Eu acordei lentamente, envolto pela penumbra do quarto e pelo calor de um corpo ao meu lado. Assim que meus olhos se ajustaram à luz suave que filtrava pela cortina, o cenário se tornou claro: eu estava na cama de Evelyn. A lembrança da noite anterior ainda dançava na minha mente, como se eu estivesse em um sonho.
Evelyn dormia tranquilamente, sua respiração suave e ritmada. Ela estava incrivelmente bonita, mesmo com a luz difusa que iluminava seu rosto. O cabelo espalhado pelo travesseiro formava uma nuvem dourada, e eu não pude evitar a vontade de tocar em uma mecha, admirando como ela parecia tão vulnerável e delicada. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que essa vulnerabilidade poderia ser enganadora.
Por um instante, permaneci ali, observando-a, perdido em pensamentos. O que exatamente aconteceu na noite passada? Eu tinha ido à festa apenas para garantir que ela estivesse segura, mas acabei ficando ao seu lado o tempo todo. Ela parecia tão despreocupada, tão cheia de vida, mesmo com algumas doses de álcool a mais. Eu tinha sido seu suporte, mas, ao mesmo tempo, tinha me divertido mais do que esperava.
Quando Evelyn começou a se mexer, eu rapidamente desviei o olhar, tentando me lembrar de todas as razões pelas quais deveria manter distância. Mas ela se virou, abrindo os olhos e, ao me ver ali, a expressão dela se transformou de surpresa para algo mais provocante.
__ O que você está fazendo aqui, Hoffmann? __ sua voz estava levemente sonolenta, mas havia um brilho malicioso em seus olhos que me deixou alerta.
__ Sabe, só estava me certificando de que você estava viva depois da noite de ontem __ respondi, tentando soar casual, embora minha voz estivesse um pouco mais tensa do que eu gostaria.
Ela se sentou, puxando o lençol para mais perto do corpo, e o movimento fez meu coração acelerar. O que era isso? A situação tinha uma tensão palpável, como se estivéssemos em um jogo de empurrar e puxar, cada um tentando descobrir até onde o outro iria.
__ Você parece bem preocupado com isso, não é? Medo de eu me machucar ou algo assim? __ Ela sorriu, um sorriso que tinha uma pitada de desafio, e eu sabia que não conseguiria resistir a essa provocação.
__ Eu só sou uma pessoa responsável, Bianchi. Alguém tem que ser __ retruquei, forçando uma expressão séria, mas sabia que minha luta para me manter impassível era em vão. A maneira como ela olhava para mim tornava tudo mais difícil.
__ Ah, sim, claro. E você realmente se importa comigo, não é? Ou talvez só esteja aqui porque sou a única que tem coragem de desafiar você __ ela provocou, seu olhar penetrante me atravessando.
As palavras dela fizeram meu estômago se revirar, e eu rapidamente mudei de assunto. __ Olha, se você não se levantar logo, eu vou precisar ir. Tenho coisas para fazer.
Evelyn inclinou-se para frente, uma expressão travessa estampada em seu rosto. __ Por que você não fica um pouco mais? Só para ver o que mais eu posso fazer com você aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Gelados
FanfictionEvelyn Bianchi, uma estudante italiana de moda, sempre viveu no luxo, com o mundo a seus pés. Mas, por trás da imagem de patricinha está uma garota determinada a desafiar as expectativas de todos ao seu redor. Quando suas notas em física ameaçam seu...