━━━━━━ (𝑡ℎ𝑖𝑟𝑡𝑦-𝑡𝑤𝑜)

12 3 0
                                    

Ivy apenas olhou para Alexander, com uma expressão de pura irritação enquanto ele explodia em uma risada alta, quase maníaca. Ela olhou ao redor da mesa da Grifinória, notando alguns estudantes lançando olhares estranhos para Alexander, claramente confusos com seu ataque de riso. Até Harry, sentado com Hermione e Ron, mantinha o olhar fixo neles, com as sobrancelhas erguidas em evidente confusão.

Sem que Ivy soubesse, Harry vinha encarando-a e a Alexander desde o momento em que ela entrou no Salão Principalmente pelo facto que ela foi sentar-se com Alexander em vez de com o trio.

- Pode parar de rir? Isso é muito sério. - ela sussurrou, inclinando-se ainda mais para manter a voz baixa.

- Desculpa, desculpa. - Ele balançou a cabeça, tentando recuperar um pouco de seriedade, embora um traço de diversão ainda brilhasse em seus olhos. - Vamos recapitular: você... e aquela pessoa... tiveram esse momento ontem e, de alguma forma, vocês dois concordaram em esquecer que isso aconteceu. Certo?

- Exatamente.

- Honestamente, Ivy... - Alexander suspirou, inclinando-se para mais perto para combinar com o tom sussurrado dela. - Você é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço. Por que faz isso consigo mesma às vezes?

Sem pensar, Ivy se inclinou ainda mais, até que seus rostos ficaram a poucos centímetros de distância. Normalmente, Alexander aproveitaria a chance para provocá-la, talvez dar um comentário sobre o quanto seus lábios estavam próximos, mas ele podia sentir que ela não estava no clima. E Harry, que ainda os observava do outro lado do salão, não perdeu essa proximidade. Seu rosto estava corado, as sobrancelhas franzidas em irritação, embora Ivy estivesse muito focada em Alexander para notar.

- O que eu deveria ter feito? "Não, vamos não esquecer isso, porque eu gosto de você."

Ambos não perceberam que Harry ainda estava encarando, agora com o rosto vermelho.

- Sim, mas acho que isso vai bem além de "gostar". - Alexander comentou. Embora ele ocasionalmente provocasse Ivy sobre isso, ele sabia que o que ela sentia por Potter era mais profundo do que uma simples paixonite. Apesar de ela nunca admitir isso em voz alta.

- Cala a boca. - Ivy respondeu, com um leve constrangimento cruzando seu rosto.

- Ivy, você não pode continuar fazendo isso consigo mesma. Você precisa contar para ele ou se afastar um pouco.

- Tenho certeza de que fiz isso ano passado e não mudou nada.

- Talvez porque nenhum de vocês realmente quisesse seguir em frente.

- Ei! - a voz de Harry chamou de repente, atrás dela.

Ivy se virou para olhá-lo, notando o olhar irritado em seu rosto. Não parecia que ele tivesse ouvido a conversa, mas Ivy não conseguia entender por que ele parecia tão irritado, quase... bravo.

- E aí. - Diggory disse, confuso.

- Eu já estou indo para Poções. Vai vir comigo?

- Sim. Claro.

Ivy se virou de volta para Alex depois de um momento de silêncio, a conversa sendo efetivamente interrompida. Ela pegou sua bolsa e se levantou rapidamente.

- Te vejo depois. - Alexander disse, dando um pequeno aceno, embora sua expressão sugerisse que ele sabia exatamente o que estava acontecendo, talvez até mais do que ela mesma.

Ivy voltou-se para Harry, seguindo seu ritmo em direção à porta, ainda com metade de sua mente na conversa que acabara de deixar para trás. Ela não conseguia afastar as palavras de Alexander: Você precisa contar para ele ou se afastar um pouco.

Daylight ࿐ Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora