Capítulo 13: CRISTINA

64 6 6
                                    

JOÃO: Eu sei que você vai ficar ocupada o resto desses dias
                   Mas a gente marca algo quando você ficar livre de novo ❤️

     —//—//—//—

     Tabata olhou para o emoji de coração que João enviou. Ela estava apática aquilo. Ela bloqueou seu celular, o jogou na mesa e saiu andando para o interior de seu apartamento…

     Tabata cumprimentava várias pessoas ao fim de uma entrevista dada para várias jornalistas que alternavam entre si fazendo perguntas em uma sede da prefeitura de São Paulo. Depois de se despedir de todos, Tabata andou em direção a seu secretário parlamentar, Gabriel Atanásio, deixando os jornalistas para trás e saindo da sede. Ao atravessar a porta para fota do edifício Tabata ouviu o barulho das buzinas dos carros e das pessoas que ocupavam a grande São Paulo. Tabata e Gabriel andaram até um carto estacionado a frente do edifício, Gabriel andou a frente e abriu a porta do carto para Tabata que falou "obrigado" e adentrou o carto, Gabriel fechou a porta e foi para o outro lado do carro se sentando ao lado de Tabata. O carro deu partida e começou a andar em meio ao trânsito, Tabata olhava para fora da janela do carro observando outros carros que passavam. Tabata entrelaçava seus dedos. Um carro atravessou por seu lado e Tabata jurou ter visto Pablo o dirigindo, ela olhou para suas mãos, confusa.

     GABRIEL: O que foi Tabata ? Você ta quieta hoje. - Falou Gabriel. - Tabata desviou seu olhar para Gabriel, sorriu balançando a cabeça em negativo e falou:

     TABATA: Não, não é nada. - Desconversou Tabata. Tabata voltou seu olhar para a janela.

     TEATRO DO OUTRO LADO DA CIDADE

     Pablo estava em cima de um palco enquanto palestrava para uma plateia lotada. Várias pessoas olhavam para Pablo atentas enquanto ele falava e várias câmeras o gravavam espalhadas pelo local. Pablo estava com uma camisa azul, boné branco e andava de um lado para o outro em cima do palco enquanto palestrava.

     PABLO: Não coma igual porco igual cê ta comendo. Isso é tudo é emoção, cê ta comendo um prato de emoção e aí sua barriga tá desse tamanho por causa disso. - Pablo parou de andar, olhou para a plateia e continuou. - “Pablo o quê que eu faço? Eu tenho muita fome.” A maioria das vezes cê tem é sede. - Pablo olhava para a plateia. - Cê confunde sede com fome. Cê parece um bicho do mato, inclusive…

     HORAS DEPOIS AO FIM DA PALESTRA DE PABLO

     Pablo estava em uma area aberta ao fundo do teatro onde havia palestrado, no local havia um sofá em L com uma mesa no centro com bebidas e comidas. Ele estava sorridente, atendendo várias pessoas que pagaram a mais para poder encontrá-lo pessoalmente e tirar fotos com ele. Pablo atendeu várias pessoas, tirou fotos e mais fotos. As pessoas entravam no local uma de cada vez. Até que então chegou a última pessoa. O sorriso de Pablo se tornou uma expressão surpresa e confusa. Era uma mulher com a aparência muito semelhante a de Tabata, só com o cabelo um pouco maior e mais velha.

     ???: Oi, Pablo. - Ela falou.

     PABLO: Oi. - Respondeu Pablo sem jeito. Ele ergueu sua mão para cumprimentá-la. - Boa noite, qual seu nome ? - Perguntou Pablo.

     ???: Ah, boa noite. - Ela sorriu e ergueu sua mão de volta para cumprimentá-lo. - Meu nome é Cristina.

     Pablo estava encantado com a aparência de Cristina.

    CRISTINA: Então... - Falou Cristina enfiando a mão em sua bolsa, retirando e levantando seu celular. - Vamos tirar uma foto juntos ? - Falou Cristina sorridente.

    PABLO: Claro.

    Pablo e Cristina fixaram lado a lado, Cristina ergueu seu celular virado, os dois sorriram e Cristina tirou uma foto. Cristina abaixou seu braço e abaixou sua cabeça vendo a foto. Pablo passeava seus olhos por ela enquanto analisava as semelhanças dela com Tabata. Cristina levantou seu rosto olhando para Pablo e com um sorriso tímido falou:

Lisa: Uma fanfic sobre Pablo Marçal e Tabata AmaralOnde histórias criam vida. Descubra agora