Capítulo 40

6 2 1
                                    

Narração Lorena

Troquei de roupa coloquei só um moletom de Luan , tava friozinho hoje então foi perfeito.

Lorena: boa tarde, e aí meu príncipe que carinha é essa ? - perguntei e ele veio sentar no meu colo Henrique todo momento com o semblante fechado e sério .

Henrique: fica agradando muito ele não, já falei pra ele que vai ficar de castigo e sem tablete , vai assistir nada. - olhei pra ele sem entender e o Miguel já começou a chorar.

Lorena: que isso Henrique, tá falando assim com o menino porque ? - perguntei realmente sem entender a revolta dele , Luan veio mais pra perto mais fingiu mexer no celular já que ele não gosta de intrometer nos assuntos com o pai do Miguel, mas né como Henrique estava alterado .

Henrique: vai contar Miguel ? Ou quer que eu conte ? - olhei pra Miguel esperando uma resposta e ele só chorava baixinho .

Lorena: Miguel você já tem 5 anos não é pra tá fazendo manha mais , conta o que aconteceu.

Henrique: eu não sei aonde esse muleque tava com a cabeça que ele bateu na coleguinha de classe dele. - falou e eu olhei pra Miguel que apenas concordou com a cabeça.
Lorena: porque você fez isso? - ele não falava nada então eu sentei ele no sofá e fiquei encarando ele.

Henrique: na hora que eu fui lá buscar ele a coordenação me chamou, a diretora disse que a menina pegou um pedaço do lanche dele e ele bateu nela e ainda por cima puxou o cabelo .

Lorena: você brigou com ele ? - perguntei pro Henrique que apenas concordou .

Miguel: eu já pedi desculpas pra ela mamãe.

Lorena: vai tomar seu banho e você tá de castigo amanhã vamos nos dois na escola e você vai pedir desculpas pra ela na minha frente, onde já se viu isso bater em menina , não foi essa a educação que eu te dei Miguel . - ele passou na minha frente e eu encarei o mesmo subindo pro quarto .

Henrique: qualquer coisa se me liga que eu posso ir amanhã com ele na escola. - falou indo até a porta .

Lorena: obrigada, amanhã eu consigo levar ele , vou lá conversar com a mãe na menina também , e a crise do 5 anos chegando , obrigada quebrou um galho ficando com ele hoje .

Narração Luan

Eu só fiquei observando toda conversa e depois os dois na porta conversando subi pro quarto do Miguel e ele estava sentando na cama chorando, me aproximei sentando do lado dele .

Miguel: meu pai me bateu tio Luan. - me olhou com o rosto vermelho sentando chorar .

Luan: você sabe que o que fez foi errado né ? -ele concordou-  não se bate em menina nem de brincadeira Miguel , seu pai ficou bravo e chateado com você , jamais faça isso de novo , amanhã eu vou com você na escola a gente vai comprar uma flor linda e você vai e vai pedir desculpas pra ela , combinado?

Miguel: mas ela queria pegar meu lanche tio, eu já tinha falado que não queria dividir com ela, porque ela não me escutou?

Luan: voce parou pra pensar que ela também poderia estar com fome? E feio não dividir as coisas com as pessoas.

Miguel: eu sei tio Luan, eu não sei porque vocês estão tão bravos comigo , eu já pedi desculpas pra ela .

Luan: a gente tá tentando te corrigir pra você não fazer de novo .

Lorena: MIGUEL EU ACHO BOM VOCE JA ESTA NO BANHEIRO. - falou alto da escada e ele correu pro banheiro.

Luan: preta vai com calma, sei que você deve estar brava mais ele já falou que o pai bateu nele .

Lorena: Luan meu filho bateu na menina, por causa de um lanche , você quer que eu me controle?

Luan: ele é só uma criança preta, vai lá conversar com ele, mais tenta manter a calma . - selei nossos lábios e fui descendo pra cozinha deixei ela lá conversando com o Miguel .

Ajeitei nossa mesa de jantar e eles desceram Miguel sentou do meu lado se encolhendo todo , sei que a Lorena não bateu nele até porque ela já falou várias vezes que bater não ensina então foi a base da conversa.

Lorena: bora Miguel , comer. - ela colocou o prato dele na frente do mesmo sei que ele está errado mais tava me deixando mal ver ele daquela forma, ela sempre cuidou muito bem dele , Miguel é inteligente, esperto , tem uma educação maravilhosa sei que isso deixou ela chateada também, mas é levar ele pra pedir desculpas pra menina e colocar de castigo já é o bastante.
(...)

Depois do jantar a Lorena ficou limpando nossa bagunça e eu subi pro quarto do Miguel com ele.

Miguel: minha mãe, não gosta mais de mim né tio Luan? - perguntou enquanto eu ajeitava a cama do mesmo pra ele dormir.

Luan: de onde você tirou isso? Sua mãe só triste , mais ela é completamente apaixonada por você .

Miguel: ela não falou nem boa noite pra mim, todos os dias ela fala , como eu vou dormir sem o boa noite da minha mãe ?

Luan: ela tá terminando de arrumar lá embaixo Jajá ela vem aqui te dar o boa noite fica tranquilo.
Miguel: meu vovô, sempre falou que quando a gente for dormir a gente tem que dizer boa noite e falar que ama, a gente pode ir ver meu vovô ? Se vai gostar dele .

Luan: nós vamos qualquer dia tá bom ? Agora vem deitar aqui que já está tarde .

Contt...

Tem Dia, Lugar e tem Hora Onde histórias criam vida. Descubra agora