Miguel voltou ao quarto para deixar um recado da rainha e, ao entrar, deu de cara com uma cena ilusitada: o beijo e um abraço entre Jimin e Taehyung. No entanto, o rapaz não se abalou com a cena — afinal, não era a primeira vez que via Jimin assim com um rapaz. Ele estava acostumado a encontrá-lo em situações indiscretas com jovens nobres, pois, entre amigos era comum que os jovens da nobreza se relacionassem entre si ou com prostitutas para evitar comprometer as damas antes do casamento, nem todos faziam isso mais muitos faziam. Também já o encontrara em companhia de algumas princesas, onde, embora os momentos fossem teoricamente inocentes, poderiam facilmente soar escandalosos se contados em voz alta.
— Nobres safados — provocou, lançando um sorriso malicioso. Taehyung o olhou com uma expressão ligeiramente séria, talvez até assustada, e Miguel notou, mas manteve o tom descontraído:
— Relaxa. Eu sei como garotos da nobreza são. Agora que você recuperou a memória, deve ter voltado aos velhos hábitos — continuou, piscando para Taehyung.
Taehyung, no entanto, estranhou o comentário. Segundo seu pai, relacionamentos assim não eram bem vistos na superfície. Jimin, por outro lado, ficou visivelmente apreensivo, preocupado com o que Miguel poderia falar sobre suas aventuras passadas e o risco de que isso prejudicasse o que ele e Taehyung estavam apenas começando a construir.
Visivelmente irritado, Jimin se dirigiu a Miguel:
— Ei, cala a boca! Bora pra fora sai, sai daqui!
Ele gesticulou em direção à porta, mas antes que Miguel pudesse se mover, Taehyung parou Jimin com um leve toque e sinalizou com firmeza:
— [Sem mais segredos entre nós.]
Miguel sorriu, percebendo o significado da troca de sinais entre eles. Ele havia entendido algumas palavras e deduzido o restante, então acrescentou, ainda com um sorriso:
— Bom, as coisas entre vocês parecem estar sérias... pelo menos o máximo de sério que relacionamentos assim podem ser. Então, Taehyung, é melhor saber do passado do Jimin e ele do seu.
Taehyung desviou o olhar para Jimin, claramente nervoso. Uma apreensão o tomou e ele não pôde evitar se sentir afetado ao perceber que, ao contrário de si, Jimin já tinha tido experiências antes — suas primeiras vezes não seriam com ele. Esse pensamento o encheu de insegurança.
— Eu conto! Eu conto, só deixa a gente a sós! Ele não foi criado na nobreza daqui, Miguel, ele é meio... inocente sobre essas coisas — disse Jimin rapidamente, tentando organizar os pensamentos.
Miguel ergueu as sobrancelhas com surpresa e riu, um pouco debochado:
— Inocente... quer dizer, virgem? Oh, céus, olhando pra ele eu nunca ia imaginar...
Mas Miguel se interrompeu, percebendo que talvez tivesse ido longe demais. Seu semblante mudou, e ele deu um passo atrás, com um toque de arrependimento.
— Me desculpa... Eu só vim avisar que sua mãe chamou vocês para o almoço. E sobre essas coisas... vocês podem conversar depois com calma.
Jimin soltou um suspiro de alívio misturado com embaraço, olhando de lado para Taehyung, enquanto Miguel dava um sorriso leve, já ia se afastando pela porta. Taehyung tentava organizar os pensamentos, absorvendo a informação. Ele deveria ter deduzido que Jimin tinha um passado e que, como alguém popular e sociável, provavelmente havia tido muitas experiências. Ainda assim, imaginar Jimin com outras pessoas, especialmente outros rapazes, o fazia sentir uma pontada de desconforto misturada a uma inesperada esperança.
Talvez, só talvez, o que seu pai dizia sobre os relacionamentos entre homens na superfície não fosse verdade. E se, afinal, esse tipo de relacionamento não fosse tão raro ou indesejado? A ideia de que poderia haver aceitação em tais relações o enchia de esperança.
Já Jimin, enquanto caminhava com Taehyung para o salão de jantar, pensava nas poucas possibilidades que tinha. Facilmente fugiria para o mar, onde relacionamentos assim eram aceitos, se não fosse sua mãe e o pai do Taehyung. E em seus piores cenários, ele já imaginava que, na superfície, o máximo que poderia oferecer a Taehyung era uma proposta indecente: ele poderia se tornar seu amante enquanto o proprio se casava com uma princesa por razões políticas. Mas Jimin não achava justo propor algo assim á Taehyung, nem enganar alguma princesa inocente.
Seus pensamentos apenas se intensificaram ao chegarem à sala de jantar. Lá estavam o rei, sua mãe, o duque e a concubina, todos sentados, e a atmosfera era pesada e carregada de tensões silenciosas. Mas o que mais o incomodou foi o olhar de reprovação que seu pai lançou em direção a Taehyung, um olhar ainda mais pesado do que qualquer outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny - Vmin
FanfictionNos confins do oceano e no coração de um reino terrestre, dois mundos colidem através de segredos, alianças políticas e um amor proibido. Jimin, o príncipe herdeiro de um reino humano, luta contra a opressão de um rei cruel e os perigos de uma corte...