O Grande Salão estava agitado naquela manhã, com o som de risadas e conversas ecoando pelo ambiente. S/N e Hermione estavam sentadas juntas na mesa da Grifinória, cercadas por amigos e colegas. Ambas tentavam agir normalmente, mas a energia elétrica entre elas era inegável.Hermione estava concentrada em um livro aberto à sua frente, revisando algumas anotações, enquanto S/N tomava um gole de suco de abóbora.
— Você já decidiu o que vai fazer sobre a prova de Poções? — perguntou Ron, que estava sentado ao lado de S/N.
— Ah, eu ainda estou tentando entender as partes mais complicadas — respondeu Hermione, sem desviar o olhar do livro.
S/N sorriu, admirando o foco de Hermione, mas, ao mesmo tempo, sentiu uma onda de emoção a invadir. Ela queria que todos soubessem o quanto Hermione era incrível, e sua mente começou a divagar.
— Você só precisa de um pouco de confiança! — S/N disse, não conseguindo se segurar. — Afinal, você tem me ajudado bastante. Nós dois estamos no mesmo barco, não é, amor?
O silêncio caiu sobre a mesa, e S/N imediatamente percebeu o que havia dito. Todos os olhares se voltaram para ela, incluindo os de Ron e Harry, que pareceram surpresos.
— Amor? — perguntou Harry, com uma expressão de confusão. — Desde quando vocês começaram a se chamar assim?
S/N ficou paralisada, o rosto queimando de vergonha. Ela olhou para Hermione, que estava com uma expressão de choque misturada com uma leve surpresa.
— Eu... eu quis dizer... — S/N tentou se corrigir, mas as palavras não vinham. A verdade estava exposta, e o nervosismo a dominava.
Hermione, vendo a angústia de S/N, decidiu intervir.
— É... nós, na verdade, estamos namorando — disse Hermione, em um tom firme, mas gentil. — Mas foi para ser algo pessoal.
O barulho do Grande Salão parecia ter diminuído, enquanto todos processavam a revelação. Ron, com a boca aberta, olhou entre as duas.
— Uau, eu não sabia! — exclamou Ron, finalmente recuperando a fala. — Isso é... incrível!
Harry sorriu amplamente, claramente feliz por suas amigas.
— Por que vocês não nos contaram antes? — perguntou ele, piscando para S/N. — Isso é ótimo!
S/N respirou fundo, ainda sentindo as bochechas quentes.
— Eu só... não queria que as pessoas ficassem falando sobre isso. — disse S/N, olhando para Hermione, que segurou sua mão sob a mesa.
Hermione sorriu para S/N, mostrando que estava ao seu lado.
— A verdade é que, apesar de estarmos em um relacionamento, queremos que isso seja algo que podemos viver sem pressão — explicou Hermione, olhando nos olhos dos amigos.
Ron assentiu, ainda um pouco estupefato, mas sorrindo.
— Bem, se você está feliz, então eu estou feliz por vocês! — disse Ron, levantando um copo de suco em um brinde improvisado.
Harry fez o mesmo, e logo todos na mesa estavam levantando suas bebidas, celebrando a nova fase da amizade de S/N e Hermione. S/N olhou para Hermione, seu coração aquecido por ver a aceitação dos amigos.
— Obrigada por me apoiar — sussurrou S/N para Hermione, com um sorriso genuíno.
— Sempre — respondeu Hermione, apertando a mão de S/N, agora mais à vontade com a revelação.
E, naquele momento, com o apoio dos amigos, S/N sentiu que havia finalmente libertado um peso de seus ombros, pronta para viver esse novo capítulo ao lado de Hermione.
——
Eu amei escrever isso 🫦
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - Personagens de Harry Potter
General FictionImagines dos personagens de Harry Potter, espero que gostem :)