esconder seus sentimentos.
— Claro, posso perguntar, sim — disse ela, forçando um sorriso. — Mas, Ron, você não está preocupado em, sei lá, se distrair muito com os estudos? Porque você ainda tem tempo para isso, não?
— Poxa, S/N, não estou me distraindo! — respondeu Ron, confuso, mas um pouco defensivo. — É só que eu estou tentando entender tudo para a próxima prova.
— Sim, claro — S/N disse rapidamente, tentando não deixar transparecer o ciúmes. — É só que... às vezes você parece tão... concentrado em Hermione.
Ron parou, franzindo a testa.
— O que você quer dizer? Nós somos amigos — disse ele, perplexo. — Não é nada além disso.
S/N sentiu o coração apertar. Ela queria gritar que havia algo mais em seus sentimentos, mas não conseguia encontrar as palavras.
— É só... — ela hesitou, buscando uma explicação que não a fizesse parecer boba. — É que você sempre se divertiu mais com ela do que comigo.
Harry, percebendo a tensão, tentou intervir.
— Olha, S/N, vocês dois sempre foram muito próximos, e Ron realmente admira a Hermione. Mas isso não muda o que vocês têm — disse Harry, tentando acalmá-la.
— Eu sei, mas... — S/N começou, mas parou. O que ela estava realmente tentando dizer? Era difícil expressar que estava sentindo ciúmes de algo que deveria ser simples.
Ron parecia perplexo, e S/N não queria que ele a visse daquela forma. Ela se levantou abruptamente.
— Desculpem, vou pegar mais alguns livros — disse S/N, tentando evitar olhar para Ron. Ela se afastou, sentindo os olhares dos dois a seguirem.
Ron olhou para Harry, confuso.
— O que foi isso? Eu só estava falando com a Hermione. Não pensei que isso a incomodasse.
Harry suspirou, percebendo a situação delicada.
— Às vezes, Ron, as pessoas não mostram o que realmente sentem. Talvez S/N esteja apenas insegura. Vocês cresceram juntos, e é natural que ela tenha sentimentos mais profundos.
Ron franziu a testa, pensativo.
— Eu nunca pensei que ela pudesse sentir isso... Eu só pensei que éramos amigos.
Enquanto isso, S/N estava se afastando na biblioteca, tentando organizar seus pensamentos. A verdade era que ela estava apaixonada por Ron, mas nunca ousou dizer isso. Agora, com Hermione ao seu lado, sentia-se perdida em um mar de emoções.
Depois de um tempo, ela decidiu voltar para a mesa, encontrando Ron e Harry conversando em voz baixa. Ao se aproximar, S/N respirou fundo, decidida a colocar suas inseguranças de lado.
— Desculpem pela saída repentina — disse ela, forçando um sorriso. — Vamos continuar estudando?
Ron olhou para ela, um pouco preocupado, mas ao mesmo tempo aliviado.
— Claro! Podemos todos trabalhar juntos — respondeu ele, animado. — E eu vou tentar não me distrair com a Hermione.
S/N sentiu um pequeno alívio, mas sabia que a conversa ainda estava longe de terminar. Havia uma necessidade de esclarecer seus sentimentos, mas isso poderia esperar. Por enquanto, ela estava feliz por estar ao lado de Ron, mesmo que isso significasse lidar com as complicações do coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - Personagens de Harry Potter
General FictionImagines dos personagens de Harry Potter, espero que gostem :)