Acordei na manhã seguinte, ainda com o coração pulsando ao recordar o beijo trocado com Noah. O sol filtrava seus raios pela janela, iluminando o quarto de forma suave, mas uma sensação de inquietude começou a se instalar em seu peito. Algo pairava no ar, como um presságio.
Após me arrumar, ela desci para a sala e encontrei Nelia, organizando algumas flores em um vaso. O olhar de Nelia estava distante e seu semblante sério me fez sentir um frio na barriga.
— Katherine, querida — começou Nelia, com uma voz que transparecia preocupação —, precisamos conversar.
Sentir o peso daquelas palavras e assenti, levando Nelia até uma sala mais reservada, longe de olhares curiosos. Assim que se sentamos, Nelia respirou fundo.
— Há algo que você precisa saber sobre Noah — disse ela, a voz embargada pela emoção. — É sobre a carta que seu pai recebeu do banco.
Os meus olhos se arregalaram. A menção do pai sempre me evocava uma mistura de amor e temor.
— O que há de errado? — perguntei, ansiosa.
Nelia hesitou por um momento antes de prosseguir.
— Acontece que Noah não é apenas um escravo comum. Ele foi comprado por seu pai após ter sido adquirido antes por outro homem poderoso e influente. Um homem que possui propriedades vastas e uma influência considerável na região.
franzi a testa, confusa.
— Mas... por que meu pai não me disse nada? O que isso tem a ver com Noah?
Nelia continuou, com os olhos fixos nos meus.
— O banco enviou uma notificação exigindo que seu pai libertasse Noah. Eles descobriram que ele não deveria estar aqui; ele foi trocado por outro escravo que deveria ser dele. E esse homem poderoso está em busca de Noah para recuperá-lo.
O meu coração de disparou ao ouvir aquelas palavras. Eu não conseguia imaginar a vida sem Noah, e essa revelação trazia uma nova camada de angústia à minha afeição por ele.
— Mas meu pai... ele estava apenas tentando me proteger — murmurei, lutando contra as lágrimas.
Nelia assentiu lentamente.
— Seu pai teme que você sofra com a ausência dele. Mas é necessário agir rapidamente. Se o segredo for revelado e Noah for levado embora... bem, isso pode causar consequências irreparáveis para todos nós.
Continuou Nelia: Noah, por incrível que pareça, é filho desse homem poderoso. Ele teve uma paixão com a mãe de Noah quando era jovem e ela era escrava. Seu pai vendeu a escrava e seu filho quando soube disso. Quando o jovem cresceu e seu pai já havia falecido, começou a procurar desesperadamente por seu filho. No caso, Noah; ele conseguiu comprá-lo e ia buscá-lo só que houve uma troca e, na verdade, Noah veio para as mãos de seu pai enquanto o outro escravo que deveria ser de seu pai foi para o homem. Mas imediatamente ele percebeu que não era Noah.
— Mas como ele percebeu, Nelia? — perguntei angustiada e desesperada.
— Ele teve contato com Noah quando ele tinha três anos; Noah tem duas marcas de nascença e seus olhos verdes puxados pelo pai.
— E agora, Nelia? Eu estou com medo — admiti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alternados
RomanceNo isolado e imponente casarão onde vive, Katherine é uma jovem solitária de 19 anos, cuja única companhia é seu pai, Jorge Monsec. Desde a morte de sua mãe, a vida de Katherine tem sido marcada pela solidão e pela falta de amizades verdadeiras. Em...