Decepcionada

5 1 0
                                    

Desci rapidamente as escadas e me esbarrei em Sebastian, que estava subindo. Quase caí se ele não tivesse me segurado.

— Você está bem, Katherine? O que houve? — perguntou ele.

Não consegui responder nada além de me distanciar e entrar no meu quarto.

Comecei a chorar muito, sentada na cama. Quando a porta se abre sem pedir permissão, Nelia entrou diretamente atrás de mim.

— Querida, o que houve? Tenta ficar calma — disse ela.

— Nelia, meu pai é um monstro.

— Não, querida, fica calma.

Nelia me abraçou com tanta força que, por um momento, pensei: mães abraçariam suas filhas assim?

Contei tudo para Nelia sobre o que aconteceu no escritório com meu pai.

Nelia começou:

— Querida, eu acho que o que importa não é o que seu pai pense, e sim o que Noah pensa. E eu tenho certeza de que, por enquanto, é até bom seu pai pensar dessa maneira.

— Nelia, eu tenho medo de...

— Eu sei, querida, eu sei. Por que você não vai atrás do Noah? Leva um café pra ele; ele está conversando com o Chico. Outro escravo.

Desci as escadas secando as lágrimas do meu rosto e saí em direção ao celeiro onde estaria Noah, levando café para ambos.

Vi-os sentados em um tronco, de costas para mim. Cheguei silenciosa e parei para ouvir a conversa entre Noah e Chico.

— Noah, você sabe que isso não é nada — disse Chico.

— É muito, Chico. O pai dela tem toda razão. Eu fui ingênuo de pensar que Katherine sentiria algo por mim; ela só está me usando para tapar a solidão que tem nesta casa.

— Cale a boca, rapaz! Não percebe a idiotice que está falando? Dá pra ver nos olhos dela. Ela gosta de você.

— Pode ser, Chico, mas quando ela enjoar de mim? Quando encontrar companhias? Ela vai me abandonar. Eu não quero sofrer. Estou perdido nos olhos dela, no seu rosto; estou completamente apaixonado.

— Rapaz, ainda acho que você está pensando demais e se preocupando à toa. Ela gosta de você até um burro percebe isso.

— Chico, não quero sofrer; o amor machuca demais. E eu não quero ser um objeto, muito menos assim.

Ele continuou:

— Ela só está próxima de mim porque sente sozinha.

Fiquei magoada. Como poderia pensar isso de mim? Que tanto demonstrei que não o via como um escravo? Com muita decepção, disse:

— Realmente é uma pena isso.

Noah e Chico se viraram assombrados com minha voz. Completei:

— Uma pena que pense isso de mim, Noah.

Derrubei o café que segurava no chão e disse:

— Uma pena.

Sai correndo chorando. Noah correu em minha direção pedindo que parasse e o escutasse, mas eu não queria ouvi-lo. Entrei rapidamente para meu quarto enquanto Nelia perguntava o que houve.

Alternados Onde histórias criam vida. Descubra agora