━━━━━━ (𝑡ℎ𝑖𝑟𝑡𝑦-𝑜𝑛𝑒)

10 2 0
                                    

Ivy pegou suas roupas e foi para o banheiro, a porta rangendo suavemente ao se fechar atrás dela. Ela encarou seu reflexo no espelho por um momento, alisando o tecido do vestido que escolhera para o jantar de Slughorn. Não era nada extravagante, mas parecia festivo o suficiente para o que quer que fosse esse jantar. Slughorn também mencionou algo sobre uma festa de Natal no convite, mas ninguém sabia ainda quando seria.

Assim que terminou de se arrumar, voltou ao dormitório, onde Astoria estava deitada na cama da irmã, folheando um livro distraidamente.

- Oi, Astoria.

- Oi! - respondeu Astoria, sentando-se um pouco. - O que você está fazendo toda arrumada?

- O jantar de Slughorn. É hoje à noite.

- Ah, certo. Esqueci disso. - Astoria deu um sorriso malicioso. - Divirta-se. Estou esperando a Dap de qualquer forma, então vou ficar por aqui.

- Obrigada. Te vejo mais tarde.

Ivy assentiu, pegando o casaco enquanto se dirigia para a porta. Os corredores estavam mais silenciosos que o normal, com a luz suave das tochas lançando longas sombras nas paredes enquanto ela se dirigia ao jantar de Slughorn.

- Boa noite, Srta. Diggory. - Slughorn a cumprimentou calorosamente assim que ela entrou na sala.

- Boa noite, senhor. - Ivy sorriu educadamente.

- Por favor, sente-se e fique à vontade. Este jantar é para você, afinal! - Slughorn sorriu, indicando a longa mesa.

Ivy sorriu, dirigindo-se à mesa, que ocupava a maior parte da sala. Notou que Harry e Hermione já estavam sentados e se juntou a eles, entrando imediatamente na conversa.

Assim que todos estavam acomodados e a comida havia sido servida, Slughorn iniciou sua típica conversa, fazendo uma série de perguntas aos alunos.

- Então, me diga, Cormac, viu seu tio Tiberius recentemente?

- Sim, senhor! - respondeu Cormac, depois de colocar a colher de lado. - Na verdade, vou caçar com ele e o Ministro da Magia durante as férias.

- Ah, bem… Certifique-se de mandar meus cumprimentos a eles. - disse Slughorn, e logo se virou para outro aluno. - E o seu tio, Belby? Para quem não sabe, o tio de Marcus inventou a Poção de Acônito. Ele está trabalhando em algo novo? - perguntou a Slughorn ao garoto, que devorava seu sorvete.

- Não sei. - respondeu o garoto, com a boca cheia, fazendo Ivy franzir o nariz de desgosto. - Ele e meu pai não se dão bem. Provavelmente porque meu pai diz que poções são bobagem. Ele fala que a única poção que vale a pena fazer é uma bebida forte no fim do dia!

Ivy mal conseguiu segurar uma risada com o comentário. O garoto estava completamente alheio à decepção de Slughorn, e ela não pôde deixar de notar o professor rapidamente mudando sua atenção para outro lado.

- E você, Srta. Granger? O que exatamente sua família faz no mundo trouxa?

- Meus pais são dentistas. - Hermione respondeu, simplesmente.

A sala ficou estranhamente silenciosa enquanto as pessoas trocavam olhares confusos.

- Eles cuidam dos dentes das pessoas.

Os olhos de Slughorn se arregalaram com o que parecia ser genuíno espanto.

- Fascinante! - ele exclamou. - E é uma profissão perigosa?

- Não, hã... Embora um garoto tenha mordido meu pai uma vez. Ele precisou de dez pontos!

Ivy não pôde deixar de notar o sorriso divertido de Blaise do outro lado da mesa. Sem que ninguém percebesse, ela chutou a perna dele por baixo da mesa, vendo-o lançar um olhar de ofensa confusa.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora