TIAGO: E porquê que tá doendo tanto ?
Pablo olhou para frente e levou suas mãos até seu rosto retirando seu óculos escuros jogando-o na mesa, o óculos caiu do outro lado no chão. Pablo levou suas mãos até seu rosto tampando seus olhos, ele não conseguiu mais segurar o que sentia e então começou a chorar. Tiago conseguia ver várias lagrimas que passavam pelas mãos de Pablo, o short azul de Pablo ficou com vários pontos em azul-escuro pelas várias lagrimas que caiam por suas mãos. Pablo chorava sem controle soluçando. Ele chorava com tanto descontrole que chegava a se engasgar. Pablo tentava falar algo, mas não conseguia por se engasgar entre suas palavras e seu choro…
PABLO: E-eu, nã-ã-ão, e-e-eu [...] - Tiago o interrompeu:
TIAGO: Shh...
Tiago fez o som como um pediu para o amigo parar de tentar falar algo e vendo o quão mal o amigo estava, largou sua garrafa de cerveja e virou seu corpo para o lado de Pablo, abraçando-o com os dois braços agora. Pablo tirou as mãos de seus olhos e abraçou Tiago de volta. Os dois ficaram naquela posição por alguns minutos, com Pablo chorando até ele conseguir retirar tudo o que precisava e se acalmar. Pablo havia parado de chorar a alguns minutos e mesmo assim continuou abraçado a Tiago que mesmo percebendo o fim do choro não afastou o amigo. Pablo soltou Tiago acabando com o abraço, Pablo pegou seu copo de suco de uva e bebeu um gole limpando sua garganta. Ele olhou para Tiago, ele respirou fundo e falou:
PABLO: Eu não sei porquê exatamente eu tô assim. Depois que eu vi aquela foto eu fiquei tao mal, parecia que alguém da minha família tinha morrido ou que... - Pablo tentou procurar outro exemplo, mas não o encontrou. Mais lagrimas começaram a sair de seus olhos. - Sei lá. Eu só sei que eu tô mal, eu nem sei o motivo direito, eu só sei que eu tô mal. - Pablo levou uma mão a seu rosto e limpou as lagrimas que saiam.
TIAGO: Eu acho que sei qual é o seu problema. - Pablo retirou a mão de seus olhos e olhou para Tiago.
PABLO: O que você acha que é ?
TIAGO: Eu acho que você tem dificuldade de entender seus sentimentos e por isso não entendeu até agora que ta apaixonado por ela.
Pablo olhou para Tiago com uma expressão confusa entre sua tristeza e olheiras.
PABLO: Como assim apaixonado ?
TIAGO: Só tem um jeito de estar apaixonado.
PABLO: Eu já gostei de outras mulheres antes, se eu tivesse apaixonado por ela, eu saberia - Tiago olhou para frente e pegou sua cerveja dando um gole bebendo o resto que havia ficado em sua garrafa.
TIAGO: Você deve ter gostado, mas não amado de verdade. Pode acontecer sabe.
PABLO: Eu nunca ouvi falar disso.
TIAGO: A gente não sabe tudo da vida. Eu nem te falei, mas já tô há alguns meses cursando psicologia e olha, a cabeça das pessoas é maluca. Tem muito mais coisa e acontece bem mais coisa do que a gente sabe.
Ao sentir novas lagrimas se formando e já com vergonha de estar chorando tanto, Pablo olhou para baixo vendo o banco de madeira e então perguntou para Tiago:
PABLO: E o que eu faço sobre isso ?
TIAGO: Olha... Eu acho que o melhor seria você começar a ir em uma terapeuta e cortar ela de todo seu campo de visão pra deixar ela pra trás porquê eu acho que essa história não vai acabar bem pra você, mas como eu te conheço mais ou menos por esse tempo que somos amigos eu sei que você não vai fazer isso, então vai atrás dela e fala pra ela o que sente pra ver se ela não fica com você, se não ficar aí faz o que eu falei.
TIAGO: Você acha mesmo isso uma boa ideia ?
PABLO: Ir atrás de terapia, e cortar ela de tudo pra você superar ela ? Sim. Ir atrás dela ?! Não. Mas é o que eu falei, você vai fazer o que sente vontade e não o que é logico. Você tá muito transtornado pra pensar direito agora e isso vai demorar passar.
PABLO: Eu nao queria sentir isso.
TIAGO: Ninguém quer, o amor a primeira vista é bem mais normal do que as pessoas acham. Eu vi em um livro que eu li pra minha faculdade que o ser humano sabe se ele casaria com alguém nos primeiros cinco segundos olhando a aparência dela. Se isso não é amor a primeira vista eu não sei o que é. Mas sabe outra coisa que eu vi nesse mesmo livro ?! Que amor é muito mais comparável a uma doença do que a um sentimento. - Tiago usou um tom de piada. - É Pablito, você ta doente, doente de amor.
CONTINUA >>>
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lisa: Uma fanfic sobre Pablo Marçal e Tabata Amaral
RomancePablo Marçal e Tabata Amaral eram políticos rivais na corrida pela prefeitura da maior capital da América do Sul, São Paulo. Por mais que publicamente eles estivessem com papéis rivais, na área pessoal eles tinham outra dinâmica.