21 | Halloween pt. 1

9 1 0
                                    

Entrar na loja de fantasias me faz sentir como uma criança em uma loja de doces

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entrar na loja de fantasias me faz sentir como uma criança em uma loja de doces. As prateleiras estão abarrotadas de trajes, acessórios, máscaras e tudo o que é possível imaginar. Amanda e Elisabeth me arrastaram até aqui, insistindo que eu precisava me soltar um pouco e entrar no espírito do Halloween. A verdade é que eu estava curiosa para ver o que conseguiria encontrar.

Assim que colocamos os pés na loja, Amanda já sai correndo para uma seção de fantasias mais chamativas. Não demora muito até que ela volte segurando um vestido curto com capa vermelha e um sorriso convencido no rosto.

— Acho que encontrei a fantasia perfeita — Amanda diz, erguendo o traje de Chapeuzinho Vermelho. — Combina ou não comigo?

— Totalmente — respondo, rindo. — Só falta a cestinha para deixar o look completo.

Amanda posa em frente ao espelho, analisando cada detalhe e ajustando a capa sobre os ombros. Ela parece totalmente à vontade, como se tivesse nascido para estar debaixo dos holofotes.

Enquanto Amanda se encanta com sua fantasia, vejo Elisabeth se afastando para uma seção de personagens clássicos. Pouco depois, ela reaparece com um chapéu enorme e uma fantasia que parece incluir botas altas e um cinto com uma fivela enorme. Ela me olha e arqueia a sobrancelha.

— E que tal o Gato de Botas? — pergunta Elisabeth, empolgada. — Vai ou não vai fazer sucesso?

— Ah, com certeza! — digo, rindo. — Aposto que você vai conquistar todo mundo com essa fantasia. Vai fazer até quem não gosta de gatos te admirar.

De repente, percebo que as duas estão me olhando, como se esperassem que eu também escolhesse algo. Reviro os olhos, mas me entrego. Pego algumas fantasias aleatórias de personagens de conto de fadas e princesas, mas nenhuma delas parece realmente “eu”. Então, ao andar mais um pouco, meus olhos encontram uma prateleira com fantasias de personagens de animes. Uma em particular chama minha atenção: o traje de Luffy, de One Piece. Um corsert vermelho, uma sai branca com uma faixa amarela e o icônico chapéu de palha. Sorri sem perceber.

— Ah, não acredito! — Amanda diz, aparecendo do meu lado e pegando a fantasia. — Evelyn, essa é perfeita para você. Vai combinar com o seu espírito aventureiro.

Olho para a fantasia, segurando-a em minhas mãos. Eu sabia que seria diferente e definitivamente inesperado para a maioria das pessoas, mas algo nela realmente me atraía.

— Tá bem, vou ser o Luffy — declaro, e Amanda e Elisabeth comemoram como se tivéssemos acabado de ganhar algum tipo de prêmio.

Nós três levamos nossas escolhas para o provador, e enquanto me visto, sinto uma onda de animação crescendo. Pego o chapéu de palha e o coloco na cabeça, ajeitando-o no espelho. É engraçado como uma roupa pode fazer a gente se sentir tão diferente. Com a camisa vermelha e o chapéu, me sinto pronta para qualquer aventura — exatamente como Luffy.

Saio do provador e encontro Amanda e Elisabeth já posando com as próprias fantasias. Amanda está adorável com a capa vermelha esvoaçante e o vestido curto, enquanto Elisabeth parece feroz e determinada como o Gato de Botas, ajustando as botas e o chapéu com uma pose confiante.

— Agora só falta você! — Amanda exclama, olhando para mim.

Faço uma pose dramática, ajeitando o chapéu de palha, e elas caem na gargalhada. A verdade é que até eu me sinto um pouco empolgada com essa escolha, como se, só por uma noite, eu pudesse ser alguém totalmente diferente.

Conversas e Planos para a Festa

Enquanto esperamos na fila para pagar, discutimos detalhes da festa. Amanda fala animada sobre como vamos nos destacar com nossas fantasias, e Elisabeth diz que quer ver até onde as pessoas vão se transformar para o evento.

— E você, Evelyn? Tá animada? — pergunta Elisabeth, me cutucando com um sorriso.

— Bom, admito que a ideia de me fantasiar de Luffy tá sendo mais divertida do que eu imaginava — respondo, sorrindo. — Talvez eu até me divirta na festa.

Elas me lançam olhares cúmplices, como se já tivessem imaginado algo além do que eu estava pensando. É claro que sabem da tensão entre mim e Viktor, mesmo que eu evite falar sobre isso. Elas sabem que, por mais que eu tente negar, estou curiosa para ver como ele vai reagir ao me ver de Luffy.

De Volta ao Campus

Com as fantasias compradas, voltamos ao campus, e no caminho, não conseguimos parar de falar sobre a festa que está por vir. A sensação de expectativa e liberdade toma conta de mim, e já me vejo imaginando a noite do Halloween, onde talvez eu possa esquecer, nem que seja por algumas horas, a complexidade dos sentimentos que estou tentando suprimir.

Mas por enquanto, estou pronta para abraçar o espírito do Halloween com Amanda e Elisabeth ao meu lado — e para ver o que essa noite inesperada de fantasia e aventura trará para nós.

Corações GeladosOnde histórias criam vida. Descubra agora