Capítulo 12: APATIA

70 6 1
                                    

Eles moveram suas cabeças e continuaram a se beijar. O barulho que seus beijos faziam se espalhavam pelos corredores vazios do supermercado. Os dois então separaram seus lábios, abriram seus olhos e ficaram se olhando por um momento até serem interrompidos pelo barulho de um carrinho vindo pelos corredores em direção à parede de vinhos onde eles estavam...

Pablo viu a frente de um carrinho saindo do corredor ao lado, duas pessoas vinham atrás dele o empurrando enquanto conversavam. Pablo se agachou um pouco, colocou os braços ao redor de Tabata que no susto abraço o pescoço de Pablo e a ergueu entrando no corredor ao lado do que o casal de amigos vinha. Enquanto o casal de amigos chegava perto da parede de vinhos, Pablo se afastava entrando no corredor carregando Tabata para longe. Ele abaixou soltando Tabata no meio do corredor. Os dois se olharam. Pablo sussurrou nervoso.

PABLO: Fica aqui. - Falou Pablo roubando um último selinho de Tabata.
Pablo voltou para buscar o carrinho de Tabata encontrando o casal de amigos que conversava vendo um vinho. Pablo segurou o carrinho na intenção de o levar para o corredor e ao casal de amigos olhar para ele sorriu.

PABLO: Bom dia. - Falou Pablo fingindo normalidade. Ele empurrou o carinho entrando para o corredor.

??? 1: Perai, era o Pablo ?

??? 2: Eu acho que era.

Pablo empurrou o carrinho para dentro do corredor, mas o parou e voltou para a parede de vinhos pensando que se não fizesse isso o casal de amigos iria segui-lo. Ele saiu do corredor vendo eles novamente.

PABLO: Oi, tudo beleza ? - Falou Pablo sorrindo e dando um aperto de mãos em cada um deles.

??? 2: Tudo, nossa... A gente [...] - ??? 1 interrompeu ??? 2

??? 1: A gente curte muito você, eu ate já fiz seu curso de empreendedorismo.

??? 2: Você se importa de tirar uma foto com a gente ? - Pablo sorriu e em um tom animado respondeu.

PABLO: Claro que não me importo. Pega o celular aí vamo tira essa foto.

Pablo ficou entre eles e ??? 1 tirou uma foto com seu celular.

??? 2: Obrigado, Pablo. Mês que vem a gente ta indo votar em você.

PABLO: É isso aí pessoal, mês que vem é a gente ganhando.

Pablo falou fazendo joinha com as duas mãos enquanto sorria para eles. Pablo voltou para o corredor onde havia deixado Tabata e seu carrinho. Ele olhou para o corredor que agora estava vazio. Ele olhou para Tiago e perguntou:

PABLO: Cade ela ? - Tiago respondeu.

TIAGO: Ela pegou o carrinho e foi embora já tem um tempo. Não me viu dando tchau pra ela ? - Pablo olhou novamente para o corredor vazio e falou.

PABLO: Não. - Falou Pablo em um tom baixo.

DENTRO DO CONDOMÍNIO ONDE PABLO MORAVA

Pablo dirigia por uma rua residencial calma e sem movimento enquanto Tiago estava a seu lado mexendo no celular. As ruas eram largas e tinham arvores floridas rosa entre as vias, Pablo olhou para Tiago vendo que ele sorria enquanto estava trocando mensagens com alguém.

PABLO: Tá conversando com quem, o Petry ?

TIAGO: Não, tô conversando com o cara lá. - Pablo sorriu. - O que foi ? - Falou Tiago sem desviar os olhos e os dedos de seu telefone.

PABLO: Você ta gostando mesmo desse cara né ?

TIAGO: Não... - Tiago respondeu pensando em uma resposta do porquê ele estava conversando com Higor a tanto tempo. - É que... - Tiago não conseguia encontrar uma justificativa. - Eu não sei, Pablo. Eu só tô aproveitando. Às vezes a gente só tem que aproveitar o momento sabe.

PABLO: É, não tem pra quê ficar pensando nisso demais. Até por que se pensar demais estraga.

TIAGO: Se pensar demais estraga. - Falou Tiago balançando sua cabeça para cima e para baixo, concordando com a fala de Pablo.

Pablo parou seu carro a frente de uma casa, pegou um controle, apertou um botão e o portão de grades se ergueu, ele entrou com o carro, estacionou e fechou o portão.

NO APARTAMENTO DE TABATA

Tabata estava na sacada de seu apartamento almoçando o que ela preparou com as compras de mais cedo. Ela estava distraída enquanto olhava para fora da sacada vendo os carros e as pessoas andando de um lado para o outro enquanto mastigava seu almoço. Os carros pararam de andar e Tabata viu um casal de mãos dadas 9lahndo para os dois lados e correndo para atravessar as ruas. Ao chegar do outro a mulher beijou o homem, eles continuaram a andar e entraram em um prédio, Tabata se lembrou de mais cedo quando ela tomou iniciativa e beijou Pablo no hipermercado. Tabata balançou sua cabeça de um lado para o outro em negativo tentando afastar aquela lembrança. Tabata engoliu sua comida e bebeu um pouco de suco. Tabata olhou para a aliança em seu dedo, ela levou sua outra mão até sua aliança a retirando de seu dedo. Tabata se lembrou de dias atrás no camarim de Pablo quando ele a pressionou contra a parede e ela sentiu Marçal acordado. Tabata abaixou sua cabeça sentindo algo dentro de si ao se lembrar daquele momento.

TABATA: Pablo... - Tabata respirou fundo. - Eu queria tanto... - Tabata falava sem nem mesmo entender o que sentia. Ela levantou dua cabeça, olhou para sua aliança e a colocou em seu dedo de volta. Ela foi tirada de sua distração por seu celular que apitou. - Sai da minha cabeça Pablo.

Tabata pegou seu celular e o desbloqueou vendo que era uma mensagem de João.

MENSAGENS

JOÃO: Oi, amor
JOÃO: Bom dia 😘
JOÃO: Eu preciso falar sobre algo com você

TABATA: Bom dia, amor ❤️
TABATA: Pode falar

JOÃO: Eu acabei de receber uma mensagem do meu pessoal.
JOÃO: Eles me avisaram que apareceu um comício amanhã
JOÃO: Meu partido pediu a minha presença nele
JOÃO: Não vai ter como a gente assistir aquele filme juntos

TABATA: Sem problema
TABATA: A gente sempre pode marcar outro dia

JOÃO: Eu sinto muito mesmo 😥

TABATA: Tudo bem
TABATA: É igual as outras vezes
TABATA: O nosso trabalho sempre faz isso

JOÃO: Eu sei que você vai ficar ocupada o resto desses dias
JOÃO: Mas a gente marca algo quando você ficar livre de novo ❤️

-//-//-//-

Tabata olhou para o emoji de coração que João enviou. Ela estava apática aquilo. Ela bloqueou seu celular, o jogou na mesa e saiu andando para o interior de seu apartamento...

CONTINUA >>>

Lisa: Uma fanfic sobre Pablo Marçal e Tabata AmaralOnde histórias criam vida. Descubra agora