Entrei, e um velho sorridente veio até mim.
— Senhorita, o que deseja?
— Não sei ainda.
Ele falou uma frase que quase me fez exaltar.
— Senhorita, poderia deixar seu escravo em frente à joalheria?
— Não, por quê?
— Para evitar alguma situação inconveniente.
— Não haverá; ele seria incapaz de roubar sua joalheria. Aliás, vejo que nem está à altura para roubo. Sem querer ser arrogante, mas eu tenho dinheiro suficiente para comprar todas as joias e até mesmo seu estabelecimento.
Ele me olhou boquiaberto e disse:
— Perdão, senhorita, não queria ofendê-la.
— Não ofendeu; está perdoado. Quero ver pingentes, poderia me mostrar?
— Claro, alguma preferência?
— Todas. É claro que quero ver as de prata também; gosto de prata.
Ele saiu por uma porta depois do caixa.
Noah se aproximou e disse:
— Não precisava, Katherine. Não quero que me defenda dessa maneira; isso pode te prejudicar.
— Não irá me prejudicar, Noah. Bom, quero sua ajuda para escolher; pode me ajudar?
— Claro, Katherine.
O joalheiro veio com vários pingentes.
— Você grifa aqui? — perguntei.
— Sim, senhorita. Tem algo específico para grifar? Iniciais ou frases?
— Sim, eu queria em uma de prata.
Acabei escolhendo uma de prata: uma bolinha com um pequeno diamante e um espaço para grifar atrás.
— O que quer grifar, senhorita?
— Eu irei dizer; posso acompanhar a produção?
Assim seguimos para dentro de uma sala e Noah ficou esperando.
— Eu quero uma frase e uma inicial.
— Quais seriam, senhorita?
— Estou aqui K.M., por favor.
Ele começou a grifar e eu voltei para o balcão. Noah estava olhando as joias e não percebeu minha presença.
— Noah, você gostou de alguma?
— Sim, Katherine; esta ficaria linda em você. Mesmo não se comparando com sua beleza.
Acabei sorrindo com sua afirmação. Depois de pagar, fomos a outro estabelecimento, só que de roupas. Acabei comprando roupas para mim e também para Noah. Voltamos para o encontro do capataz, que estava nos esperando com a charrete. E assim seguimos rumo à minha casa.
Chegamos em casa e o cheiro da comida já estava por toda parte. Noah me ajudou a subir com as coisas.
E começou:
— Katherine, você não deveria ter gastado comigo.
— Noah, quero você bem vestido. Não fique preocupado com dinheiro.
Ele ficou em silêncio e eu também enquanto separava as coisas. Então quebrei o silêncio:
— Noah, avise que eu gostaria de comer no meu quarto; diga a Nelia que mandei algo para você comer.
Ele saiu com suas coisas e logo Nelia entrou no quarto com minha comida.
— Obrigada, Nelia! Já deu ao Noah?
— Sim querida! Poderia me falar o que houve?
Contei tudo a ela que logo ficou contente.
— Fico feliz que você e Noah tenham se resolvido. Preciso resolver umas coisas querida.
Assim saiu do meu quarto e eu fiquei sozinha organizando o que comprei. Realmente Noah tem bom gosto; escolheu uma linda joia. Espero que ele goste do pingente que comprei para ele, pelo qual irei dar mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alternados
RomanceNo isolado e imponente casarão onde vive, Katherine é uma jovem solitária de 19 anos, cuja única companhia é seu pai, Jorge Monsec. Desde a morte de sua mãe, a vida de Katherine tem sido marcada pela solidão e pela falta de amizades verdadeiras. Em...