Os dias após o incidente com Evelyn foram uma mistura complicada de emoções que eu tentava a todo custo ignorar. Cada vez que eu a via pelo campus, eu sentia um misto de irritação e... outra coisa que não sabia como definir, mas que me deixava mais nervoso do que gostaria de admitir. Desde o começo, eu sempre segui a lógica, mantinha tudo sob controle e conseguia me afastar das coisas que me distraíam dos meus objetivos. Mas Evelyn era como uma força da natureza, sempre presente e impossível de ser ignorada.
Naquela tarde, eu estava na biblioteca com meus amigos, John e Mickey, tentando estudar. Ambos já tinham reparado em como eu estava inquieto, e sabia que não demoraria muito para começarem a me provocar. Eles estavam observando cada gesto meu com olhares curiosos, até que John resolveu quebrar o silêncio.
__ E aí, Viktor, como anda o lance com a sua.. Evelyn Bianchi? __ perguntou ele, com um sorriso malicioso.
Revirei os olhos, tentando me concentrar nas anotações à minha frente. __ Do que você está falando, John?
__ Ah, não se faça de desentendido __ Mickey entrou na conversa, rindo. __ Todo mundo viu que você levou a Evelyn da festa. Só estamos esperando você contar o resto da história.
Suspirei, tentando manter a voz neutra, mas sabia que minha irritação estava começando a transparecer. __ Foi só um beijo. Nada mais.
Os dois trocaram olhares e começaram a rir. Mickey colocou uma mão no meu ombro, como se estivesse tentando me consolar. __ Só um beijo? Olha, Viktor, ninguém aqui nasceu ontem. A gente viu como você estava olhando pra ela.
Franzi o cenho, desviando o olhar. __ E daí? Só porque eu a olhei de um jeito diferente por alguns segundos, não significa nada. Vocês estão exagerando.
John riu ainda mais, balançando a cabeça. __ Ah, então agora é a gente que está exagerando? Você é o cara mais previsível que eu conheço, Viktor. Não é como se você saísse beijando qualquer garota por aí. Foi só com a Evelyn.
Revirei os olhos, tentando conter a irritação. __ E daí? Ela estava lá, foi... impulsivo. Mas não significa nada. Vocês sabem que eu não costumo agir por impulso.
__ Exatamente __ Mickey respondeu com um sorriso travesso. __ E é isso que torna tudo ainda mais interessante. É tão fora do seu padrão que a gente sabe que foi algo diferente. E para de se enganar, você sabe que sente algo por ela.
Suspirei, passando as mãos pelo cabelo. Era óbvio que tentar negar só os incentivava ainda mais. __ Olha, vocês podem pensar o que quiserem, mas eu estou seguindo o que faz sentido. E o que faz sentido é focar nos meus objetivos, não em algo passageiro como isso.
John cruzou os braços, olhando para mim com um sorriso que indicava que ele não estava convencido. __ Certo. Então, se é tão simples assim, por que você não consegue tirar ela da cabeça?
__ Eu já disse. É só uma distração temporária __ respondi, tentando soar firme.
__ E você acha que vai conseguir evitar isso? __ Mickey perguntou, provocativo. __ Porque, pelo que vimos, parece que a Evelyn não vai sair do seu caminho tão cedo.
Revirei os olhos, tentando desviar o foco da conversa. __ Ela pode ser insistente, mas eu sei o que quero. E o que eu quero é me concentrar no que realmente importa.
__ Então, por que você não conta pra gente como foi? __ John disse, com um sorriso desafiador.
Suspirei, sabendo que eles não iriam me deixar em paz até que eu contasse alguma coisa. __ Foi... insano, tá bom? Ela tem essa coisa... essa presença que é difícil de ignorar. E, por um momento, eu deixei isso me afetar, e a deixei me masturbar. Mas não significa nada. Eu já deixei isso para trás.
Mickey riu, cruzando os braços. __ Só porque você está dizendo isso, não significa que é verdade. Eu acho que você está tentando convencer mais a si mesmo do que a gente.
Suspirei, sentindo a frustração crescer. __ Vocês podem pensar o que quiserem. Mas eu sei onde estou me metendo. Ela pode ser uma garota interessante, mas não é isso que vai me fazer desviar do que eu quero.
Os dois trocaram olhares, claramente se divertindo com minha luta interna. __ Ah, Viktor, você ainda vai nos agradecer por essa conversa __ John disse com um sorriso. __ A verdade é que você gosta dela, mesmo que não queira admitir. E se não admitir logo, você só vai tornar as coisas mais complicadas.
Eu balancei a cabeça, tentando me livrar das palavras deles. No fundo, uma parte de mim sabia que talvez houvesse algo de verdade no que estavam dizendo, mas não estava pronto para aceitar isso. Evelyn era uma distração, algo que não fazia sentido na minha vida. E, mesmo assim, cada vez que eu a via, sentia uma inquietação que parecia crescer mais a cada dia.
Respirei fundo, tentando me acalmar. __ Eu agradeço a preocupação de vocês, mas posso lidar com isso sozinho. Só preciso manter o foco e seguir o que faz sentido.
John e Mickey riram, claramente não convencidos. __ Certo, Viktor. Mas lembra do que dissemos: você não pode ignorar isso para sempre __ disse Mickey, dando um tapinha no meu ombro.
Assenti, tentando me concentrar novamente em meus estudos, mas a conversa com eles deixou uma impressão que não conseguia apagar. E eu sei que o melhor caminho a se seguir é eu ficar bem longe de Bianchi, ela é o pecado em pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Gelados
FanfictionEvelyn Bianchi, uma estudante italiana de moda, sempre viveu no luxo, com o mundo a seus pés. Mas, por trás da imagem de patricinha está uma garota determinada a desafiar as expectativas de todos ao seu redor. Quando suas notas em física ameaçam seu...