━━━━━━ (𝑡ℎ𝑖𝑟𝑡𝑦-𝑓𝑖𝑣𝑒)

7 1 1
                                    

No caminho para o Salão Principal, Ivy diminuiu o ritmo dos passos ao avistar Draco sentado em uma das altas janelas do corredor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No caminho para o Salão Principal, Ivy diminuiu o ritmo dos passos ao avistar Draco sentado em uma das altas janelas do corredor.

Seus olhares se encontraram, e por um breve momento, o mundo pareceu parar. Havia tantas coisas que Ivy queria dizer, perguntas que se acumularam durante meses de silêncio, mas ela hesitou. Seus lábios se entreabriram, como se fosse falar algo, mas nenhuma palavra saiu. Em vez disso, ela deu um pequeno aceno de cabeça, rompendo o contato visual e seguindo em frente, seus saltos ecoando suavemente contra o piso de pedra enquanto ela o deixava para trás.

Quando chegou à entrada do Salão Principal, Harry ainda não havia chegado, o que era compreensível, já que Ivy estava dez minutos adiantada em relação ao horário combinado.

Encostando-se levemente em uma das colunas ornamentadas, ela debateu consigo mesma se deveria sentar no banco próximo ou permanecer de pé, enquanto seus dedos brincavam com o laço de sua fita. Ela estava perdida em pensamentos quando uma voz familiar a interrompeu.

- Desculpe, estou atrasado?

Ivy se virou, seu coração acelerando ao ver Harry se aproximar. Ele estava vestido com vestes escuras combinadas com uma gravata cor de vinho, o tom profundo contrastando com sua pele clara. Apesar do esforço evidente que ele tinha feito para se arrumar, seu cabelo permanecia o mesmo caos indomado de sempre, um detalhe que só aumentava seu charme. Ele ficou parado por um momento, como se tivesse sido pego de surpresa, seus olhos percorrendo-a antes de conseguir encontrar as palavras.

- Oi, Harry. Não, eu só cheguei cedo. - disse ela, arqueando uma sobrancelha quando ele simplesmente a encarou, em silêncio. - Harry?

- D-Desculpa! - ele gaguejou, passando a mão pelo cabelo de forma desajeitada, mas encantadora. - É que... uau. Você está... incrível.

As bochechas de Ivy esquentaram, a sinceridade em seu tom a deixando um pouco sem fôlego. Ela rapidamente desviou o olhar, ajustando a manga do vestido numa tentativa de se recompor.

- Obrigada. - respondeu ela, com a voz suave. Inclinando a cabeça, ela o analisou de cima a baixo. - Você também não está nada mal, Potter.

Um sorriso abriu-se em seu rosto, desarmante e quase infantil.

-  Bem... Vamos? - ela perguntou, oferecendo-lhe o braço com um toque de formalidade quase brincalhona.

- Ah, claro... sim. - Harry balbuciou, olhando ao redor como se tentasse lembrar para onde deveriam ir.

Ivy riu suavemente, deslizando a mão no braço dele enquanto começavam a caminhar em direção ao escritório de Slughorn.

- Para a festa. - ele disse, como se estivesse tentando lembrar a si mesmo, a voz um pouco apressada.

- Esse geralmente é o plano quando estamos vestidos assim. - Ivy provocou, cutucando-o levemente com o cotovelo.

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora