- Qual é o significado disso? Sr. Potter! Srta. Ivy! - A voz afiada da Professora McGonagall cortou o ar. O coração de Ivy despencou no seu peito, e eles congelaram, ambos virando a cabeça em direção à figura que se aproximava. Ivy rapidamente se desvencilhou de Harry, plantando os pés no chão, de repente muito consciente do quão entrelaçados estavam instantes antes.
McGonagall ergueu uma sobrancelha, cruzando os braços firmemente, seu olhar se estreitando enquanto os observava.
- Alguém se importa em explicar por que dois alunos estão... digamos, entrelaçados em um corredor vazio durante o horário de aula?
Harry pigarreou, claramente tentando pensar em algo remotamente plausível.
- Harry estava se engasgando!
- Sim. Exatamente, Ivy estava tentando ajudar.
- Daquele modo?
- É uma nova técnica. - Ivy disse.
Os lábios de McGonagall se comprimiram em uma linha fina, claramente nada impressionada.
- Uma nova... técnica? - ela repetiu, com um tom de ceticismo. - E diga-me, Srta. Ivy, essa técnica envolve prender um colega de estudo contra a parede enquanto entrelaça os membros com os dele?
O rosto de Harry ficou vermelho como um tomate enquanto ele tentava manter a compostura.
- Sabe, Professora, é... um técnica muito intensa. Requer... precisão e, uh, contato próximo para ser realmente eficaz. - Ele lançou um olhar para Ivy, esperando desesperadamente que ela o apoiasse.
- Exatamente! Segurança em primeiro lugar, Professora. Achamos melhor agir rapidamente, sabe? Sem tempo para nos preocupar com... aparências. - Ela pigarreou, olhando para qualquer lugar menos para McGonagall, cujos lábios agora tremiam, como se ela estivesse segurando um sorriso ou um suspiro.
- É mesmo? Porque, pelo que observei, parecia que vocês estavam envolvidos em um intercâmbio bastante intenso de... afeições, e não em uma tentativa de socorro. - Seu olhar se voltou para Ivy, que sentiu as bochechas queimarem sob o escrutínio de McGonagall. - Eu imaginava, Sr. Potter, que depois de tudo pelo que passou, teria um julgamento melhor do que exibir... tais afeições desmedidas em um local onde qualquer pessoa poderia tê-los visto, muito menos um professor.
Harry e Ivy trocaram um olhar rápido, ambos parecendo agora envergonhados.
- Dez pontos para cada, de Grifinória e da Sonserina. E acreditem, se eu pegar qualquer um de vocês em uma situação semelhante novamente, vão passar o restante do semestre em detenção. Estamos entendidos?
- Sim, Professora, - responderam ambos em uníssono, baixando os olhos.
McGonagall lançou a eles um último olhar penetrante, então assentiu rapidamente antes de se afastar pelo corredor, com seus saltos ecoando no piso de pedra.
Assim que ela desapareceu na esquina, Harry e Ivy soltaram uma respiração que nem perceberam que estavam prendendo. Olharam um para o outro, uma mistura de constrangimento e diversão em seus olhos.
- Bem... Poderia ter sido pior.
Ivy abafou uma risada, cutucando-o levemente.
- Vamos garantir que não aconteça de novo.
- É. - O sorriso de Harry vacilou levemente, um lampejo de algo não dito em seus olhos. Ele passou a mão pelo cabelo, rindo suavemente, embora sem real humor. - Vamos esquecer esse também, certo?
- Sim. - A palavra escapou, mais baixa do que ela pretendia, enquanto assentia quase para si mesma. - Esquecer. Isso... isso não pode acontecer de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight ࿐ Harry Potter
Fiksi PenggemarIvy Diggory é a irmã mais nova de Cedric Diggory, ela cresceu no mundo bruxo cercada de lendas, e o próprio Harry Potter não é exceção, o famoso garoto que sobreviveu. Embora Ivy tenha crescido à sombra de seu irmão, sua vida completa muda quando e...