Eram 6 da tarde quando tomei meu banho. Nelia me ajudava a me vestir quando ouvi batidas na porta. Ela foi abrir e meu pai entrou acompanhado de um homem. Ele parecia jovem, tinha cabelos negros, era magro e alto.
— Katherine, esse é o médico que contratei para examiná-la — disse meu pai, com um tom sério. Em seguida, acrescentou: — Dr. Alarico Montrose, esta é minha filha Katherine Monsec.
— Pode começar a examinar — ordenou meu pai.
O Dr. Montrose olhou para meu pai e respondeu:
— Senhor Monsec, vai ter que me desculpar, mas o motivo pelo qual fui contratado requer atendimento restrito.
— Vamos, Nelia — chamou meu pai antes de sair do quarto.
O médico começou a me examinar com suas ferramentas de trabalho e fez várias perguntas. Ele era simpático, mas havia algo nele que não parecia bem.
Ele perguntou sobre alguns detalhes do ocorrido que me fizeram corar.
— Não precisa ficar tímida — disse ele, com um tom calmo.
Depois de alguns minutos, ele finalmente revelou:
— Katherine, você está grávida sim. Continuarei vindo visitá-la. Você é muito bonita; todos os rapazes devem cair aos seus pés.
Fiquei em silêncio, ainda envergonhada ao ouvir suas palavras.
— Bom, você parece ser bem aventureira. Qualquer dia desses poderia se aventurar comigo, se quiser — disse ele, se aproximando de mim.
Num impulso, dei-lhe uma bofetada.
Ele sorriu e comentou:
— Uau, Katherine! Você realmente é incomum.
Levantou-se da minha cama e saiu sorrindo. Eu fiquei aterrorizada com tamanha audácia.
Nelia entrou no meu quarto logo em seguida e eu contei tudo para ela.
— Querida, tentei falar com seu pai. Esse médico é novo e já foi acusado de tantas coisas... — disse Nelia, visivelmente preocupada.
— Estou bem, Nelia. Ele não fará nada comigo — respondi para acalmá-la.
Nelia me preparou outro chá e eu fui dormir. Na manhã seguinte, decidi passear pela propriedade com Nelia. No entanto, percebi que ela parecia muito preocupada, como se estivesse em outro lugar.
— Nelia, está tudo bem? — perguntei.
— Sim, Katherine. Eu só estou um pouco pensativa.
— O que tanto você pensa, Nelia?
Ela hesitou antes de responder:
— Katherine, o que será de mim e de Sebastian quando você for embora?
— Oh, Nelia, não pense assim. Sebastian pode voltar para casa dele, e você pode vir comigo.
— Katherine, querida, mandei uma carta para Noah e cancelei a fuga novamente. Marquei para daqui a quatro dias.
— Por que você fez isso, Nelia? — perguntei tristemente.
— Porque seu médico passará a examinar você à noite. Não dá para arriscar. Marquei para sábado.
— Obrigada por estar me ajudando, Nelia.
Seguimos em direção à entrada do casarão. Para ajudar a distrair Nelia, comecei a perguntar sobre algumas receitas que ela sabia. Ela começou a me ensinar algumas delas, e logo estávamos rindo e conversando.
À tarde, ficamos lendo livros e conversando sobre casamento. O clima ficou mais leve à medida que discutíamos os sonhos e expectativas para o futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alternados
RomanceNo isolado e imponente casarão onde vive, Katherine é uma jovem solitária de 19 anos, cuja única companhia é seu pai, Jorge Monsec. Desde a morte de sua mãe, a vida de Katherine tem sido marcada pela solidão e pela falta de amizades verdadeiras. Em...