1

264 17 3
                                    

VOCÊ NÃO É A SRA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

VOCÊ NÃO É A SRA. MORTON

Bailey

Não acho que eu 'entenda' esculturas abstratas. Não que elas não sejam arte, eu só nunca entendo o que elas significam. Veja, por exemplo, o jardim em frente ao meu novo local de trabalho; ele é cheio de esculturas de concreto indiscerníveis. A arte deve fazer você sentir coisas, mas tudo o que eu sinto é intimidação.

Talvez seja esse o ponto? A Cryptech é uma dessas empresas de tecnologia chiques cujo prédio de escritórios é mais como um complexo. A empresa temporária geralmente me envia lugares com paredes de cubículo bege, mas este lugar tem vários prédios modernos onde todas as paredes parecem ser janelas. O saguão nem tem revistas para os visitantes lerem, apenas um recurso de água e aquelas cadeiras de fibra de vidro transparentes que acumulam manchas. Minhas mãos são muito oleosas para ficar perto de móveis que podem mostrar impressões digitais.

“Estou aqui para uma vaga temporária. É meu primeiro dia.” Digo à loira chique atrás da mesa. Ela é bonita, com uma camisa branca engomada e o cabelo preso em um coque tão apertado que me faz sentir desleixada. “É um emprego de assistente. Sr. Kwatch. Meu nome é Bay. Bailey Thorn é o nome completo, mas eu atendo por Bay. Eu deveria estar ajudando o Sr. Kwatch.” Eu me atrapalho comminha introdução, sentindo, não pela primeira vez, que as aulas de improvisação que fiz na faculdade não me prepararam para ter conversas reais.

Sim, e eu deveria ficar de boca fechada com mais frequência.

“Você está trabalhando para Sacha?” A mulher me olha com pena. “Ele vai te comer vivo. Sem ofensa,” ela acrescenta rapidamente.

Nenhuma ofensa foi tomada, até a última parte. O que diabos isso queria dizer? Não estou exatamente no meu elemento aqui, mas com minha saia lápis amarela e blusa rosa, pensei que parecia mais um lanche, não alguém que pudesse ser devorado.

“Boa sorte para você, mas ele é um monstro de verdade. Eu queria poder te dar dicas, mas sempre o evitei. Obrigada por ligar para a Cryptech. Como posso direcionar sua ligação?” Ela muda para uma saudação telefônica sem nem respirar e me passa uma prancheta cheia de papéis para preencher antes de gesticular para as cadeiras vazias do saguão.

Pego os formulários e espero até que uma moça do RH me encontre. Ela me mostra o escritório. Tudo neste prédio é branco puro ou cinza espacial. Até as pessoas parecem estar vestidas de forma monocromática. Sinto-me deslocada com minha blusa de segunda mão que fiquei tão feliz em comprar por três dólares. Não encontro muita coisa em brechós que vista tamanho 22, então sempre compro.

Tenho navegado pela economia gig desde os meus dezessete anos. Trabalhando em bicos nos últimos oito anos, me sustentando por meio do programa de MBA chique que eu achava que me ajudaria a conseguir um emprego.

Alerta de spoiler: não aconteceu.

Tenho vinte e cinco anos, sou eternamente solteiro e estou lutando para encontrar um empregador que me contrate em tempo integral. A Cryptech lida com algum tipo de tecnologia que exige maior segurança; aparentemente, poucas pessoas passam nas três verificações de antecedentes necessárias apenas para entrar, então a agência temporária enviou a primeira pessoa qualificada — eu.

Levo metade do dia para marcar todas as caixas em todos os formulários e adquirir meu crachá de segurança temporário. Sou passado de uma pessoa de RH para um gerente de escritório, de volta para o RH. Sou apresentado a mais nomes do que jamais serei capaz de lembrar. Até que finalmente, depois de um almoço tranquilo de um PB&J e uma barra de granola que tiro do fundo da minha bolsa, estou sentado atrás de uma mesa com uma pilha de formulários preenchidos na minha frente.

É um emprego de assistente. O ocupante anterior da mesa aparentemente saiu em busca de uma oportunidade melhor. O que faz sentido, porque quase todos os funcionários de escritório que conheci parecem concordar que Sacha Kwatch é o pior.

"Prazer em conhecê-la, mas não adianta saber nossos nomes. Você não vai durar mais do que os outros duraram", ri a mulher de cabelo verde longo que trabalha na mesa do outro lado do corredor.

“Silêncio,” o homem no cubículo ao lado dela murmura. “Você vai dar um complexo para a pobre garota. Eu sou Jacob, esta é Tatiana. Kwatch pode ser um monstro, mas ele não vai te demitir sem motivo.”

"Ele teve quatro assistentes diferentes nos últimos seis meses! Não sei quanto estão te pagando", Tatiana franze o nariz, "mas tenho certeza de que não é o suficiente."

Eles fazem o chefe parecer um babaca, mas não sabem o quanto eu preciso desse emprego. Eu trabalharia para o próprio Jersey Devil por essa taxa horária. A empresa deve estar desesperada depois que os outros assistentes saíram, porque é mais do que o dobro do que eu recebi em qualquer outro emprego temporário. Se eu conseguir um emprego de tempo integral aqui, seria o suficiente para mobiliar adequadamente meu novo apartamento, pagar alguns dos meus empréstimos estudantis e talvez até começar a economizar para algo maior.

Estou me acomodando atrás da minha mesa quando uma voz me chama do escritório do Sr. Kwatch.

“Sra. Morton, os arquivos da Ilíada.”

Olho ao redor, verificando se há mais alguém com quem ele possa estar falando.

Um barulho emana de seu escritório, algo entre um rosnado e um suspiro. O CFO desta empresa acabou de rosnar? "Sra. Morton! Preciso que você atualize os arquivos da Ilíada. Agora."

Eu pulo de pé e corro para a porta. “Desculpe, senhor, você estava falando comigo?”, pergunto.

O escritório é grande e, em contraste com o resto do prédio que vi, esta sala é quente e temperamental. As paredes são revestidas de madeira; em frente à porta, há uma parede de janelas, emolduradas por cortinas escuras e pesadas, cuidadosamente abertas para deixar entrar a luz da tarde. O meio da sala é uma área de estar com um conjunto de cadeiras estofadas de pelúcia. À minha esquerda, atrás da mesa, há uma parede de prateleiras de madeira, cheias daqueles tipos de prêmios de aparência pós-moderna que pessoas ricas adoram dar umas às outras. A mesa em si é uma mesa de madeira escura com tampo de couro, e sentado naquela mesa está um homem. Presumivelmente, Sacha Kwatch.

Sua cabeça se levanta do computador, captando meu olhar pela primeira vez. Seus olhos são grandes, castanhos escuros e cheios de alma. Ele também é o homem mais peludo que já vi. Seu longo cabelo ruivo está penteado para trás de sua testa inclinada e sua barba ruiva ainda mais longa está cuidadosamente penteada na frente de sua gravata. Um terno azul-marinho de três peças bem cortado complementa seus ombros largos.

“Você não é a Sra. Morton”, ele diz.

"Eu não sou."

"Quem é você?"

“Bailey. Thorn. Você pode me chamar de Bay, se quiser.”

“Onde está a Sra. Morton?”

“Acho que ela se mudou para um departamento diferente, Sr. Kwatch. Senhor.” Engulo em seco, tentando molhar minha garganta seca. “Acabei de começar hoje. Sou sua nova assistente. Bem, uma assistente temporária tecnicamente, mas sou totalmente capaz de lidar com qualquer coisa que a Sra. Morton fez por você. Tenho certeza⁠—”

Ele descarta minhas palavras com um aceno fácil de sua grande mão, e fica de pé a uma altura realmente impressionante, oito pés pelo menos. Provavelmente. Eu nunca fui bom em julgar coisas assim, mas esse cara definitivamente tem que se abaixar para passar por portas de tamanho padrão. Então, ele dá a volta na mesa e eu os vejo.

Os pés dele.

Eles estão descalços. Seus dedos coriáceos cravam diretamente no carpete cinza escuro. Mais cabelos ruivos longos saem de baixo de suas calças. Os pés são grandes. Grandes seria um eufemismo, mas parece o apelido apropriado.

“Você é um Pé Grande?”, pergunto antes de ter a chance de impedir que as palavras saiam da minha boca.

Chefe Pé Grande (Bilionários Criptográficos #1)Onde histórias criam vida. Descubra agora