OFERTA DE AFETO INCONDICIONAL

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

OFERTA DE AFETO INCONDICIONAL

Bailey

Não durmo bem naquela noite. Entro no escritório vinte minutos atrasada na manhã seguinte, com uma roupa amassada e cabelo bagunçado. Coloco a estatueta que Mimi esculpiu para mim ao lado do meu monitor. Mesmo que não signifique o que Mimi pensa que significa, gosto de olhar para ela; gosto dos sentimentos calorosos que ela invoca de laços familiares e pertencimento. Mesmo que tudo isso seja temporário, decidi saboreá-la.

E talvez para forçar Sacha a confrontar a verdade.

Eu me acomodo na minha cadeira, abro meu e-mail e clico sem pensar nas mensagens. Meu cérebro está tão cheio de confusão que esqueci que tenho um chat de vídeo agendado para esta manhã. Clico no link do e-mail distraidamente, ele abre uma janela para baixar algum programa para o chat.

“Bailey.” A voz de Sacha tira minha atenção da barra de carregamento. Ele está parado na frente da minha mesa em um terno imaculado e uma barba bem penteada, parecendo perfeito como sempre. Ele não parece ter ficado acordado a noite toda se preocupando que eu nunca o amarei.

“Bom dia, senhor.” Sorrio, esperando estar interpretando demais seu tom cortante.

“Você não pode ter isso na sua mesa. Não onde as pessoas vão ver.” Ele olha por cima do ombro como se pudéssemos ter espiões nos cubículos.

"O que?"

“Se alguém o reconhecer, poderá descobrir o que—o que somos um para o outro.” Ele pega a estatueta, vira as costas para mim, indo para seu escritório.

Pulo da cadeira, corro atrás dele e fecho a porta do seu escritório atrás de nós.

“Então você sabe o que isso representa?”, pergunto, esperando que ele me dê a resposta que preciso ouvir.

“Os membros do conselho não conseguem ver isso. Se eles perceberem o que eu tenho feito. O que eu fiz você fazer⁠—”

"Você não me fez fazer nada." Mordo o lábio esperando por mais.

Ele fica em silêncio olhando apenas para a escultura.

“Por que você não me contou?” Eu engulo em seco. “Por que você não me contou que os Pés-Grandes acasalam para o resto da vida?”

"Eu não queria te chatear." Ele solta um longo suspiro cansado, como se estivesse esperando por essa conversa.

“Por que eu ficaria chateado?” Eu empurro de volta, e imediatamente me arrependo. “O que há para ficar chateado?”

“Eu sou um monstro, Bailey, com regras definidas. No momento em que nos conhecemos, eu soube qual era o nosso destino. Humanos não agem assim. Você precisava de mais tempo.” Ele dá um passo em minha direção, eu não consigo me impedir de recuar. “Eu não tinha certeza se você me aceitaria.”

Chefe Pé Grande (Bilionários Criptográficos #1)Onde histórias criam vida. Descubra agora